quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O peso de Lucho em golos

(clicar na imagem para a ampliar, fonte: O JOGO)


A influência de El Comandante na equipa do FC Porto excede, em muito, os golos que marca, mas não deixa de ser interessante analisar o contributo que deu nesta vertente - 45 golos em jogos oficiais -, ao longo das várias épocas em que envergou a camisola azul-e-branca.


P.S. «Há ligações afectivas entre clubes e jogadores que simplesmente não têm explicação: a de Lucho González, que foi campeão português em todos os anos que passou no FC Porto, é uma delas. A transferência para Marselha, no final de um ciclo, aos 28 anos, parecia ter todas as condições para um enorme sucesso pessoal, talvez o melhor tempo da carreira. Mas nem o bom rendimento individual lhe permitiu repetir o sucesso no clube francês, perdendo para sempre a corrida por um espaço na selecção argentina, que tinha representado por quase 50 vezes até aos 27 anos. A carreira de Lucho parecia ter entrado na rampa descendente quando, em grande aflição com o acidentado percurso pós-Villas-Boas, o FC Porto lhe propôs a volta. O regresso ao Dragão de um jogador com carisma e liderança no auge das capacidades técnicas e ainda muito forte fisicamente terá sido o melhor acto de gestão do clube nos últimos anos. Saiu como ‘capitan’ e regressou como general.»
João Querido Manha
Correio da Manhã, 28 Agosto 2012

2 comentários:

Daniel Gonçalves disse...

Sem desvalorizar a enorme influência de Lucho no meio-campo e na equipa de Lucho, convêm realçar que alguns golos foram apontados através da marca de grande penalidade.

Outro pormenor: após a saída,e na ausência, de Lucho quem assumiu o protagonismo do nosso meio-campo, conforme o nº de golos apontados - nenhum de penalty - foi Fredy Guarin.

RBN disse...

Concordo com o post, admira-me apenas que o lambe botas lampião manhoso teça elogios a alguém do FCP:-)

Mudando de assunto, a champions este ano não será moleza.
Vendo os possíveis adversários do FCP, quase não há pera doce e pela nossa "sorte" nos sorteios, vamos lá nós fazer mais 2 longas e cansativas viagens pros lados da Rússia cheia de frio e neve, certeza absoluta.

Mas já que temos que viajar, do pote 2, eu preferia o Schalke ou o Kiev.

Do pote 3, eu queira o Spartak ou Lille, já que com o PSG nunca temos sorte, por melhor que joguemos.

Do pote 4, queria o Zagreb, o BATE ou o Nordsjaelland.

E não se admirem se os slbecas, que tem sorte nos sorteios e ainda se queixam(é o hábito) peguem a seguinte chave:Arsenal em clara quebra de rendimento, PSG, com quem os encornados tem uma sorte impressionante e Nordsjaelland, o mais fraco de todos na teoria.Vai uma aposta?

Abraço.