sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O destino óbvio para Djalma


«O internacional angolano Djalma deverá deslocar-se agora à Turquia para formalizar o empréstimo à equipa da I Liga turca.
Sem lugar no plantel do FC Porto, Djalma aceitou representar o Kasimpasa, da I Liga turca. A saída do jogador angolano, conforme edição de hoje do O JOGO, estava iminente, faltando apenas saber qual seria o seu destino. 
Djalma, acabado de regressar do compromisso da seleção de Angola frente ao Moçambique, deverá viajar em breve para a Turquia onde assinará o acordo de cedência ao clube recém-promovido ao escalão principal deste país.»
in O Jogo, 17/08/2012


A saída de Djalma estava já marcada ainda antes da sua chegada. Contratado mais para espicaçar a presidência do seu anterior clube do que pela sua valia desportiva, rapidamente se percebeu que esta brincadeira de egos de dirigentes não iria dar muitas páginas para contar.

Embora esforçado, o extremo angolano apresenta muitas lacunas técnicas difíceis de não notar quando se está num plantel como o FC Porto. As opções nesta posição são várias e bem melhores, não negligenciando, também, a pouca empatia da massa associativa para com o jogador.

Faz bem Vítor Pereira em abrir mão de um atleta que pouca margem de manobra tinha no plantel. Faz igualmente bem o treinador permitir com esta decisão mais espaço a Atsu e Iturbe, embora no último caso considere que venha merecendo da parte dos adeptos um maior protecionismo do que aquilo mostrou até agora (as “lavagens” cerebrais da imprensa ainda fazem milagres). E Hulk, apesar de tudo, ainda continua por ali… Até ver…

5 comentários:

Snob disse...

ñ se percebe como o FCP comprou o manco do kleber e o tosco do djalma, faltam olheiros??

Despachar: sereno,ukra,addy,bracalli,janko

Vender: rolando,a.pereira,sapunaru,belluschi

O porto precisa de um n10 e outro ponta de lança
isto sem a saida de hulk e moutinho.

Adrien poderia ser contratado a custo zero ou por troca cm outro dispensado.


Jogadores como seba e dellatorre sao muito melhores q kleber\janko\djalma

Da equipa b no futuro alem destes 2 tb gostei de s.oliveira(num futuro podera fazer parte da equipa principal) t.ferreira(outro q podera ser o 4 central daqui a 2 anos).
Existem outros jogadores q ainda podem evoluir como o defesa direito david bruno o trico mikel
o box to box edú, toze um 10 com muita tecnica e visao de jogo, vion ponta de lança\avançado
e o extremo luso frances.
kadú,gonçalo paciencia, tomas potwaski tb prometem.

Amphy disse...

Uma venda não teria sido pior, mas para emprestar a um recém promovido à primeira divisão turca é porque os interessados com dinheiro também não devem ser muitos. A saída foi boa solução.

Agora, saindo o palito e o Hulk e a coisa fica mais ou menos resolvida. Creio que faltaria um médio e a reintegração do Belluschi resolvia (parece impossível). Em caso de necessidade talvez dê para adaptar o James ou o Kelvin a nº 10. Se houvesse mercado para o Otamendi, era perfeito uma vez que não acho que faça muita falta.

Continuarão a haver alguns patinhos feios (Janko, Defour, Kléber), mas isso é normal.

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

Tem toda a razão.
Relativamente ao Kléber ainda bem que vejo atualmente muita gente a criticar, pois ando a "prégar" á 2 ANOS que era um matraquilho com o agravante de sofrer do síndrome do Mamede. Quando argumentava que era um jogador novo (?) com muita progressão os meus argumentos eram o óbvio um jogador se não tem técnica de recpção não é aos 21/22 anos que aprende, dou como exemplo o Helder Postiga nunca corrigiu o parar a bola no peito sem recorrer aos braços e o fora de jogo (isso já é burrice) também.
Cumprimentos

Tiago Araújo disse...

Grande jogador, mas a equipa técnica é que sabe o que faz.

Abraço

PS - Quem quiser participar na Liga Campeões F.C.Porto é só dizer e ver aqui: http://campeoesfcporto.blogspot.pt/2012/08/fantasy-premier-league-comeca-amanha.html

José Correia disse...

Ao ver o Vítor Pereira a apostar em Djalma em vários jogos e em alguns desses jogos como lateral direito, pensei que ele ia ficar no plantel. E cheguei a especular que, talvez, a aposta do Vítor Pereira com Djalma fosse semelhante à que Jorge Jesus fez com Fábio Coentrão. Mas, pelos vistos, a coisa não dava...