segunda-feira, 27 de setembro de 2010

“Cruzadas” mediático-justiceiras anti-Porto (II)

«Os Donos da Bola reflectem muito aquela curiosidade pacóvia que temos quando paramos a ouvir uma conversa de peixeiras ou quando se organiza uma enorme fila de carros que pára na estrada só para ver os mínimos estragos de um simples toque de dois veículos. (...)
Misturam-se também, neste programa semanal, outras coisas bem menos felizes: relembro a entrevista da semana passada, de José Manuel Mestre ao secretário- geral da UEFA, Gerd Aigner, em que se tentava conduzir a entrevista conduzindo o entrevistado com perguntas canhestras como "Sabe que o Sr. Pinto da Costa insultou dois árbitros no ano passado?". Aigner é raposa velha e, com um indisfarçável ar de enfado, foi-lhe respondendo educadamente. Fazia lembrar François Mitterrand, que no primeiro septanato na Presidência da França, chamou um dia a Giscard d'Estaing "le petit telegraphiste", porque este andava pela Europa a fazer queixinhas do Presidente do seu país.»
Manuel Queiroz, Público, 01/12/1996

3 comentários:

Barba azul disse...

Há também cada vez mais atrevimento despudorado e aparentemente impune em sugerir a justiça sumária e popular como solução final, como já vimos a ser emitido na Benfica TV.

Desculpem linkar para esta imbecilidade, mas leiam lá este post, os comentários e a reacção no fundo avalizadora do postador:

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/147244.html?replyto=5983532#reply

jotajota disse...

"Os Donos Da Bola" de má memória.
Uma das páginas mais negras da televisão portuguesa e do jornalismo de sarjeta que mantém alguns seguidores nos tempos que correm.

meirelesportuense disse...

Não podemos dar muita importância a estes desabafos terceiro-mundistas, mas convém dar a conhecê-los a quem de direito, às Autoridades Policiais, porque quem incentiva à violência merece estar sobre vigilância permanente...