quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um empate com sabor a vitória!


Foi um jogo intenso: o Dinamo entrou agressivo, procurou ganhar os duelos pela maior envergadura física, explorando o jogo directo na expectativa de chegar mais depressa e ganhar as segundas bolas. Criou algum frisson, não criou perigo. O FCP, paulatinamente, foi-se recompondo e passou a controlar o jogo, tirando a bola ao adversário e circulando-a a propósito. Jogou-se, prioritariamente, longe das balizas, mas o FCP sempre com mais e melhor posse. Havia que dominar a fera e fizemo-lo muito bem. Um lance de golo e para o nosso lado: assistência de James, cabeça de Martinez (muito apertado) e uma excelente defesa do guardião adversário. Uma primeira parte muito séria. Um porto, à antiga, que me agradou

Na segunda parte, entrámos muito bem. Criámos várias jogadas de perigo e uma excelente oportunidade de golo que Varela falhou por pouco. Continuámos a controlar e impor o ritmo ao jogo que mais nos interessava. Perdemos alguns lances por má definição do último passe. E foi alguma falta de lucidez nesses momentos que retiro como menos positivo da nossa parte. Aos 66 minutos, Danilo atrasou-se no movimento para colocar em fora de jogo o adversário mais adiantado, e o Dinamo criou a sua melhor oportunidade. A partir daí, o jogo ficou mais divido e partido. Houve ameaças dos dois lados, mas o FCP foi sempre uma equipa muito solidária. Não comungo da convicção que o Dinamo é uma equipa menor: considero que fez um jogo intenso, agressivo, lutou até à exaustão e obrigou-nos a dar o litro . Não era jogo que apelava para a nota artística, mas, apesar disso, fomos de longe muito melhores tecnicamente e respondemos sempre com uma coesão que esta equipa ainda não tinha mostrado, como hoje. Provámos que sabemos sofrer e lutar. Gostei muito deste FCP e sinto-me muito orgulhoso com a exibição de hoje

Não realço nenhum jogador individualmente, porque neste jogo o todo foi superior à soma das partes. Se na época passada da presença na CL ficou alguma frustração, na presente época já garantimos a presença nos oitavos. Excelente!

7 comentários:

eumargotdasilva disse...

100% de acordo !
Um jogo de confiança e personalidade, e os oitavos já cá cantam...

(Eu que achei que não tínhamos banco... ontem viu-se que "por cada um que cai, outro se levanta"...)

José Rodrigues disse...

Gostei. O empate era um resultado muito bom, mas o FCP jogou com personalidade e fiel a si proprio, sem grandes adaptacoes tacticas ou "autocarros" - com o resultado de um jogo com muito pouco sofrimento, e personalizado.

VP esta' a subir na minha consideracao, ha' q dize-lo. Espero q seja para continuar (e melhorar continuamente, se possivel).

O jogo em si foi bastante interessante, ainda q nem sempre muito bem jogado (mais da parte do Dinamo do q da nossa).

Agora e' ganhar ao D. Zagreb para depois ir "sacar" outro empate a Paris. E' optimo poder encarar estes dois jogos de forma tranquila, o q pode ajudar (em certa medida) 'a gestao de esforco e jogadores (tal como o aspecto psicologico, i.e. sem grandes ansiedades).

luis disse...

Viva,
desculpem a perguntar fora do contexto, mas sabem dizer se no nosso clube:) cada sócio representa um voto ou se os associados mais antigos tem direito a mais do que um voto?

saudações portistas

Pedro M. disse...

acho que a equipa jogou bem, com todos os jogadores a contribuirem positivamente para o desempenho colectivo.

no entanto, acho que o abdoulaye tem de ter bastante mais prudencia na abordagem aos lances. Ele é rápido, alto, forte fisicamente... mas se não se acalmar um bocado cheira-me que ainda irá tomar banho mais cedo com alguma frequência.

J.Ferreira disse...

Luis é um sócio um boto.

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

para ter sido excelente faltou o estocada final, o último passe e a concretização.
Excelente a defesa, mas uma palavra para Abdoulaye (alguém se lembrou de Rolando) rápido, acertivo e sem tremideira, o amarelo foi em beneficio da equipa teria que ser cortada a jogada, não se pode exitar.
Só espero que o SLB perca ou então empate.
Caso fiquemos em 1º não interessa nada a qualificação do Braga e do SLB, se ficarmos em 2º já não faz diferença.

Carlos Santos disse...

Com todo o respeito..."exitar"?!?!...