quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SMS do Dia

Há um ano perdia em Coimbra, vivia um momento diferente.. «Faz parte da vida, é preciso crescer e isso acontece fundamentalmente nas dificuldades. O contexto é diferente este ano, o trabalho é o mesmo, as cabeças estão limpas, focadas e quando assim é...»                         

Vitor Pereira à SportTv no final do FC Porto 3-0 Dinamo Zagreb
O treinador que bateu a marca dos pontos conquistados por Mourinho na fase de grupos em 2003/04 e está a três do recorde de António Oliveira em 1996!

7 comentários:

Penta disse...

caríssimas(os),

mais um jogo (aparentemente fácil) e em que a Vida nos sorriu :D

ps:
« o contexto é diferente este ano: o trabalho é o mesmo mas as cabeças estão limpas, focadas... »

pode parecer que não, mas faz toda a diferença.

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II

José Correia disse...

Imaginem que tinha sido o slb a apurar-se para os oitavos-final da LC após os 4 primeiros jogos.

Imaginem que tinha sido o slb a somar 13 pontos ao fim de 5 jogos.

O que não diria a nossa querida comunicação social?

Miguel Lourenço Pereira disse...

Zé,

Touché!

Anónimo disse...

Este SMS só prova que o futebol é um jogo ilógico e que nem sempre o que parece é. Claro que é dificil de fazer comparações entre a realidade vivida em diferentes alturas, mas quem viu o FCP de Ant. Oliveira ou o FCP de J.Mourinho e vê este de Vitor Pereira só pode tirar uma conclusão a estatistica não é mais que um instrumento matemático que ajuda a retratar de forma lógica o que por muitas vezes é ilógico. Neste caso concreto só mesmo em termos estatisticos o FCP pode ser comparavel ou até melhor que o FCP de Ant.Oliveira e/ou de Mourinho.
Para a comparação estatistica estar correcta teria que se analisar outros factores em termos de comparação, por exemplo qual o Ranking estatistico do FCP com os diferentes treinadores na altura da competição e respectivos adversários etc...

Miguel Lourenço Pereira disse...

@Anónimo,

Eu não disse que o FC Porto de Vitor Pereira apresentasse melhor futebol que o de António Oliveira - que fez uma brilhante primeira metade de época e acabou por levar 4 em Old Trafford - ou de José Mourinho, que arrancou mal no grupo, com um empate em Belgrado, e à terceira jornada tinha só 4 pontos.

Mas durante a última quinzena de anos futebolísticos, não houve uma versão do FCP capaz de emular este feito, com os mais diversos rivais, desde grupos em que fomos cabeças de série como grupos onde eramos a segunda ou terceira equipa com melhor perfil.

A estatística ajuda sempre a compreender o futebol mas nunca dá todas as respostas.

Anónimo disse...

Do anónimo das 13.19

Caro Miguel; eu li bem o que escreveu no SMS; Um SMS factual e não opinativo. Logo não está implicito e claro que não escreveu no dito SMS "Eu não disse que o FC Porto de Vitor Pereira apresentasse melhor futebol que o de António Oliveira..." Nem eu fiz essa leitura do SMS; só comparei a realidade estatisticas com a realidade da vida.

"A estatística ajuda sempre a compreender o futebol mas nunca dá todas as respostas"

No fundo, esta sua frase espelha bem o meu comentário ao SMS e acrescentaria: Igualmente noutra areas.

Abraço.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Anónimo,

Correcto!

um abraço