domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Estranho Caso de Radamel Falcao

Não se tratando de um estranho caso de saúde em que uma criança (Benjamin Button) nasce já velha e vai ficando mais nova até morrer, o caso de saúde de saúde de Radamel Falcao tem gozado da sua dose de estranheza...

Dado como apto para jogar contra o Benfica, e para jogar com praticamente todas as equipas desde então, Radamel Falcao continua a não jogar, aparentemente por não se encontrar 100% recuperado da lesão que sofreu no inicio de Janeiro, com a Naval.

- No dia 5 de Fevereiro, sai a noticia de que Falcao já não consta do boletim clínico do Dept. Médico do FC Porto (noticia aqui);
- A 6 de Fevereiro jogou-se o FC Porto x Rio Ave e Falcao volta a não jogar;
- No Braga x FC Porto do dia 13 de Fevereiro Falcao não é convocado novamente para um jogo;
- Para o jogo com o Sevilha, no dia 17 de Fevereiro, foi convocado e perspectivava-se que substituísse James Rodrigues no 11 titular (rtp).

O factor estranheza advém do facto de Falcao não constar dos boletins clínicos do Dept. Médico do FC Porto há já algum tempo, e das variadas declarações contraditórias do próprio Falcao, dos colegas e do treinador André Villas-Boas.

No fim do jogo com o Sevilha, Falcao disse à CS que "Estava disponível para jogar, mas vamos esperar pelo melhor momento", dando a entender que teria sido uma escolha da equipa técnica. Contudo, no seu site, Radamel afirma que "desafortunadamente no me sentía bien para jugar hoy, no estaba al 100% aunque me moría de ganas por estar dentro de la cancha junto a mis compañeros no pude estar porque no me sentía al 100% físicamente para dar lo mejor junto al equipo".

Longe de querer alimentar polémica e estar a fazer acusações infundadas, este caso é extremamente estranho e nada comum no FC Porto, merecia um melhor esclarecimento relativamente à lesão e à razão da indisponibilidade do jogador. Será que o bluff que se faz contra os adversários, aproveitando a indisponibilidade, vale os rumores e boatos que se vão ouvindo e que nada dignificam o jogador ou a instituição?

As melhoras e um regresso rápido Falcao...

13 comentários:

Iludida disse...

Boas!

No final do jogo, o Falcao disse à CS que já está recuperado, mas que psicologicamente ainda não está a 100%. O problema aqui é que a imprensa não escreveu tudo o que ele disse e limitou-se a escrever que ele disse que estava bem, dando a entender que o André é que não quis que ele jogasse.

O Guarín, no final do jogo também disse que ele ainda não está a 100% confiante e para um jogo destes têm de estar todos a 100%.

O André também disse na conf de imprensa que o Falcao é um jogador muito importante e que foi sempre muito sincero com ele e que lhe disse que ainda não se sente preparado, principalmente para se estrear num jogo deste tipo...

Eu sei os rumores que correm por aí, não sei se são verdadeiros ou não!

Mas atenção, não te deixes levar pela CS, porque eles distorcem as noticias à maneira deles.

Somos todos humanos, eu quando parti o braço e o médico me disse que já estava pronto para outra também fiquei com receio, e nos dias que se seguiram continuava a dormir todo direito, nem queria que ninguém se encostasse porque o receio permanece. Num jogo de futebol em que o contacto fisico é permanente é normal que ele ainda não esteja confiante!

BATCdC disse...

A razão já foi explicada pelo próprio Falcao e Villas-Boas no final do jogo e só não a entende quem não quer (como parece ser o caso deste adepto).
Trata-se de um problema de confiança, medo de pôr o pé ou como quiserem chamar...
Quem já praticou algum desporto e teve uma lesão sabe o que isto é.
Sermos nós portistas a querer criar um caso é que já me parece pouco razoável e estranho.

Daniel disse...

E quais são os boatos? Interessa saber...

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Nunca expuz publicamente as minhas interrogações sobre a situação do Falcao, todavia não deixo de me interrogar sobre o que na realidade poderá estar impedir o jogador de ser utilizado.
E não me parece que o assunto fique já claro na próxima quarta-feira, como nunca estive convencido de que a novela terminaria em Sevilha.

meirelesportuense disse...

Não sei o que se passa, mas também não estou muito preocupado...Tem até sido engraçado.
Se sem Falcao e sem Walter conseguimos manter este ritmo, então quando eles estiverem a 110% não sei o que poderá acontecer...Acho até extraordinário que se possam dispensar sem perda de aproveitamento, os dois avançados- centro do plantel.
Quando eles entrarem, -fugi gaivotas!

sr_bombas disse...

Realmente é de facto um pouco estranho este caso do facão.Dado como apto à tanto tempo não se percebe e a leão do joelho não foi assim tão"grave" como uma rotura de ligamentos ou assim. E já agora que rumores é que são esses de que se fala?

José Correia disse...

«O regresso de Falcao até já chegou a ser anunciado, mas o ponta-de-lança foi ficando sucessivamente na bancada devido a um problema de confiança no joelho esquerdo, o que foi afectado no jogo com a Naval, disputado no dia 16 de Janeiro, há mais de um mês, portanto. A recuperação propriamente dita já foi concluída pelo departamento médico há várias semanas, exactamente desde o dia 1 deste mês. Daí para cá o internacional colombiano foi treinando sem limitações e alimentando, jogo após jogo, a hipótese do regresso aos relvados.
Para quarta-feira está reservado mais um capítulo da novela, que poderá, contudo, ser o do desfecho. No onze titular, que é a hipótese mais provável, ou a partir do banco, Falcao deve mesmo regressar aos relvados.»
in ojogo.pt

rbn disse...

De mim pra comim, em linguagem de telenovela brasileira no estilo Rei do Gado ou Pantanal, "esti causo du Farcão é us tár dus máindi guéimi"...

José Rodrigues disse...

Sendo o problema de foro psicológico, espero q o consiga ultrapassar muito rápido. E a forma mais rápida de o fazer é... jogando.

Paulo Marques disse...

Ainda alguém se lembra do regresso do Domingos depois da sua lesão?
Pois é, estas coisas são muito complicadas e não são só físicas...

eumargotdasilva disse...

máindi guéimi?
positivo e operante, câmbio... também acho!
Olha o que o AVB não teria feito com o Mantorras!

PeidoMestre disse...

caros amigos

alguem que passe os olhos pelo wikipedia (versão em inglês) e tem a resposta...o historial de lesões é consideravel.

José Rodrigues disse...

"Olha o que o AVB não teria feito com o Mantorras!"

Tanto quanto sei o problema do Mantorras era e é físico, e não psicológico. Nunca recuperou direito (fisicamente).

Sendo assim não vejo pq é q exemplo do Mantorras venha minimamente ao caso (fazendo confiança na palavra do dept médico do FCP, q naturalmente faço).