sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Recordando o último Leixões x FC Porto


O FC Porto x Sevilha fez-me lembrar o último Leixões x FC Porto, disputado há cerca de um ano atrás (em 13 de Fevereiro de 2010).

Tal como no jogo da passada quarta-feira, também no jogo com os matosinhenses a equipa do FC Porto se fartou de falhar golos. Lembro-me de alguns falhanços do Falcao, mas as situações mais evidentes foram desperdiçadas por Varela e Belluschi. Varela, só à sua conta, desperdiçou três oportunidades isolado e Belluschi falhou escandalosamente dois golos de baliza aberta e ainda acertou uma terceira bola na barra.

Aliás, não foi por acaso que por volta dos 35 minutos de jogo, perante a enorme pressão do FC Porto, as sucessivas jogadas de ataque e as oportunidades flagrantes criadas, o preocupado António Tadeia afirmou que o Leixões estava a precisar rapidamente de ir para intervalo. Ou seja, para o comentador da RTP o golo do FC Porto estava iminente, em consequência do futebol que estava a ser praticado pelas duas equipas.

Lembro-me que nesse jogo Jesualdo Ferreira não pôde contar com Álvaro Pereira e Hulk (nem com Farias e Rodriguez).

E, claro, lembro-me da arbitragem de Bruno Paixão, o qual pactuou e permitiu um anti-jogo ostensivo do Leixões durante a 2ª parte, com o desafio a ser interrompido de minuto a minuto e de 5 em 5 a haver jogadores do Leixões caídos no relvado a simular falsas lesões. Isto, para além do penalty escandaloso sobre Ruben Micael que ele fingiu não ver.

O paralelismo destes dois jogos vem, sobretudo, de em ambos o FC Porto ter tido imensas oportunidades de golo mas, por inépcia dos jogadores e com a “ajuda” dos árbitros, ter ficado em branco.


Resumo preparado por um adepto do Leixões (com todas as oportunidades dos da casa e algumas das que o FC Porto desperdiçou):

2 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

por falar em resumos "manipulados", lembro-me de ver um penso que na TVI hoje, do jogo do benfas em Estutegarda em que só passaram remates dos forasteiros.

Nem um dos da casa. Aquilo parecia um filme do botelho.

Pequenas curiosidades.

Pedro disse...

O jogo que em definitivo nos afastou do titulo.... Creio que este jogo ocorre após o empate do SLB em Setubal que nos recoloca a 4 pontos. Com este empate voltamos aos 6 e assim chegariamos a Alvalade creio.
Com muita paixão lá fomos tramados.

Off Topic, se alguém souber onde posso obter os dados relativos aos orçamentos das equipas alemãs para 2010/2011 agradecia.