quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Paes do Amaral e os direitos televisivos

«Ontem soube-se que há um português administrador de 73 empresas. Hoje, lendo-se o “Negócios”, sabe-se quem é ele: Miguel Paes do Amaral. Lembra-se dele? É o empresário que dizia querer comprar os direitos de transmissão televisiva dos jogos do Benfica. Falava-se em 40 milhões. Mas isso foi no bom tempo. Este ano, a SIC, RTP e TVI nem foram a jogo. Não há pão para malucos.»
Pedro Santos Guerreiro (director do Jornal de Negócios)
in record.pt, 02/08/2012


«A duas semanas do início do campeonato de Espanha, ainda não se sabe de que forma vão os telespectadores portugueses poder assistir ao desenrolar da mais mediática Liga do Mundo. Os direitos da Sport TV terminaram em 2011/12 e embora tenha aparecido comprador para as três épocas seguintes (Miguel Paes do Amaral), a realidade é que, até ao momento, nenhuma estação de TV assegurou a transmissão de La Liga para o nosso país.»
Nuno Farinha (director-adjunto do Record)
in record.pt, 02/08/2012


Depois de tanta garganta e foguetório, cheira-me que, quer os direitos televisivos do slb, quer os de transmissão de La Liga, vão parar à... SportTV.

8 comentários:

Fernando Tavares disse...

Mais um sapo vivo que a encarnadagem vai ter de engolir

Joao Goncalves disse...

Sempre me pareceu que este tipo nunca fez proposta nenhuma, apenas foi usado como arma de arremesso para tentar pressionar a Sport TV.

Uma arma de arremesso provavelmente muito bem paga, pelo clube do regime.

Se eu fosse o Oliveirinha, quando isto começou a cheirar a esturro, tinha retirado a proposta sobre a transmissão dos jogos e depois quando viessem chorar, oferecia-lhes menos 20 ou 30% do valor inicialmente proposto.

Nada contra as galinhas aqui, apenas foi uma jogada suja de pressão que a Sport TV deveria ter retorquido com a baixa da oferta... isto tudo jogo comercial, é claro.

Alexandre Burmester disse...

Esta de a Liga Espanhola ser a mais mediática do Mundo é uma treta cada vez mais por cá repetida. Qual o critério usado por quem usa tais expressões? Se é pelo número de telespectadores (e não vejo que outro possa ser), então já se sabe que é a Premier League.

Anónimo disse...

Tio, errado. É mesmo a Bundesliga. Tiago

Alexandre Burmester disse...

A Bundesliga, em termos de espectadores nos estádios, Tiago. Mas não era a isso que me referia.

José Correia disse...

«Longe vão os tempos em que se falava de abrir um canal concorrente à Sport TV. Chegaram a comprar-se direitos de jogos da Liga espanhola, não se sabe para exibir onde. A esta distância, as ameaças de Miguel Pais do Amaral ou de Rui Pedro Soares mais parecem “bluff” de quem queria vender um acordo de paz do que abrir a guerra. Mas Joaquim Oliveira é um osso duro de roer. E ninguém o roeu.»
Pedro Santos Guerreiro (director do Jornal de Negócios)
in record.pt, 02/08/2012

José Correia disse...

«O futebol é uma paixão mas há contas na economia tão básicas como a tabuada. Se os custos não são menores que as receitas, há prejuízo primeiro e falência depois. E negócios loucos só se fazem quando os bancos andam a nadar em delírios de crédito. A própria transmissão de jogos da Seleção Nacional está a ser pressionada pelos canais. E pagar balúrdios pelos jogos na TV só é possível quando há patrocinadores, que este ano estão à míngua.»
Pedro Santos Guerreiro (director do Jornal de Negócios)
in record.pt, 02/08/2012

Silva Pereira disse...

Boa tarde,

Meus caros tudo isso é verdade, mas penso que se estão a esquecer de pormenor (que é um por maior) é a lavagem de dinheiro.
Existem muitos investimentos que parecem ruinosos mas que necessitam de entrar em circulação. eu dou um exemplo real, no quiosque onde registava o Totoloto, mais do que uma vez assiste ao seu proprietário a propor (e adquirir) a compra de boletins premiados (caso fossem superior a 200€) antes de estarem a pagamento, obviamente que seria para lavagem de dinheiro.
Cumprimentos