quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Apostar tudo contra o Rangers


Na segunda-feira, ao início da noite, vinha eu de regresso a casa e sintonizei o rádio do carro na TSF, tendo ouvido um pedaço do programa Jogo Jogado.

Na parte que eu apanhei, a conversa era sobre a crise do Sporting e o modo como a equipa leonina deveria encarar os dois próximos jogos. A opinião dos dois comentadores - João Rosado e Luís Freitas Lobo - era idêntica: os leões devem apostar tudo contra o Rangers, porque no campeonato já pouco ou nada têm a ganhar.

Ora, eu não sei se o Sporting tem pretensões a ganhar a Liga Europa deste ano, mas parece-me que a prioridade deveria ser assegurar um lugar na Liga Europa do próximo ano. É que se o descalabro no campeonato continuar, os leões correm o sério risco de ser ultrapassados (por V. Guimarães, Sp. Braga e até U. Leiria) e ficarem fora das competições europeias do próximo ano.

A questão é que no meio da eliminatória contra o Rangers há um Sporting x Benfica que, normalmente, a comunicação social lisboeta promove como sendo o clássico dos clássicos, o jogo que sportinguistas e benfiquistas querem sempre ganhar, independentemente da classificação.
Este ano não interessa ao Sporting? Pois..., eu percebo perfeitamente os jornalistas e comentadores que entendem que o clube de Alvalade deve apostar tudo contra os protestantes de Glasgow.

6 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

ora aí está, esse triângulo quer mesmo é que o sporting se mate contra o Rangers, para preservar o seu grande-enorme-gigante clube do coração.

Pena é que tentem vender a imagem de mascarados/imparciais. Mas só se engana mesmo quem não presta atenção nenhuma.

O lobo é o pior de todos. Falso como judas. Uma fraude completa.

rbn disse...

Engraçado que no Hotel Altis há uns anos atrás se encontraram Creolina Salgado, a(o) Pinhão e o Orelhas e o resto da história toda gente já sabe : livro, filme e apito.

Engraçado que na mesma unidade hoteleira, por "ironia do destino", esta semana se encontraram os advogados do ben7a e do...marítimo.

Se calhar, estou a agir de "má fé" e foi apenas uma enorme coincidència...

Mas também pode ser para combinarem a transferencia do Kleber para o ben7as no dia do jogo entre ambos, a gente nunca sabe.

Mas talvez quem sabe todavia entretanto e porém, apenas combinaram um café.

rbn disse...

Quanto ao SCP, que jogue o derby distrital da freguesia de lisbon pelo menos para honrar a camisola.

Dava jeito.A nós.

Pedro disse...

Eu tenho ideia que quem mais se deveria concentrar na liga Europa seria o Porto e o benfica. Sendo que o nível de entrega a esta competição seria inversamente proporcional à incerteza na classificação da liga Portuguesa.

Para o Porto e Benfica, que terão 90% da probabilidade de acabar em 1º e 2º, terão portanto pouca incerteza sobre o lugar que vão ter, tem mais é que se concentrar em competições onde ainda podem chegar mais longe.

É evidente que ninguém perdoaria ao Porto perder o campeonato, e o benfica sairia idolatrado se o ganhasse, e por isso eu entendo que não se corram riscos. Mas efectivamente seria muito mais inteligente uma aposta séria destes dois na liga europa em vez dos outros dois - sporting e braga.

Para além do mais, as equipas portuguesas que podem ter alguma hipótese séria de ganhar a liga europa seriam justamente o Porto e o Benfica.

Vítor Hugo disse...

Na volta, até pode ser o "clássico dos clássicos" a oportunidade para o Sporting dar um pontapé na crise. Era bonito um mimo destes ao benfas!
Valha-nos a rivalidade entre os dois "clubes nacionais". Não me parece que o SCP vá vender barato um eventual deslize.

victor sousa disse...

Pois! É esta "capacidade de análise", maquilhadora do mais puro facciosismo, que me diverte há mais de 30 anos!!!
O que estes putativos "analistas" devem sofrer.
"Share" é vê-los em privado, mais as suas "conjecturas"...