sábado, 11 de setembro de 2010

Queiroz e a FPF, 17 anos depois…

"É preciso limpar muita porcaria que existe na FPF. Mas, quando me refiro a porcaria, não estou a dirigir-me a ninguém em particular, nem sequer ao Eng. Vítor Vasques [presidente da FPF]"
Carlos Queiroz, A Bola, 1993, após a derrota em São Siro frente à Itália


"A engrenagem federativa tem vícios e o pensamento de algumas pessoas não pode ser o mesmo de 72 ou 73. Não pretendo ter um estatuto privilegiado na FPF. Pretendo, apenas, ser respeitado e não ser tratado com um gajo qualquer"
Carlos Queiroz, A Bola, 1993

Cartoon: Henrique Monteiro

6 comentários:

meirelesportuense disse...

Eu nunca gostei muito do estilo do CQueirós, nunca esqueço de na sua passagem pelo Sporting ter mandado colocar uma poltrona no Banco de suplentes do Porto para o nosso Presidente ali se sentar...E não esqueço as insinuações que fazia constantemente às arbitragens, especialmente nos jogos em que estávamos envolvidos...Esteve na Selecção e foi embora dizendo que havia por lá muita porcaria, agora não sei ele encontrou muita dessa porcaria ainda lá colada...Mas aceitou novamente ficar e foi o que lhe sucedeu...Portanto eu penso que o senhor Carlos Queirós tem um ego muito grande e por vezes esquece a importância que têm outras personalidades, esquece-se disso e paga com juros.
Esta foi no entanto mais uma manobra suja para se poder despedir alguém sem justa causa e sem ter que o indemnizar...E os balanços do Próprio CQ que ora criticava a actuação da FPF como afirmava que sentia o seu apoio, em nada o ajudaram...

Alexandre Burmester disse...

Essa da poltrona não foi ideia dele, caro Meireles, mas dum qualquer engraçadinho, dirigente do Sporting. Se calhar o Flopes.

meirelesportuense disse...

Mas creio -Alexandre- que foi no tempo dele que isso aconteceu, talvez a ideia tenha sido de outra pessoa, mas ele assistiu a tudo e nada fez para inviabilizar a situação.

-Hoje vi um jogo muito bom e emotivo, o Domingos acha que o Braga foi muito infeliz...Dois remates de longe à baliza e dois golos, realmente, só com "muita infelicidade" é que se consegue uma coisa dessas...Acho que o Helton, devia estar a confundir o SCBraga com o Arsenal de Londres, aquele nervosismo todo, só pode ter tido origem numa confusão desse tipo...É um trauma.
Ouvi também dizer que houve uma grande arbitragem...Um amarelo a Belluschi por ter saltado ainda no meio-campo, com os braços semi-abertos e ter levado num deles com a bola...Boa senhor Proença, vou esperar para ver mais destes amarelos.Realmente, foi uma grande arbitragem.

meirelesportuense disse...

A TVI avariou...Faz-me lembrar a RTP de outros tempos, sempre que o Benfas perde e o Porto ganha, aquilo avaria...É incompatível com a sua genética...Puseram um filme a substituir a LigaZonSagres, Banderas ao Poder...

José Correia disse...

@Joao

Blogues benfiquistas a incitarem à violência?
Nada que me surpreenda, basta ver o que dizem alguns convidados habituais da Benfica TV (Pragal Colaço).

S.G.S. disse...

Está visto que o MP não tem televisão! É só bibliotecas. Outras culturas, é o que é!
Pelo menos foi essa a "estratégia" do apito dourado"...