segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mais um penalty descarado por assinalar







Aos 33 minutos do FC Porto x Vitória Guimarães, com o resultado ainda em aberto (os dragões venciam pela margem mínima), o guarda-redes vitoriano, perdão, o defesa-central N'Diaye lançou-se para o relvado de forma destemida e fez uma extraordinária defesa a um potente remate de Hulk, interceptando com os braços uma bola que ia em direção à baliza.

O árbitro lisboeta Hugo Miguel, conforme se vê nas imagens iniciais, está muitíssimo bem colocado, a curta distância e de frente para o lance.

Na sequência da arbitragem "5 estrelas" de Duarte Gomes em Barcelos, o árbitro Hugo Miguel, na análise que fez deste lance, escreveu mais uma bela página do que é a "verdade desportiva" à moda de Lisboa ou, se quisermos ser mais rigorosos, à moda dos clubes da 2ª circular. Vai daí, em vez daquilo que as regras impõem para um lance destes - penalty e cartão vermelho para o jogador infractor -, decidiu mandar jogar...

Presumo que o Vítor Pereira (o chefe dos árbitros) não tenha prevista qualquer conferência de imprensa para as próximas semanas (este início de campeonato está a correr tão bem...), mas gostava de saber que desculpa é que o árbitro lisboeta Hugo Miguel apresentou, ou irá apresentar, para não ter assinalado um penalty tão escandaloso.
E, já agora, também gostava de saber a nota que teve neste jogo, dada pelo observador que esteve presente no Estádio do Dragão com a missão de o avaliar. Presumo que deverá ter sido boa, tal como aposto que este árbitro não irá para a "jarra" no próximo fim-de-semana. O Sistema lisboeta funciona bem...

P.S.1 Se não estou em erro, o árbitro lisboeta Hugo Miguel é o mesmo do Olhanense x FC Porto da época passada, jogo que terminou empatado e em que ficaram dois penalties por assinalar a favor dos azuis-e-brancos.

P.S.2 Em apenas dois jogos do campeonato 2012/13, ficaram por assinalar três penalties descarados a favor do FC Porto. E a estrutura do futebol portista - Pinto da Costa e Antero Henrique - continua silenciosa...

P.S.3 A deslocação do slb a Setúbal ficou amplamente facilitada com a expulsão, logo aos 8 minutos, de Amoreirinha, por mera coincidência um produto da formação benfiquista e que também andou vários anos emprestado a "clubes satélites" dos encarnados (Alverca, Estoril, Estrela Amadora). O que não se diria e insinuaria se fosse com um ex-jogador do FC Porto...

P.S.4 Em apenas dois jogos do campeonato 2012/13, já foram expulsos dois jogadores das equipas adversárias dos encarnados e o slb já vai em mais de 100 minutos a jogar contra 10. Naturalmente, a estrutura do futebol benfiquista - Luís Filipe Vieira, Rui Costa e António Carraça - está muito silenciosa...

9 comentários:

Costa disse...

A entrada do gajo de Setúbal é igual à do Javi Garcia na Alemanha aquando da 'não agressão' do girafa.

Curioso que nesse lance, os lamps diziam que nem falta era, quanto mais amarelo...

Mas há que manter a coerência: se as arbitragens não podem ser usadas para justificar os nossos desaires, também não as devemos utilizar para justificar os êxitos dos outros.

Mas ainda assim, o cumulo da indecência atingiu-se ontem, com o gajo dos 'caracóis com gel' na SICN a dizer que o primeiro golo dos encornados foi com cruzamento em fora-de-jogo, mas ainda assim o arbitro esteve bem nesse lance, ou seja, acertou.

Está bonito, está...Já nem disfarçam.

srocha disse...

Acrescentar que o D. Gomes está tb ele mto bem colocado no lance do agarrão ao Kleber.

Por curiosidade, o sl bosta tem um goal diference de 1-2 a jogar 11 contra 11 e 6-0 a jogar 11 contra 10!!!

JOSE LIMA disse...

Caro senhor Costa
No jogo de Setúbal faltou amarelo por cotovelo de Witsel na cara de um adversário... e a pranchada que motivou o penalty é igual a muitas que o Hulk já levou sem que tenha acontecido nada.
"Nada", isto é: depois protesta e leva amarelo. Convinha que o senhor Vítor Pereira (o nosso) avisasse os jogadores, sobre como se comportam estes gatunos.

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia
São os tais "cãezinhos amestrados" do chefe dos árbitros. Por isso é que o senhor vieira o ajudou a ficar outra vez no poleiro.
Também deve ter estado no jantar secreto. "Secreto" com o fotógrafo à porta! Eu avisei que este ano vai ser lindo... vai.
Quanto ao "gajo dos caracois" a que se refere o comentário do senhor Costa, a missão dele é essa. Elevar a "instituição" a níveis de confiança tais que (pensa ele) desestabilize o nosso clube. O homem esteve a falar do clube da treta durante 35 minutos, entre as 22:00 horas e as 22:35, e não contente com isso, falou depois no Tempo Extra mais 20 minutos.
No ano passado calhou bem, deu-nos força.
Só mais uma coisinha: Deixei de ver o Trio de Ataque porque depois da expulsão do Doutor Júlio Machado Vaz, colocaram lá um nojento execrável, impossível de ouvir.
Idem para o programa da TVI24 apresentado pela bolacha maria e o manhoso. Aliás da TVI não vejo nada, o que inclui o treinador do PSD um tal prof. martelo.
Abraço

Anónimo disse...

O presidente do V. Setúbal não podia ser mais corrosivo nas críticas a Jailson. «Se pudesse mandar embora o jogador que falhou o “penalty” [no jogo com o FC Porto], mandava», admite Fernando Oliveira.

____

Lembram-se ?!....

Anónimo disse...

gostei dessa do treinador do PSD. Está bem visto, e vou copiar. É uma imagem 5E

Anónimo disse...

vai por aqui muita azia! Mas convenhamos que nunca a Verdade Desportiva teve tanta afirmação. Pela coerência, seriedade nos preceitos, e adequada compostura.

2 jornadas e 3 penalties escamoteados aos campeões, observadores solidários com a seriedade e competência dos árbitros, e os vermelhos, para não terem traumas, a jogar contra 10. Sempre. Depois a "gente" tira o vermelho, dizem os acólitos...

Silva Pereira disse...

Boa tarde,
A ESTRATÈGIA DA SAD DO FCP
Quem leu a entrevista do Antero Henriques na revista Dragões e vem assistindo a este inicio de época fica com a sensação que a SAD do FCP, nomeadamente o Sr.º Antero no mínimo não deve viver neste País.
Nessa entrevista referia que não se devia fazer muitas criticas (ondas) à arbitragem dado que existe um propósito de passar à profissionalização. Como esse srº é um profissional do FCP deve estar atento às opiniões dos portistas, assim sendo e como várias vezes ouvi ao Pres. JNPC afirmar que não era santo mas que também não era um anjinho pergunto:
O nomeador dos árbitros (VP associado do SCP o tal que promoveu uma conferência de imprensa a pedido do orelhas) não é um profissional?
Nesse caso que me diz às 4 nomeações das 2 jornadas para o FCP e S LB?
O FCP teve 2 árbitros de Lisboa e os 2 erraram contra o FCP o DG um BENFIQUISTA confesso, assumiu (mas que grande atitude) que errou no lance do kléber, mas o caricato não é errar é a dimensão do erro aquilo já não se via desde o famoso jogo de Campo maior com outro benfiquista Bruto Paixão, e os erros foram tão grosseiros a permissividade ao antijogo que se fica sem comentários.
No 2º jogo outro árbitro de Lisboa não vê também outro penalti flagrante com o jogo ainda 1-0.
Em contraponto o que vemos no jogos do SLB 2 árbitros do Porto a errar sempre para o lado do SLB. O clube do regime já vai com 2 jogos em que a equipa do orelhas fica a jogar contra 10.
No jogo em casa os árbitros devem ser daltónicos porque confundem um jogador de raça africana com um caucasiana e em Setúbal o JS não hesita em expulsar o jogador aos 8 minutos e verificamos que os erros de fora jogo foram sempre em favor dos lampiões.
E agora chegamos ao máximo do escândalo da arbitragem no jogo do FCPB - Aves assistimos a uma equipa da Guarda (que rico futuro), a ter uma arbitragem tão reles que para quem não viu diria que os erros foram tão grosseiros que só posso pensar que foram intencionais.
Um AA (bandeirinha) anula um golo ao FCP por pretensa saída de bola (no ar) da linha de fundo e esse mesmo bandeirinha não viu o Rabiola acampado um metro fora de jogo e validando esse lance (não adiantou os protestos).
Depois assistimos a um lance dos mais caricatos na área do Aves um jogador agarra ostensivamente (continuo) e sem largar carrega pelas costas ficando por marcar penalti e amarelo e não contente com isso provoca fora do “campo” o jogador do FCP que responde e o que faz o árbitro expulsa os 2 jogadores. Os casos não foram só esses mas chega para a minha tese.
Assim pergunto à direção da SAD não estão a ser anjinhos?
Será com esta espécime de árbitros a errar desta maneira e sempre no mesmo sentido, quando passarem a profissionais passam a se competentes? Ou não vamos passar a ter uns árbitros profissionais incompetentes?
Sinceramente acreditar que um DG que marca na capoeira a favor do seu clube 3 penaltis em 12 minutos e não vê aqueles penaltis em Barcelos, desculpe que lhe diga mas é ser um anjinho e mais esperar que os média mudem a sua postura e deixarem de fazer propaganda e mistificar é ser um anjinho.
A própria SPORTV nos 2 jogos do FCP tem tido uma atitude que nitidamente de regime o lance da bola cabeceada pelo gilista ao braço do Otamendi repetiu de vários ângulos o lance até à exaustão, mas os lances dos penalties a favor do FCP no GV repetiu uma vez e no jogo no Dragão nem sequer repetiu.
Para mim isto tudo muito bem pensado por um senhor profissional (o maior artista) chamado Vítor Pereira . Imaginem o que se diria se ele fosse associado do FCP e se invertessem as camisolas.
Como diria o cómico tem um Pai que é cego.
SINCERAMENTE QUE NÃO PERCEBO A ESTRATÉGIA AGRADECIA QUE ALGUÉM EXPLICASSE


JOSE LIMA disse...

Caro anónimo
Eu entretenho-me também a fazer fotomontagens.
pode ver uma desse tal treinador prof. martelo em
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt/2008_04_01_archive.html
Ou se preferir, pode entrar no google, depois clicar em imagens e escrever jose lima kaos
Tal e qual assim, sem espaços, nem nada.
Abraço