quarta-feira, 31 de julho de 2013

SMS do Dia

O Falcao também renovou o contrato, e no entanto...

42 comentários:

Joao Goncalves disse...

Yeap! yeap! medo... muito medo

Tanto mais que a conversa do representante mudou completamente de repente...

Ainda temos que ir gastar 20M€ pelo Damião de emergência

Bruno Sousa disse...

Para mim já é um dado adquirido que irá sair...espero é que seja já para termos um mês para "arranjar" uma alternativa credível e de qualidade porque Ghilas ainda não está preparado e não queria que este viesse a ser o "novo Kléber"!

miguel87 disse...

Admirava-me mais se o Jackson ficar do que o contrário...

Luighi disse...

A grande diferença é que falcao ja tinha feito 2 anos de FCP. jaksson ainda so fez 1, logo é impensável vender(somente batendo clausula).

Filipe Sousa disse...

Parece-me inevitável a saída do Jackson. Ainda durou menos que o Falcao...

Luighi disse...

Eu vejo aqui os portistas a dizer que é inevitável a saida de jaksson, para isso acontecer teria que entrar no clube um bernard damiao hulk.

Anónimo disse...

Não é nada a que não estejamos já habituados. Neste momento somos um entreposto de jogadores e a bem da sustentabilidade económica, assim tem de ser.

No entanto admito que não fosse necessário este ano, dado que se 40M for o normal para equilibrar o orçamento, e neste momento já se fez mais que isso.

No entanto não acredito que o Nápoles seja equipa para bater a cláusula.

Era preferível vender o Otamendi ou o Fernando, mas a procura do mercado é que manda. Quem encontrou o Jackson que vá procurar outro. Será que sempre foi o VP? Já levou o Suk para as arábias, às tantas até o vendia de volta.

Miguel Correia disse...

Mas acreditam mesmo que ele sai este ano? Só se baterem a cláusula... É IMPENSÁVEL (espero não me vir a arrepender do que estou a dizer)

Este ano é para vender Rolando, Atsu, Fernando (fazer 100 M), dispensar/emprestar uns quantos e, eventualmente, trazer o Bernard.
Plantel com 24/25 e depois fechar a Loja!

Pedro Albuquerque disse...

Só me parece se o Nápoles der 40 milhões a pronto. Não julgo que a SAD volte a cair no mesmo erro de vender um jogador mantendo como alternativa um jogador ainda não preparado e novo como é o Ghilas, por muito bom que ele seja.

Gostava de saber onde é que o Napoles tem dinheiro para gastar 40 milhões no Jackson. E não me venham dizer que venderam o Cavani por 63 milhões.

Pedro Ramos disse...

Nao sei o que irá acontecer, mas já tinha dito que este assunto era para seguir com atençao.
Nao tenho nenhum receio que ele saia, apenas espero que se isso acontecer o clube consiga buscar um bom substituto, que nem sempre é fácil.

PS. Se me permitirem um off-topic:
Uma vez que me encontro fora de férias, gostava de perguntar o que se passa para ver tantos e tantos adeptos com os nervos em franja, e ver cada vez mais o surgir de um sentimento anti-PF que vou lendo na blogosfera portista com já vários adeptos a pedirem a sua cabeça ainda sem ter feito um único jogo oficial?
É que desde incompetente a treinador de equipa pequena já o vi apelidado de tudo um pouco. E desde exigencias como ser campeao europeu, a campeao nacional sem derrotas, tornar o Iturbe o próximo Messi (até porque para a maioria o plantel é muito melhor e mais vasto que na época passada) tudo que nao seja atingir estes objectivos será considerado um total fracasso.

porquinhodaindia disse...

Jackson está a caminho do Nápoles. Resta saber se o FC Porto consegue o valor da cláusula. Ghilas será suficiente para "consumo interno" mas para aspirações de outras dimensões será necessário um reforço Bomba!

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

Para sair é necessário 3 coisas.

1º FCP deixar sair/negociar

2º Se a 1ª não se aplicar o clube/entidade bater a cláusula de rescisão 40 milhões em caixa (exemplo de vilas Boas) e neste caso não estou a ver NENHUM CLUBE ITALIANO (talvez a Juventus) a ter condições para o fazer.

3º E por fim o jogador o queira e aqui parece-me que há da parte do empresário uma estratégia para melhorar o contrato.

Conclusão não me parece que o Jackson saia se existir apostas sobre isso eu aposto como fica.

Claro que todos os empresários bem como as louras alemãs já sabem como os pasquins do burgo funcionam basta dizer mal do FCP/JNPC que eles amplificam e então se existir matéria polémica sobre os chifrudos então há que martelar nisso.

Sinceramente que é coisa que menos me preocupa.

Razões para preocupar é se após 31 de Agosto bem um clube dos petrodólares/outros do leste e bate a cláusula e nisso já não aposto.

Anónimo disse...

Da mesma forma que o Atlético tinha 45M para o Falcao.

Paulo Correia

Anónimo disse...

Se renovarem contrato, não mexerem na cláusula e for transferido por 40M, então a motivação é a comissão de renovação sabe-se lá para quem.

Caso alguma das anteriores não se verifique, então, faz sentido.

Anónimo disse...

Meus amigos, não se deixem impressionar pelas constantes noticias dos pasquins lisboetas, esses sim estão interessadíssimos em vender o Jakson, mas que eu saiba o FCP não é dirigido de fora para dentro, o presidente foi categórico a afirmar que Jakson era para ficar e renovar, pra além disso o ordenado que se fala que o Nápoles estaria a oferecer ao jogador (2 milhões época) nem sequer é incomportável para o FCP, lembro ainda que os napolitanos já gastaram 37 milhões para contratar o Higuain, pelo que pagar mais 40 milhões a pronto por outro avançado me parece al descabido.

Saudações.

Joao Goncalves disse...

Meu caro,

Não são pasquins Lisboetas... o Empresário declarou hoje que o entendimento entre o Nápoles e ele estava feito só falta que o Nápoles se entenda com o Porto, portanto não é dos pasquins a culpa.

Contudo não me parece que o Porto aceite baixar dos 40M€ apesar de poder facilmente aceitar fraccionar o pagamento mas se sair tem de entrar um Damião ou coisa assim, porque senão ficamos sem ataque para a nova época...

E um Damião e não um Jô que já se falou à uns tempos que poderia acompanhar o Bernard para o Porto, se bem se lembram

Anónimo disse...

Tens razão mas não há muito dinheiro para isso. O Porto tem de realizar dinheiro
já que o dinheiro do James e Moutinho já foi. Custa a acreditar mas é verdade.

Anónimo disse...

A SAD aceita qualquer coisa, como já aconteceu com o Falcão, Hulk, Moutinho, James, etc. Nem da cláusula se aproximam. Há muitos intermediários que não ganham nada enquanto os jogadores ficarem. Acho que os intermediários tem de passar a ganhar por objectivos também. Essa de que o Porto é duro a negociar parece um mito, vindo dum passado já distante. Agora qualquer clube rico chega cá e leva os jogadores, por 2/3 do preço, ou metade. É só escolher. O clube optou por ser estaçao de trânsito, isso chega internamente, mas nunca mais dá o salto na Europa. E quem não avança acaba por recuar...

Além do mais a cláusula é baixa para um clube italiano. Não sei se o Cavani era melhor do que o Jackson, mas para mim o Jackson é melhor que o Higuain. Podem ter a certeza de que eles têm dinheiro, se quiserem.

DC disse...

Para mim, aconteça o que acontecer, se sair sem ser por pagarem a cláusula será uma vergonha! (e quando digo a cláusula são 40 milhões a pronto e não a pagar em 3 ou 4 anos).

Já fizemos 70 milhões em vendas e ainda temos vários jogadores por colocar que nem que saíssem por 3 ou 4 milhões cada um, podiam permitir encaixar mais uns 15 milhões de euros.
Portanto, não há nem pode haver qualquer razão para negociar com o Nápoles. Se o querem, paguem a cláusula.

Ruca disse...

Mai nada. Relativamente ao Jackson também me parece claro que - pelo menos por parte dos italianos - fica por cá.

Quanto à pasquinada é impressionante, cada vez pior... mas faz bem ver a vermelhada e lagartada em êxtase total quando inventam qq coisa foleira sobre o FCP ou PdC. Se o ridículo pagasse imposto...

Pedro Albuquerque disse...

Será que foi Paulo?

Vejamos. O Atl Madrid tinha um lucro em transferências até ao negócio do Falcao de 52 milhões de euros.

O Napoles tem um prejuizo de 12 milhões de euros.


É diferente!

Pedro Albuquerque disse...

Queres elaborar como é que o FC Porto gastou 70 milhões de euros?

Anónimo disse...

porque venderam o cavani por 63 milhões

Luighi disse...

A meu ver se sair jaksson por 40m teria que entrar bernard l.damiao e mais 1 ponta de lança\avançado.(zapata,j.cordoba,v.araújo..etc)
Com esse dinheiro seria importante tb comprar doria.
Dispensados do actual plantel a meu ver:

1ºfucile(ñ tem nivel p\FCP)
2ºizmailov(ja ñ tem joelhos para jogar)
3ºabdoulaye(central fraco)

Depois da supertaça decide.se os restantes a emprestar incluindo esta um dos g.r fabiano ou bolat, t.rodrigues e ricardo possivelmente voltam a guimaraes, as duvidas c.eduardo lica iturbe kelvin.

P.S: pessoalmente vendia defour

Duarte disse...

Não, o Atlético pagou 40 realmente e não 45. De qualquer modo, o jogador só foi vendido depois de ter posto o clube praticamente entre a espada e a parede.

Claramente a intenção da direcção é ficar com o Jackson. As vendas que tínhamos previstas já foram feitas e bem feitas: por bom dinheiro e num excelente timing. Se agora aparecer alguém a dar 40 milhões não podemos fazer nada.

Duarte disse...

Não, claro que não há muito dinheiro, anónimo. O seu clube, esse sim, está cheio dele, não há dúvida. Anda desesperado para vender jogadores que ninguém quer. Portanto, para esses lados o desespero é nota dominante. Aqui não, enganou-se na morada.



Anónimo disse...

A hipotética venda de Jackson é mais um "roll-over "para criação de mais divida sem criação de valor. A parceria com o BMG seria posta a prova com o generoso pagamento de comissões e prestações tão ao agrado dos bancos.
Os clubes de futebol não foram criados para apresentar fabulosos lucros ,mas deviam ser economicamente viáveis ,.Precisamente isto acontece com o nosso Galáctico clube que precisa ano após ano de transferências de passes de jogadores para não entrar em liquidação imediata.Até ao momento o clube tem-se dado bem como interposto comercial de "import-export" de sul-americanos para clubes europeus com disponibilidade financeira momentânea,mas o modelo já é estudado por outros países (o ex recente das reportagens da Marca) e por clubes de leste comandados por "Petrorublos".Voltando ao tema principal, a hipótetica venda de Jackson,não é nenhum caso virgem que a Naçón não esteja habituada ,pode criar um novo caso "kleber", mas sinceramente penso que este ano não se cometerá os erros verificados quando se vendeu Falcao no ultimo dia de mercado.

Daniel Gonçalves disse...

Anónimo das 16:53 disse "O Porto tem de realizar dinheiro
já que o dinheiro do James e Moutinho já foi."

O anónimo deve ter informação privilegiada, para efectuar tal afirmação, sobre os encargos financeiros do FC Porto ou então está a especular e a lançar boatos infundados sobre as finanças do Clube.

Anónimo disse...

Depois do investimento no Higuaín não sei até que ponto o Nápoles terá disponibilidade financeira para pagar a cláusula. Espero mesmo que o Jackson fique, mas já vi esta história algumas vezes e, claro, compreendo estas "mentiras" de Pinto da Costa durante a abertura do mercado. Ao contrário de outros, não desvalorizamos os nossos jogadores e educamos-los para que compreendem que assim todos saem a ganhar, inclusivamente, eles.
Espero que Martínez fique, é brilhante e extremamente importante, mas, se não ficar, sei que a competência da SAD me vai deixar tranquilo!

Anónimo disse...

O Atlético não pagou o Falcao a pronto...

Anónimo disse...

Eu tambem estou mais inclinado para apostar que o Jackson fica.
A venda do Falcão teve outros contornos já que a SAD nessa altura procurava ainda encaixar a receita obrigatória e deu-me a impressão de que não teve outra alternativa. Agora, a tal receita mínima obrigatória já foi conseguida pelo que talvez já nos possamos dar ao luxo de rejeitar propostas pelos jogadores considerados nucleares deixando as negociações apenas para aqueles dos quais nos queremos livrar.

Miguel Amado

sÉRGIO disse...

oje tirei meia hora da minha tarde, quando, ao informar-me dos inimigos, como quem leu sun tzu percebe, me direccionei ao blog do cacifo do paulinho (tudo junto) e li todos os insultos ao nosso clube, ao nosso povo e à nossa cidade!(“Quem não se sente não é filho de boa gente!” Não me pude conter e respondi como um dragão responde, baseando-me nas informações recolhidas no bibó-porto! Meus senhores, estamos a ser atacados por todos os lados, desde aos clubes da capital ao interesse que o governo tem que a grande área metropolitana do país esteja feliz, ou seja, que um dos seus clubes ganhe, até à prostituída grande maioria da comunicação social (Rascord, Bolha, Correio da Merda..e certas estações televisivas que agora recuaram no seu apoio ao SLBelgrado porque eles, tipo armados em pioneiros (estão ver o vieira todo em branca a ter esta ideia) : VAMOS TRANSMITIR OS NOSSO JOGOS, sim, MEU SENHORES, eles acham que jogam sozinhos e que podem tutelar todos os direitos desportivos da 1ª Liga!Grandes cromos!) REPITO: Porque os políticos, a imprensa, a comunicação em geral, apoia o Belgrado!
Meus senhores, vão a este link e demonstrem o que pensam, ajudem-me porque nem eu nem vós, muito menos a nossa terra merece ser maltratada de tal maneira! Um abraço de dragão!
http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/07/31/o-futebol-clube-das-putas-tambem-e-isto/#comments
ESTE É O LINK QUE QUERO QUE CONHEÇAM (CONHECER O INIMIGO É VANTAGEM) E, TRIPEIROS, COMO EU O FIZ, INSURJAM-SE!

Pedro Albuquerque disse...

Anónimo, o Napoles já comprou entretanto o Higuain (37 milhões), Maertens (10), Armero (4), Cabral (5), Callejon (10), Albiol (11), Reina (?).

Já gastou mais do que vendeu!

MrCosmos disse...

Jackson é melhor que Falcao. Não admira a convicção de uns e a admiração de outros por ainda só ter feito um ano.

Ruca disse...

Sérgio, isso é ganapada que não conhece o país e é completamente frustrada por viverem sem títulos de qq espécie. São anos e anos sem saberem o que é uma vitória e isso, principalmente para mentes fracas, tolda-lhes o pensamento.
Sinceramente, lagartada e vermelhada é lixo. E no lixo não se mexe.

Unknown disse...

Pedro isso são benfiquistas disfarçados! um Portista sério é exigente mas sabe dar tempo ao plantel para crescer. O que exigimos é que construa um plantel.. dar continuidade às rotinas do VP por julgar ser aposta segura é que é um erro e o jogo de apresentação foi a prova disso.. mas ter um plantel assim competitivo é no que dá.

Unknown disse...

eu também vendia Defour.. é pouco emotivo. sei que tem pés mas com Fernando, lucho, quintero e os dois putos tugas raçudos a duplo pivot fica fechado o meio campo, com uma versão mais ofensiva e outra mais defensiva. Lucho ta a jogar muito mas a época é longa é ver. Jackson não pode sair. Iturbe/Kelvin eis a questão mas um deve ser emprestado. Quem vendia era o Maicon, Abdoulaye é um GRANDE central está ali o futuro da defesa portista. Izmailov é o joker da equipa. sei que nao tem joelhos mas é russo, sabe decidir e joga bem a 10 em necessidade. Fucile joga à esquerda e à direita e tá cá há muitos anos.. resumindo..
Venda: Maicon e Defour se houver interessados, Varela e Fernando se houver propostas irrecusáveis.
Empréstimo: Carlos, Ricardo, Fabiano(ou equipa B) e Iturbe. O Iturbe é mais concentrado e menos vedeta que o Kelvin acabo por preferi-lo mas só sem alguém oferecer 1,5 milhões pelo empréstimo deste também. Se o Bernard vier, sai Iturbe.
Se os gajos do petróleo ficarem à costa, temos equipa para os quartos da Champions carai!

João disse...

O que é que vos leva a crer que o Nápoles, que já não batia a cláusula anterior a pronto nem em diferido, ia bater a nova cláusula?

Se o Jackson sair fico MUITO surpreendido. Mas não acredito minimamente.

Anónimo disse...

100M? Furgerabautit!

Anónimo disse...

Eu não tenho informação privilegiada mas não é preciso ser um barra em matemática para saber fazer as contas. Qualquer pessoa o pode fazer.

miguel87 disse...

Com a rara excepção de 2003-04, não me lembro de uma única (pré)época onde o Porto (clube? sad?) tenha posto os interesses desportivos à frente dos interesses financeiros.

Não vejo onde é que esta época possa ser diferente...

Duarte disse...

O Atlético não pagou o Falcao a pronto como quase ninguém paga a pronto por valores dessa ordem. Nós também não pagamos todos os jogadores que compramos a pronto.