quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O campeonato do sporting

23 de julho de 2011. Em entrevista ao Record, Carlos Barbosa, ex-Vice-presidente do sporting para a Comunicação e Marketing, fez um conjunto de afirmações quase "proféticas".

15 meses e uns dias depois, com o SCP a atravessar uma série de 8 jogos seguidos sem ganhar, fora da Taça de Portugal (eliminado pelo Moreirense), em último lugar na fase de grupos da Liga Europa, em 13º lugar no campeonato (a 13 pontos do líder FC Porto e a apenas 1 ponto da linha de água), vale a pena recordar algumas dessas afirmações extraordinárias:

"Se os estatutos forem aprovados, conforme espero, por larga maioria, não vamos ter 100 mil sócios. Vamos ter muito mais. Há sócios que querem dar mais dinheiro ao Sporting."

"o que eu vejo neste novo Sporting, sendo uma pessoa que percebe pouco de futebol, é uma equipa excecional, com Luís Duque, Carlos Freitas e Domingos Paciência."

"De repente, os sócios vêem competência no clube, competência no futebol, competência no presidente, confiança por parte da banca"

"Temos uma equipa que está a ser construída para que possa competir com qualquer clube. Não é o FC Porto que nos preocupa. Preocupa-nos é, se formos à Champions, o Barcelona e o Real Madrid, para também podermos competir. Porque, daqui a um ano, um ano e tal, o FC Porto já não fará parte do nosso campeonato. O campeonato do Sporting daqui a um ano ou dois será o Barcelona, o Ajax, o Real Madrid. Isso para nós é que vai ser importante"

9 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

Já batemos que chegue no cromo em questão ;)

E o sbordem é o nosso grande humor!

Anónimo disse...

esteve quase. Falhou a "volta" da Legião, mas estão a treinar...

Pedro disse...

nem precisei de ler o post para me lembrar dessa entrevista e começar pra'qui a rir q nem um perdido

.:GM:. disse...

O ponto chave é este: "sendo uma pessoa que percebe pouco de futebol" Tudo o resto perde interesse a partir daí, he made his point.

José Rodrigues disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH

Se o ridiculo matasse...

O problema quando se fazem prognosticos & desejos para um futuro relativamente proximo e' q mais dia menos dia esse futuro torna-se... presente, com a contabilizacao das ambicoes vs realidade.

Neste caso esse "day of reckoning" chegou muito rapidamente - e em grande estilo, LOL

José Rodrigues disse...

De facto ele tinha razao numa coisa: nao e' o FCP q preocupa o SCP, e' verdade.

E' a Academica, a Olhanense, etc. :-D

Anónimo disse...

Hoje em dia gozar com o Sporting é como dançar num funeral...

Joaquim Lima disse...

E está quase a competir com Real Madrid B, Barcelona B, Ajax B... E eu bato na mesma tecla, o actual Sporting B tem melhor colectivo que a equipa A! Uma equipa que vai em primeiro na segunda liga não deve ser pior que uma que vai em 13º da primeira liga!

Anónimo disse...

Não gosto de bater em Mortos mas com os clubes de Lisboa, sou adepto da profanação de cadaver.

Não temos que ter pena do outro clube do regime, Lisboa era o centro e um clube do Norte não podia vencer.