domingo, 14 de julho de 2013

Iturbe, ficar ou sair?

(O JOGO, 21-06-2013)


«(...) o momento da noite foi assinado por Iturbe, autor de um golo capaz de levantar qualquer estádio e que promete correr o mundo. A uns bons 35 metros da baliza, o extremo argentino puxou o pé esquerdo bem atrás e colocou a bola no ângulo superior esquerdo, sem hipóteses para o desamparado guarda-redes gaulês (76). Para ver e rever.»
in www.fcporto.pt

(O JOGO, 14-07-2013)


Mas, afinal, Iturbe quer ficar ou voltar ao River Plate?

13 comentários:

littbarski disse...

Deve estar a tentar convencer o treinador do River a dar-lhe as oportunidades que nunca teve na Argentina.

Entretanto, chega Quintero. Confesso que tenho alguma dificuldade em perceber porque é que o Porto continua a investir nestes pequenos Juans, se os prefere raçudos como o Castro.

Pode ser que Paulo Fonseca pense de outra forma.

Anónimo disse...

Vamos por partes um golaço por si só não faz de Iturbe um jogador diferente para melhor que o Iturbe que já conheciamos. Quem não se lembra nos seus primeiros tempos de FCP, o rapaz a fintar meia equipa qual Messi e a marcar igualmente um golaço. Dito isto, vamos ao ponto. Só Iturbe é que sabe se quer ou não voltar ao River Plate e só o FC Porto é que pode e sabe o que realmente é melhor para o clube. Agora uma coisa é certa, o problema maior do Iturbe até ao momento é que já pensa que é o maior cá do bairro, logo é o maior do mundo e por isso não sei se estará preparado para continuar a ser mai um em vez de eu e mais dez.

Bluesky disse...

Se Iturbe não é consensual entre nós (uns querem que ele fique, outros que seja novamente emprestado), também é devido em grande parte á sua imaturidade e ao seu papázinho...
Mas o que quero dizer é que Iturbe e Kelvin tem futbol q.b. para serem absolutos craques, pelo que não vale a pena meia dúzia de portistas andarem a clamar por... Bruma!!!!

Pedro Albuquerque disse...

Pode continuar a querer sair para o River e ainda assim jogar bem no FC Porto e ser profissional.

Não vejo drama nesta situação.

Joao Goncalves disse...

Por mim Iturbe fica! Ponto assente!

Mas para ser util Varela teria de sair, pois é preciso espaço para Kelvin e Iturbe jogarem e crescerem...

Penso que os dois mais 1 Extremo titular e Licá, podem fazer as alas do Porto para esta época

Anónimo disse...

Eu sei como resolvia isto.
Passávamos a jogar de início com 14 ou mais jogadores...

Boa tarde
Venho inumeras vezes até aqui.
Leio com gosto e vontade o que por aqui se escreve.

Mas, esta é uma matéria "dificil" de discutir !
Jeito (bastante) têm os rapazes... fazemos equipa para o aproveitar ??

Saudações PORTISTAS

É o que nos vale! Com tantos "problemas" vamos continuando a ganhar !

Luis Manuel (Coimbra)

DC disse...

Golo melhor do que este marcou ele ao Celta no ano passado e depois foi um autêntico zero à esquerda tanto na equipa A como na equipa B.
Ao Iturbe não lhe faltam pés, falta-lhe um cérebro para perceber que o futebol é um jogo colectivo. Veremos se é este ano que os neurónios do homem se desenvolvem e consegue finalmente perceber que tem gente com uma camisola igual à dele dentro do campo.

Quanto ao ser emprestado, nunca para a América do Sul. Isso é ficar estagnado tacticamente. Se for para ser emprestado mande-se para um Braga por exemplo.

jotajota disse...

Apesar do grande golo, Iturbe continua a não convencer, tendo uma participação reduzida no jogo. Para jogar na posição em que atuou ontem, há melhor no plantel como Kelvin, Licá ou um Varela que parece novamente motivado.
Penso que Iturbe seria uma fonte de problemas pois não aceita a condição de suplente, como já mostrou noutras ocasiões.
Kelvin, decisivo na conqista do Tri, tem revelado grandes progressos e poderá ser uma das grandes revelações da próxima época.

José Correia disse...

«Iturbe e Kelvin não simplificam a vida aos treinadores, mas também precisam que simplifiquem as deles.
O argentino Iturbe é um sarilho para o treinador do FC Porto, e os golões que marca, em vez de simplificarem o problema, complicam-no. Por um lado, de certeza que geram em Paulo Fonseca a tentação de ignorar as dúvidas e de o manter por perto à espera que saia uma borboleta daquela lagarta; por outro, ficam a dançar na cabeça dos adeptos - e estes não querem saber do que falta. Basicamente, utilidade: segurança, capacidade de desequilibrar sempre, todos os jogos (e não só de vez em quando), de ser tão explosivo em espaços curtos como consegue ser em espaço aberto e de entender os colegas, em vez de parecer sempre desambientado e fora do sítio. Mas isso resolve-se jogando e está numa equipa que nunca faz promessas a ninguém. Ainda por cima, um retrato extensível, com alterações de pormenor, a Kelvin, também ele uma tentação apanhada numa encruzilhada do tempo. Certo é que já fazia sentido que o FC Porto sacrificasse uma parte da sua agenda atafulhada a investir a sério num deles, em vez de aceitar à primeira a saída fácil do empréstimo ou da equipa B.»
José Manuel Ribeiro (Diretor O JOGO)
ojogo.pt, 14-07-2013, 16:28

jotajota disse...

Para que não pareça um pontapé na gramática: "conquista do Tri" e não "conqista do Tri".

littbarski disse...

Isso que o director d'O Jogo pede (desequilibrar sempre, em todos os jogos) nem o Messi original consegue...

Pedro Albuquerque disse...

Tive uma sorte nesse golo do Celta. Foi uma frangalhada do redes. O remate foi fraquinho e o redes não segurou a bola.
Na minha modesta opinião, óbvio. Respeito a sua claro.

Miguel Correia disse...

Contrariamente ao que alguns defendem, considero a qualidade de Kelvin superior à de Iturbe.
Como já escrevi há algum tempo neste Blog, Kelvin é um jogador que se assemelha bastante (tecnicamente) ao Neymar. Aqueles pés não enganam, quer ao nível do passe, finta e remate.
Obviamente, tem que evoluir a nível físico e táctico até porque é ainda muito jovem. No entanto, basta recordar aquela jogada no final da primeira parte frente ao Marselha para perceber que este “puto” faz Magia pura, num curto espaço de terreno. Se trabalhar com juízo e potenciar as suas qualidades, creio estarmos perante um novo prodígio do futebol.