domingo, 5 de agosto de 2012

Alvaro Pereira não dá garantias


"Falei com o Álvaro na semana passada e ele está tranquilo. Estamos à espera de saber se existe alguma oferta. Pensamos que tudo vai correr bem e que ele possa sair, mas neste momento não há nada. Por agora não chegou qualquer oferta concreta. Neste momento é cem por cento jogador do FC Porto. No ano passado teve 98 por cento de hipóteses de sair e prevaleceram os restantes dois por cento."
Flávio Perchmen (empresário de Álvaro Pereira), em declarações à Antena 1, um dia antes do FC Porto x Lyon


Porque será que um jogador que há um ano atrás era tão cobiçado, ao ponto do Chelsea ter feito uma oferta de 22 milhões de euros (que foi recusada pela SAD portista), um ano depois não tem propostas?
Pelos vistos, não foram só os adeptos portistas que ficaram descontentes com o rendimento e atitudes de Alvaro Pereira durante a época 2011/12. O mercado (leia-se clubes potencialmente interessados) parece que também não apreciou...
Em vez de andarem sempre a dar entrevistas, talvez o Palito e o seu empresário fizessem melhor em remeter-se ao silêncio e refletirem profundamente sobre as causas desta situação.

Acerca deste assunto, e após, mais uma vez, Alvaro Pereira ter sido o único jogador de campo não utilizado no jogo de apresentação aos adeptos, Vítor Pereira afirmou o seguinte na conferência de imprensa após o jogo:

"O Alvaro Pereira é nosso jogador. Gosto de jogar com laterais a laterais, com centrais a lateral, etc. Mas eu entendo é a dinâmica do mercado, no ano passado senti isso na pele e eu tenho de estar concentrado no título que vamos discutir e tenho de me agarrar aos que me dão mais garantias. É esse o meu foco, é esse o caminho."

E se continuar a não surgir qualquer proposta concreta pelo passe do último do trio problemático de internacionais uruguaios que continua a fazer parte do plantel?
Irá Palito seguir os passos de Fucile, sendo emprestado em Dezembro?
Ou, à semelhança do Cebola, irá durante a época recusar todas as propostas e travar um braço de ferro com o treinador e a estrutura portista?

Foto: Maisfutebol

10 comentários:

Duarte disse...

Se ninguém o quiser, eu reintegrá-lo-ia. Até porque se não existirem propostas, não acredito que o Álvaro prefira ficar sem jogar. É um excelente jogador, cometeu um erro, mas já passou. O Rolando fez uma coisa parecida e não me parece haver problemas com ele no caso de também não ser vendido.

Joao disse...

Enquanto não tivermos uma liga organizada, com melhor competição e mais público é natural que grande parte dos jogadores queiram sair para uma outra liga europeia. Creio que muitas vezes o dinheiro nem sequer é a principal causa para sair...

Creio que Alvaro Pereira ainda pode ser um dos laterais esquerdos do Porto. Talvez só comece a ser opção em Setembro, talvez tenha a noção que só com um ano de intenso trabalho é que vai conseguir sair do FC Porto!

Paulo Moreira disse...

eu acho que já começa a ser tarde para ele sair...e o Rolando tambem..estes 2 só querem saber de dinheiro e nada mais...por mim já tinham ido há muito tempo...se o Alvaro (principalmente) ficar, vai ser a minha maior decepção...em sentido contrario tenha imensa tristeza de ver partir um jogador como o Sapunaru...mas é a vida!!

José Correia disse...

Quem conhece o FC Porto sabe que no seu plantel só cabem jogadores que estejam a corpo inteiro. O Alvaro Pereira já não faz parte do grupo, faltando apenas encontrar outro clube para prosseguir a carreira
Augusto Inácio, ex-jogador e ex-treinador-adjunto do FC Porto

Joao Goncalves disse...

O problema é que desde que VP pegou na equipa, multiplicam-se os casos destes... Fucile, Sapunaru, Bellushi, Guarin e Álvaro Pereira.

Rolando também esteve na mira e Iturbe é queimado à força toda.

Até o Christian Rodriguez, foi mandado para o Uruguai uns meses antes de acabar o contrato, com umas férias bem paga há custa do FCP.

Será que é tudo culpa dos jogadores?!?!?

O que vejo é que o idiota o banco, está a conseguir desvalorizar activos a uma velocidade estonteante...

Manuel disse...

Concordo que os activos do Porto neste último ano tem tido uma desvalorização brutal! Nem há clube igual neste capítulo! É só fazerem as contas! O A Pereira já só vale um terço do que valia o ano passado.

Anónimo disse...

Mais um cebola!!!

Anónimo disse...

Eu só não concordo é chamar-se "idiota" ao nosso treinador. Provavelmente saberá mais de futebol sozinho que nós aqui todos juntos. Acho estranho que ninguém questione o papel do nosso Manager: Antero Henrique. Não devia ser ele a tratar destas questões e deixar para o Treinador o trabalho de campo? Acho que era um bom assunto para o RP. Debater o papel do Manager. Normalmente só nos concentramos para falar do Presidente (bem) e do Treinador (mal). Antero Henrique passa incolume no meio dos pingos da chuva.

Joao Goncalves disse...

Da minha parte, ele ganhou essa merecida designação... pois a fazer tanta porcaria, só podia acabar em algo do género e estou a ser simpático.

Eu relação a perceber muito de futebol, eu jogo futebol manager à 19/20 anos isso conta?

Pois para mim percebe de futebol, quem sabe mudar a equipa de estilo e de forma de jogo consoante o que o jogo pede.

Para fazer o que o VP está a fazer, qualquer criança com 12 anos o faz, não é nada difícil e só para dar o exemplo, os B usam as mesma táctica, 4-3-3, mas o modelo é completamente, apoiado na velocidade de processos pelas e com a finalização em velocidade e não em confrontos físicos... se-calhar deveríamos fazer uma trade de treinadores entre a A e a B...

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves,

Essa de vir comparar a "escola" do Futebol Manager (acho que querias dizer Championship Manager) a alguém que fez um Curso Superior e que tem trabalho feito em diversos escalões de formação e treinador em equipas profissionais..enfim. Para o AVB o ter escolhido como tecnico-adjunto algum valor deve ter.....e para o JNPC o ter mantido no cargo... algum valor deve ter. Ou também uma criança de 12 anos sabe mais de futebol do que o JNPC?

Eu também acho que ele não é o melhor treinador que já tivemos mas tb já tivemos pior.

Lembro-me bem quando o Artur Jorge chegou ao FCP pela primeira vez. Sabes qual era a alcunha dele? Era o "baixa-equipas"!!! Contudo quer o falecido Pedroto (esse sim o maior treinador que o FCP alguma vez teve) quer o JNPC viram nele alguem especial... e Viena aconteceu.

Agora o cerne da questão que está no mail (gestão de activos) não é só da lavra dele (VP). Ele tem obviamente responsabilidades mas deve ser repartidas pela estrutura directiva da SAD.... a começar no Presidente e passando pelo Manager. Para mim é claro que por ele (VP) o Alvaro Pereira jogava. E quando ele se refere às "garantias" é obvio que não fará sentido preparar uma equipa com o Alvaro para ele na véspera do arranque do campeonato ir embora.

Se te recordas com AVB aconteceu o mesmo no caso do Bruno Alves e do Raul Meireles. Ou esse também é "idiota" :) ?

Um Abraço João, ... e vamos mas é ganhar títulos!!!