domingo, 28 de julho de 2013

Caro sócio…


Caro sócio (1),

«Já parou para fazer as contas?
Não se assuste. A matemática que lhe propomos é simples e o resultado nem se discute. Nas linhas que se seguem, sugerimos-lhe um exercício de subtracção de custos e soma de vantagens, do qual só você sai a ganhar.

Na verdade, o cálculo é extremamente fácil. Comece por somar o valor de cada um dos bilhetes que adquiriu na primeira volta para assistir aos jogos no Estádio do Dragão. Feito? Agora compare o produto da adição com o preço de um Dragon Seat 2.ª Volta, que pode adquirir a partir de 35 (*) ou 55 euros. Esclarecedor, não é?

E as vantagens do Dragon Seat 2.ª Volta não se esgotam no factor económico, surgindo ainda associadas à comodidade de uma única transacção e ao direito a um lugar exclusivo, só seu. Mais: o FC Porto proporciona-lhe a possibilidade de liquidar o valor total em três prestações (**).

O Dragon Seat 2.ª Volta, válido para os oito jogos da Liga por disputar no Dragão, pode ser adquirido na Loja do Associado do estádio, nas Lojas Azuis ou em www.fcporto.pt.

Vai ficar aí parado, a fazer a prova dos nove?

(*) Valor para Sócios Menores ou categoria Reformado.
(**) Para valores superiores a 70 euros e sujeito a aprovação da Cetelem.»

----------

Como penso que acontece com a generalidade dos sócios portistas, recebo, com alguma regularidade, e-mails enviados por diversos serviços do FC Porto (Porto Comercial, Direção de Particulares, Dragon Tour, …).
O texto anterior corresponde a um desses e-mails, enviado em 29 de Dezembro de 2011.

Evidentemente, é importante o clube ter um website, bem como, marcar uma forte presença nas redes sociais (por exemplo, Facebook), mas o correio eletrónico não pode ser desprezado. Além de ser um meio de comunicação directo com os sócios e de permitir alguma interacção, continua a haver pessoas, como eu, que acedem ao e-mail com muito mais regularidade do que às redes sociais.

E, apesar de não serem personalizados, receber um e-mail do nosso clube é algo que cai bem.

(1) Lembrei-me deste assunto ao ver uma publicidade recente do Automóvel Clube de Portugal, em que é dito que “O ACP orgulha-se de não ter clientes mas sim sócios, o que faz toda a diferença”.

1 comentário:

rbn disse...

Desculpa lá o off-topic, mas explica-me como se eu fosse muito burro ou uma loira:

em 2010/2011 o slb disse a CMVM que comprou Roberton por 8,5 milhões de euros e 1 época depois, disse à CMVM que VENDEU Roberton por 8,6, certo?

Como é que agora, em julho de 2013, aparece no site oficial do Atletico de Madrid que o clube acaba de contratar o Roberton ao slb???

Isto, como QUASE tudo na vida, de certeza absoluta que tem uma explicação lógica, certo?

E digo QUASE tudo na vida porque existe uma coisa em que realmente não há explicação possível, plausível ou lógica:chama-se MARCA DE BATOM NA CUECA MASCULINA:-)
Ou tem?