sábado, 11 de agosto de 2012

Os maus hábitos dão nisto...

«Momento muito tenso em Dusseldorf, Luisão aproximou-se do árbitro a reclamar da expulsão de Javi, tendo empurrado o juiz alemão. Temeu-se o pior, pois o árbitro esteve durante alguns segundos deitado no chão sem reação. (...) Christian Fischer é um juiz alemão da primeira categoria. Os jogadores do Benfica estão todos sentados no banco de suplentes ainda sem saber se o encontro irá recomeçar. Jesus e Javi García vão conversando, ao mesmo tempo que se riem da situação, que, diga-se, foi um pouco caricata.»
in record.pt

«O jogo particular entre Fortuna Dusseldorf e Benfica foi cancelado depois de o árbitro da partida, o alemão Christian Fischer, se ter recusado a prosseguir o encontro, na sequência do incidente provocado pelo encosto de Luisão.»
in record.pt

(Bild)

(Berliner Morgenpost)

«O Fortuna Dusseldorf deverá apresentar uma queixa na UEFA contra o Benfica, na sequência do lance entre Luisão e o árbitro da partida entre as duas equipas. A notícia é avançada pelo jornal alemão "Kicker", que revela o desejo do presidente do clube da Bundesliga, Peter Frymuth, em seguir com o caso para os órgãos competentes.»
in record.pt


Os jogadores (e treinador!) do slb estão tão habituados a uma impunidade grosseira nas provas internas, resultante do "escudo protector" do clube do regime, que depois, claro, estranham e até ficam revoltados quando árbitros estrangeiros assinalam penalties ou os expulsam.


P.S. Perante o que aconteceu e que, de certeza, fará parte do relatório do árbitro, qual será a sansão de Luisão?

Regulamento Disciplinar da LPFP
Artigo 145.º, Agressões

1. São punidas nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas pelos jogadores contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, observadores, delegados da Liga, dirigentes ou delegados ao jogo de outros clubes, agentes de segurança pública, e treinadores:

a. No caso de agressão que determine lesão de especial gravidade, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de três meses e o máximo de três anos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 250 UC;

b. Noutros casos de agressão, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de dois meses e o máximo de dois anos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 125 UC.

27 comentários:

Antonio Silva disse...

Zé, troca o video por este:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S02IxFRIezs#t=2m10s

O título desse video diz que o árbitro está a fazer fita.

Tiago Ferreira disse...

Muito bem Antonio Silva, essa deveria ser a repetição que os canais deveriam mostrar, e não a parte do min (00.50 s) em que a imagem está tapada ! Mas a comunicação social, não vai mostrar o que não lhes interessa, não vá o clube de carnide, sofrer uma penalização ! Mas o engraçado, é que Luisão, Maxi e Javi, fazem este tipo de coisas N vezes durante a época.

Abraço

Anónimo disse...

Não deixo de achar uma certa piada em como, até passar a repetição em câmara lenta e não terem outra alternativa a não ser efectivamente comentarem o que todos vemos, os comentadores da partida até insinuam que a culpa é do dito árbitro que, num encontro "amigável", se "excedeu" por ir expulsar um jogador...
Afinal parece que só, e passo a citar, "...os árbitros têm que ser moderados de alguma forma...", mas os jogadores não...

Cumprimentos, Ricardo S.

Alexandre Burmester disse...

"Há uma carga de ombro de Luisão ao árbitro", diz o inteligente! ahahahaah Portanto, é legal, mesmo que não tenha sido na disputa da bola!:-)))

Silva Pereira disse...

No intervalo da final dos JO, fiz Zaping e passei (por um acaso) pelo canal 30 MEO, e ao ver 2 paspalhões com cara de caso, fiquei alguns minutos e nem imaginem o que ouvi desses fanáticos , … nem nos distritais se vê um árbitro assim.. quando querem substituir os artistas… o Javi garcia não faz falta e por isso não se justiça o amarelo… os jogadores do SLB estão estupefatos com o que se está a passar… todos estão a rir-se do ridículo da situação..
Felizmente para nós que nos jogos internacionais o SLB não controla e nem tem o poder que tem neste burgo e felizmente que nestes dias existe outros meios (com WWW) que desmascaram tudo isto pois que internamente sabemos o que a casa gasta.
Saudações

José Correia disse...

«O Luisão não é aquele jogador que, perante a indiferença de um árbitro internacional português, pontapeou, há uns anos, um jogador do Nacional da Madeira, caído no chão? É o que faz o contínuo e massacrante discurso por parte da direcção do glorioso e da comunicação social de que os outros só ganham roubando. Os jogadores do maior clube do mundo habituam-se a esta contínua glorificação e completa desculpabilização, fazendo destas e doutras. Em Portugal, o árbitro seria de imediato alvo de uma campanha tal, que nem nas regionais teria lugar, na Alemanha, onde certamente não lerão a bola nem vêem a RTP, as coisas fiam mais fino. É a vida!»
comentário de Francisco, Braga, no PUBLICO.pt (11.08.2012 18:10)

José Correia disse...

«Para completar o ridículo de tudo isto acho que o Benfica devia pedir a irradiação do árbitro e dar a medalha olímpica ao Luisão. Afinal, este jogo foi o remake do que se tem visto cá dentro. O Javi a dar cacetada e o Luisão a gozar com o pagode... viva "este" glorioso...»
comentário de José Macedo, Algarve, no PUBLICO.pt (11.08.2012 17:37)

nunovinagre disse...

Não estão habituados a arbitragens isentas e depois da nisto.

Fernando Tavares disse...

Esta imagem filtrada cuidadosamente pelos senhores dos media desportivos lisbonários ainda não apareceram nas TVs!
Obrigado José Correia, por aqui no seu excelente sítio colocar aquilo que é escamoteado habilidosamente nas Regis das mal cheirosas TVs
Este vide terá de ser guardado no " cofre" pois muita tinta se vai escrever sobre as práticas pouco desportivas de Xavis e do astralopiteco Luisão.
Obrigado J Correia
ftavares

Paulo Marques disse...

Comentários para quê, é o desportivismo à moda dos provincianos do bairro de benfica.

Anónimo disse...

o Luisão corre para o árbitro, e dá-lhe uma cabeçada. está lá bem claro no video do Bild

João disse...

José Correia, não percebo o linking de tanto comentário que devia ser evidente para qualquer pessoa que acompanhe a Liga Portuguesa (Liga, porque na Taça da Liga o roubo é continuado e bem mais descarado). Aqui fiava assim - o Javi García era admoestado (salvo Paixão, Ferreira e Duarte Gomes, que deixavam jogar), o Luisão e o Maxi insurgiam-se, o peitada de um lado, cotovelada do outro e o jogo seguia como se nada se tivesse passado. Há dúvidas? Mas alguma vez aos 39 minutos de jogo o Javi já tinha amarelo? Só na imaginação mesmo.

PS: Aguardo ansiosamente o artigo que lava mais branco sobre a exibição anedótica de hoje.

João disse...

Anónimo essa do empurrão do árbitro ao Maxi é para rir? Ou é só mesmo um exercício em ignorar por completo as mais elementares leis da física? O outro parolo que se manda contra o assistente à entrada do túnel também foi obstrução da parte do assistente? Tenhamos um bocado de tino.

Vocês vão sempre buscar essa palhaçada com o José Pratas. Como se este tipo de merdas http://www.youtube.com/watch?v=ouCRlJSNdD8 não fosse hábito no vosso clube.

Mas só para esclarecer.. é essa a vossa história? Eu ando danadinho por ouvir o que vão inventar desta vez. Realmente "os árbitros internacionais de um torneio amigável qualquer só querem prejudicar a Instituição" era um bocado ridículo mas essa do "não se queria chatear mais com o jogo" também anda lá perto. Vamos lá cambada, vocês inventam coisas tão absurdas, são sempre tão imaginativos e agora não conseguem arrancar nada daqui? Nem parece vosso.

Nelson Carvalho disse...

Muito curiosa a forma como no Jornal da Tarde da RTP, Carlos "benfiquista de Paredes" Daniel, introduziu a notícia sobre este caso; «... numa situação onde Luisão "chocou" com o árbitro...»

Ora num lance onde o central vai ostensivamente de peito feito para o árbitro, onde inclusivamente lhe dá um safanão com o ombro, Carlos Daniel usa um sibilino termo para atenuar o evidente despeito do jogador para com o arbitro.

Vá lá que na reportagem aparece a imagem que se pode ver neste vídeo publicado neste artigo, com o Luisão a fazer aquilo que toda gente sabe, apesar do escamoteio generalizado.

João disse...

Não vi a peça do jornal da tarde mas se for a mesma do jornal da noite de ontem é bem mais escandalosa que isso.

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia
O lance melhor que eu tenho é este
http://www.youtube.com/watch?v=JO11jDDvBPI
Não vi em directo, estava a ver o Brasil x México.
Ao contrário do que dizem os pasquineiros da capital, não é um "encosto". É mesmo uma agressão (cabeçada no queixo). E não há "empurrão nenhum do árbitro ao Maxi. Este é que cresce para o árbitro. Nem há nenhum "choque". Luisão corre 6 metros para agredir de frente o árbitro. Maior vergonha do que a cabeçada são os risos do treinador/carroceiro e dos seus caceteiros amestrados.
Andam muito nervosos. Palpita-me que este ano vai ser lindo... vai.
Abraço

Silva Pereira disse...

Boa tarde,
Antes demais (ainda ninguém o referiu) só nestas situações é que o FCP é capa dos pasquins Rascord e Bola ou então quando é para o deita abaixo (ex de "caso" AP/Kléber). Só nestas situações é que os vermelhos são um cantinho da 1ª página.
Depois existe várias situações a serem colocadas, segundo aprendi na Física para haver uma reação terá de existir uma Acão. Assim coloca-se a questão como é que o árbitro cai daquela maneira e fica inanimado por algum tempo? Só poderá ter sido por uma das 2, ou o árbitro é um verdadeiro artista e deveria ser duplo de Hollywood e está enganado na profissão ou então a atitude do Luisão provocou o que aconteceu. Sendo assim um “simples encosto” fás com que o árbitro ficasse inanimado? Assim sendo se verificarem com atenção nas imagens em que se vê o Luisão a investir para o árbitro quando colide vê-se a cabeça do árbitro a deslocar-se para trás e de imediato a sua queda. Sinceramente parece-me uma cabeçada intencional , mas talvez esteja a ver com lentes azuis, mas o que não tenho dúvida nenhuma é que existiu choque de cabeças.
Já hoje enviei um comentário para a SPORTTV (mais um que vai para o lixo) explicando porque evito ao máximo a sua subscrição (uma possibilidade da MEO que talvez irá acabar pois parece que a PT vai ser novamente acionista).
Mais uma vez dou “loas” à Internet , porque antigamente nada disto era possível
Saudações

Anónimo disse...

http://www.reflexaoportista.pt/2009/03/em-alvalade-tudo-bons-rapazes.html

jdm.dragão.lisboeta disse...

Obviamente foi agressão! Mas para que conste...os regulamentos da UEFA são claros. Este tipo de "encostos" para a UEFA é equivalente a agressão.Ponto.
Logo nem vale a pena perder tempo com interpretações... Aliás, o ex-árbitro Pedro Henriques já disse isso mesmo.

condor disse...

Li num blogue qualquer uma boa sugestão de um comentador!
Dizia o homem: Deviam os Portistas que percebem e falam alemão aproveitar esta oportunidade e compilar uns videos com as imagens da selvejaria praticada cá inpunemente por estes artistas e enviar para os jornais Alemães!|
Não podia estar mais de acordo!Essa escória não perederia uma soberana oportunidade como esta para mais uma vez nos prejudicarem e denegrir!
Pensem nisso vocês que percebem de linguas!

meirelesportuense disse...

O que eu acho muita piada é ao gesto do Luisão depois da "peitada" dada ao árbitro, aponta para o jogador alemão também estendido ali perto, como se nada tivesse acontecido na sua "peitaça" -para mim foi uma peitaça violenta- dada ao árbitro...Queria-me rir se o árbitro morria ali.Porque estas pancadas no peito podem mesmo matar...O coração nem sempre aguenta, nem todos estão habituados às entradas dos benfiquistas.
O apagamento do caso feito pela generalidade dos órgãos de comunicação mostra o grau de manipulação e de falta de vergonha que existe em Portugal.

Sansoni7 disse...

Olá
Foi a prosa do carlos daniel e a desculpabilização de Luisão por parte do dirigente do Bemfica.
Um «dois em um» profundamente lamentável e que envergonha qualquer Português....com bom senso.

Cumprs
Augusto

Um entre muitos. disse...

Olá,
permitam-me acrescentar mais qualquer coisita:))

http://www.vaimanticoravem.net/2012/08/12/oh-luisao-tu-es-um-gajo-feio-mas-nao-precisavas-de-ter-feito-aquilo/

Cumprimentos

José Correia disse...

Declarações do árbitro Christian Fischer, publicadas em diversos órgãos de comunicação social alemães:

"Nem percebi que jogador foi. Ia mostrar o segundo cartão amarelo a outro jogador e há ainda dois outros jogadores do Benfica que se colocam no meu caminho. Foi como se tivesse ido contra uma parede."

"Estou chocado. Nunca me acontecera nada do género em 20 anos de arbitragem."

"Nem o jogador, nem o clube pediram desculpa. Pelo contrário".

José Correia disse...

«O Fortuna Dusseldorf quer ser ressarcido nos 200 mil euros que investiu no pagamento ao Benfica. Os alemães alegam ter pago 180 mil euros de cachet mais as despesas de deslocação e alojamento, o que perfaz a quantia reclamada.
“Queremos que nos devolvam o dinheiro, pois não pretendemos ir a Lisboa, nem voltar a convidar o Benfica. Se isso não acontecer, vamos entregar o assunto a um advogado”, afirmou o diretor executivo do Fortuna, Paul Jäger.»
in record.pt

meirelesportuense disse...

O grande problema é que o Benfica não tem 200 mil euros para dar ao Dusseldorf...Querem apostar que lhes vão emprestar um jogador para acertar as contas?...Eles não têm dinheiro, vivem de crédito!

meirelesportuense disse...

Estive a ver com muita atenção a gravação do que sucedeu, ao voltar para os balneários a gravação mostra no seu minuto e dois (1:02) que existe uma marca evidente no equipamento do árbitro.Lado esquerdo sobre o bolso.Uma mancha avermelhada.Só pode ser a marca da cotovelada do Luisão.
O movimento e impulso da corrida do benfiquista leva a que ele ao querer dar um encosto ao árbitro lhe dê uma violenta cotovelada no peito ali mesmo sobre o bolso do lado esquerdo.
A cabeça do árbitro é projectada para a frente -vê-se na gravação- devido à pancada e deve ter perdido de seguida a consciência!...Caindo desamparado no chão.
Eu acho sinceramente que o Benfica deve dar graças a Deus que ele tenha recuperado.