sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O novo relvado vem de França...




«Foi tratado com o carinho de sempre, mas o relvado de Benfica do Ribatejo foi compreensivelmente rejeitado pelo Estádio do Dragão. O novo vem de França e será colocado nos próximos dias. Substituição em curso.»
in Facebook oficial do FC Porto, 22-11-2012


Segundo pôde ser lido na comunicação social, as obras iniciaram-se ontem (quinta-feira) e estarão concluídas no domingo. Assim, após os dois próximos jogos em Braga (um para o campeonato e outro para a Taça de Portugal) e uma deslocação a Paris para o 6º e último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, aquando da recepção ao Moreirense, no dia 9 de Dezembro, espero que se comprove o acerto desta decisão e que o Estádio do Dragão volte a evidenciar um dos melhores relvados de Portugal.

11 comentários:

Penta disse...

um relvado proveniente de «Benfica do Ribatejo» tinha tudo para dar bronca no reino do Dragão ;)

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II

Anónimo disse...

Mas convem lembrar para os portistas mais desconhecedores mas também mais ousados mas criticas que nesta matéria 2+2 nem sempre são 4...

Anónimo disse...

o comentário das 11:19 é genial. dá pra tudo na vida. faz lembrar o fernando seara a falar.

Estou muito pessimista em relação ao novo relvado. e mesmo que este volte a ser o que era, em junho lá teremos novamente milhares de pessoas a levar uma recordação (relva) para casa, o que leva a pensar se há lucro em permitir que se façam espectáculos no dragão.

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

Como diz o anónimo das 11:43 o relvado é para durar mais 6 meses, no máximo 11 a 15 jogos.
Se calhar seria um bom negócio uma parceria com a empresa de relvados.

Ora aí está uma óptima oportunidade para a nossa agricultura.

Costa disse...

"...o relvado de Benfica do Ribatejo foi compreensivelmente rejeitado pelo Estádio do Dragão"

Muito bom...

Anónimo disse...

Fonte Blitz:
Os Muse tocam no Estádio do Dragão, no Porto, a 10 de junho.

A confirmação foi dada esta manhã pela Rádio Comercial, que será a rádio oficial do evento.

Os bilhetes para o concerto dos Muse no Porto serão postos à venda no próximo sábado, 24 de novembro. Atualização: Segundo a promotora Everything Is New, os bilhetes custarão entre 56 euros e 90 euros

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/muse-no-porto-concerto-e-em-junho-veja-preco-dos-bilhetes-atualizado=f84587#ixzz2D3XrZAR9

Estes espectáculos tem como objectivo ser uma receita para o FC Porto. Será mesmo assim? Será que alguém já fez contas de subtrair á receita os valores entretanto despendidos com mudanças de relvado, mas também os valores não directamente contabilizadas, como são o caso de lesões de jogadores, que leva que jogadores pagos a preço de ouro não estejam disponiveis e até pode dar origem a derrotas que impliquem o afastamento do FCP de competições, logo de receitas; já para não falar que o péssimo estado de um relvado é quase sempre o sinónimo de um mau espectaculo de futebol; logo menos pessoas a ver os jogos, logo menos receitas.

Já uma vez escrevi aqui e volto a escrever; estas decisões tem como base o amadorismo ou simplesmente é IMCOMPETENCIA de quem decide? Ou estarei completamente enganado e tendo em atenção tudo o que escrevi é um ILUMINADO que toma estas decisões que mesmo somando todos os prós e contras; acaba por dar LUCRO. Alguém me sabe responder com factos e números?

Anónimo disse...

Bem visto sim senhor esta análise do anónimo da fonte Blitz. Sinceramente tudo isto para mim é muito estranho e assim á primeira vista até é prejudicial ao FCP. Mas espero aqui que portistas mais entendidos neste tipo de assuntos consigam explicar melhor se é assim mesmo. É que ainda esta semana li no DE uma noticia em relação ao empréstimo obrigacionista que se vai realizar, que o FCP está em falencia tecnica. Felizmente que a Reflexão portista vai voltar aos assuntos do R&C e do dito empréstimo. Pelo menos aqui sem que estes assuntos são discutidos a favor de um melhor FCP.

João Sousa

Anónimo disse...

O das 11.19 é genial . E o teu ? Não sais à rua que é perigoso...

Fred disse...

Mas alguém duvida que com preços a entre 56 e 90 euros(!) não vai haver lucro para um novo relvado?

Anónimo disse...

até ao fim do mes temos R&C do 1º trimestre.

Anónimo disse...

Não esquecer que o FCP sò aluga o estádio ao promotor do concerto; logo o dinheiro das entradas é para a empresa organizadora.