terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um obrigado a PdC e restante SAD


Obrigado por não terem acreditado que o ano passado não ganhámos por causa dos árbitros.
Obrigado por não terem acreditado que a presença do Hulk resolvia tudo.
Obrigado por não terem enfiado a cabeça na areia.

Obrigado por terem percebido onde estava o principal problema.
Obrigado por terem agido em conformidade.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui estão umas lúcidas linhas! Eu mesmo ontem aqui referi isto na caixa de comentários! Não podemos portarmo-nos como os benfiquistas!

José Rodrigues disse...

Sem dúvida.

Apesar dos gamanços e "colo" ao ben7ica na época passada, claramente houve uma grande contribuição de erros próprios (mais não fosse e como prova, o Braga não teve colo e acabou à nossa frente).

O maior problema (q não o único) foi correctamente identificado e atacado: o treinador.

Isto mesmo q AVB ainda tenha muito a provar, a procissão ainda só agora saiu do adro, mas a mudança era mais do q necessária e... so far, so good.

Presumo que muitos dos portistas que defendiam veementemente o Jesualdo tenham agora mudado de ideias (aliás, alguns deles e de forma muito, digamos, curiosa, mudaram logo de opinião a partir do momento em q SAD despediu JF...).

A formação do plantel tb me parece ter sido bastante satisfatória no cômputo geral, mesmo q me parece q houve algum investimento desnecessário / algo exagerado em aquisições (e até mesmo um pouco desequilibrado: nomeadamente com excesso de médios de transição e principalmente alas por um lado, e um défice a PDL por outro).

Pedro disse...

Viram a capa do pasquim do regime hoje? Nem em ditadura se faz uma propaganda tão hiperbolizada.

É tão ridiculo e tão hipocrita... Mas é bom, o SLB é cada vez mais o clube odiado por todos os não benfiquistas.

Santiago Salas disse...

Quais serão os castigos para as declarações dos vários agentes vermelhos (jj, rui bosta e orelhas felpudas) que vomitaram tudo aquilo que se ouviu?
Espero que não se dê desconto para clubes que actuam fazendo coação sobre os organismos futebolísticos.
Se ainda lá estivesse, na CD, o saudoso rato bosta era castigo pesado pela certa, assim... veremos.

Miguel Lourenço Pereira disse...

Totalmente de acordo,

Tive as minhas duvidas com o AVB mas agora estou plenamente esclarecido. A coisa até pode dar para o torto e só vamos no inicio da procissao, mas pelo menos o metodo de trabalho e o discurso mostram estar a anos luz da estagnaçao dos ultimos anos.

Creio que o JF foi presa fácil das proprias circunstancias que rodearam o seu mandato (apito dourado, venda dos principais jogadores da equipa tetracampea, planteis mais débeis do habitual) mas o seu planteamento estava esgotado.

Veremos agora o que nos espera. Pinta bem!

José Correia disse...

Para além de erros próprios, e sem falar no andor das arbitragens, na época passada houve vários condicionalismos que afectaram fortemente o rendimento da equipa. Recordo apenas os seguintes:
i) saídas simultâneas de Lucho e Lisandro;
ii) lesões que afectaram toda a época de Rodriguez (foram 4 lesões);
iii) baixo rendimento de Raul Meireles (segundo Pinto da Costa, andou durante a época a estagiar para o Mundial…);
iv) suspensões ilegais de Hulk e Sapunaru;
v) lesões de Varela e Ruben Micael.

Mesmo assim, a equipa ganhou a Supertaça e a Taça de Portugal e chegou aos oitavos da Liga dos Campeões. E, se bem me lembro, venceu os últimos 10-11 jogos oficiais da época passada.

Os defeitos de Jesualdo eram conhecidos, mas não nos podemos esquecer do que ele ganhou como treinador do FC Porto.

José Rodrigues disse...

"Para além de erros próprios, e sem falar no andor das arbitragens, na época passada houve vários condicionalismos que afectaram fortemente o rendimento da equipa."

Houve outros condicionalismos, de facto, mas convém também não exagerar. Assinalo dois dos mencionados pelo J Correia que devem ser vistos com algum cinismo:

1) perda de Lucho e Lisandro.

Todo e qualquer treinador do FCP está habituado a perder uns 2 titulares por época (este ano não foi excepção, já agora), logo é fraca desculpa. E assinalo q no ano passado investimos muito forte em contratações (mais do que este ano).

2) Suspensões de Hulk e Sapu

Mesmo que tivéssemos ganho TODOS os jogos em q eles não puderam participar (o q já seria bastante optimista), não teríamos sido campeões.

Entre os factores anormais, o único para mim q teve mais peso em jeito de desculpa foi as lesões prolongadas de Varela e Cebola. No ano passado houve de facto mais impedimentos por lesão do q é costume.

Carlos Santos disse...

Epá, o slcaca está é com medo do zbording, hehe... Já lhes cheira a capilota mais uma vez.

Acreditem, adorava ver o árbitro do zbording-slcaca gamar dois penáltis nítidos aos gajos. Suponho que era o início da WWIII.

Estou a gozar cada comentário por essa internet fora. Tem sido um dia recheado de diversão.

Zefansa disse...

Típico, ao primeiro deslize pedem a cabeça do AVB.

Eu não me vou esquecer do que nos fizeram o ano passado, não me vou esquecer por respeito aos que defendem a nossa camisola, no caso do hulk perdeu muito provavelmente a hipótese de estar no mundial.

Não me vou esquecer da vergonha que foi a supertaça em que tivemos o arbitro que contribuiu para a vergonha do ano passado na luz, e que alem de todo o evidente roubo ainda perdeu o resto da vergonha e colocou a mão na cara do alvaro pereira para ver se provocava a sua expulsão.

Não me identifico com esta postura mansa do nosso clube em que nos atacam e ficamos calados a comer com tudo.

E já agora nesses obrigados podes tambem dizer, obrigado por um ano antes de nos afastarem o hulk nesse mesmo tunel termos sido atacados e não terem denunciado nada e pior ainda terem caido na armadilha.

Jesualdo nem era bestial nem besta, era um bom treinador e que nos defendeu quando todos na SAD andam calados. Felizmente neste inicio de epoca temos todos disponiveis e uma equipa mais madura.

Paulo Marques disse...

Queria deixar aqui o meu apoio ao Professor. Podia não ser o treinador ideal, mas dava sozinho o peito às balas, ao contrários dos balofos e previligiados administradores.

José Correia disse...

José Rodrigues disse...
“Todo e qualquer treinador do FCP está habituado a perder uns 2 titulares por época (este ano não foi excepção, já agora), logo é fraca desculpa”

Pela sua valia e por aquilo que representavam na equipa, a perda, ainda por cima simultânea, de Lucho e Lisandro teve um impacto muito maior do que, por exemplo, este ano as saídas de Bruno Alves e Raul Meireles.

Jorge Mota disse...

Com HULK,como nao??!!

HULK 11M disse...

José Correia disse: "...ainda por cima simultânea, de Lucho e Lisandro teve um impacto muito maior do que, por exemplo, este ano as saídas de Bruno Alves e Raul Meireles."

Então vamos lá a ver como é que as coisas vão correr esta época, sem Lucho, Lisandro, Bruno Alves, Raúl Meireles... e... Jesualdo!!!!

Mas ressalvo todo o respeito que o JF me merece por tudo quanto de bom fez enquanto esteve ao serviço do nosso FCP!!!

José Correia disse...

@Hulk 11M
Conforme o José Rodrigues salientou, é normal todos os anos saírem dois (às vezes três) titulares. Faz parte do modelo de negócio da FCP SAD.
O que eu quis salientar é que nem sempre é fácil e rápido encontrar alternativas válidas para os que saem.
Ora, na minha opinião, Lucho e Lisandro tinham (têm) uma enorme qualidade e um peso muito grande na equipa do FC Porto. A sua saída simultânea provocou uma ruptura que demorou o seu tempo a colmatar.

José Rodrigues disse...

"Ora, na minha opinião, Lucho e Lisandro tinham (têm) uma enorme qualidade e um peso muito grande na equipa do FC Porto. A sua saída simultânea provocou uma ruptura que demorou o seu tempo a colmatar."

O maior problema aí (para mim) foi q o JF aprendeu a tocar apenas acordeão... e quando lhe tiraram um acordeão de Lucho (perdão, luxo) e lhe deram antes um piano ele viu-se à nora...

Lucho era muito importante para a táctica do "acordeão" do JF, e por isso critiquei a sua venda, para mais sem se mudar de treinador. Mas faltou flexibilidade ao JF para saber tocar outra música diferente - ele podia ter aproveitado o Belluschi MUITO melhor, por exemplo.

Quanto a Lisandro, a sua saída foi muito bem colmatada com Falcao. Aí é q não vejo mesmo a mínima desculpa.