sábado, 19 de fevereiro de 2011

O fenómeno Iturbe

Já aqui falamos do brilhantismo de Iturbe no campeonato sul-americano de sub-20 e do que dele se disse no Brasil e Argentina; também já demos conta dos rumores (boatos?) vindos de Inglaterra, de que Iturbe estaria de passagem pelo Porto em trânsito para Manchester.

Agora, ainda ao serviço do Cerro Porteno, contribuiu com dois golos para a vitória (5-2) sobre o Colo Colo, em jogo da Copa Libertadores da América.



"É por jogos como este que o mundo futebolístico fala intensamente do Iturbe. Ele esteve fantástico. Demonstrou, uma vez mais, que não é apenas uma promessa para o futuro. Estamos muito orgulhosos por o termos ajudado a transformar neste fenómeno. Infelizmente, ele não estará aqui por muito mais tempo, mas fizemos o que podíamos para o manter por cá"
Juan José Zapag, presidente do Cerro Porteño


Com apenas 17 anos, Juan Manuel Iturbe já é apelidado por muitos como um fenómeno (o novo Messi). Chegará mesmo a vestir a camisola do FC Porto, ou outros valores ($$$) irão impor a sua lei?

4 comentários:

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Para além da sua capacidade futebolística com apenas 17 anos o que mais impressiona é isso mesmo... só tem 17 anos.
Já tinha visto este vídeo ontem e outros desde que se começou a falar dele e de uma possível vinda para o FC Porto e depois de os ver realmente tem-se tendência para o comparar com Messi. Ambos têm um domínio de bola parecido, junto a eles, tipo bola colada ao pé.
Isso e ambos têm uma sorte incrível nos ressaltos de bola que esta fica-lhes sempre a jeito.

É sem dúvida uma aquisição espectacular pois mesmo que não evolua mais do que já sabe(espero bem que evolua) está com apenas 17 anos a jogar com tipos de barba feita e no seu pico de forma e mesmo assim supera-os.

E não acredito que Pinto da Costa faça de Jorge Gonçalves e que Iturbe seja Frank Rijkaard.

Como já disse num post anterior:
Enquanto uns se preocupam com youtubes nós já temos o Iturbe.

Rui disse...

Deixo aqui o Link para alguns dos melhores momentos dele no Sub 20 Americano.

http://www.youtube.com/watch?v=LSNSD3s8wTM&feature=player_embedded

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

É deveras surpreendente a genialidade demonstrada por este miúdo. Apesar de muito jovem ainda, tudo leva a crer ter ultrapassado a fase em que a dúvida quanto ao seu futuro brilhante pudesse justificar-se, tudo levando a crer que entrou definitivamente num percurso brilhante como futebolista predestinado.
E é nosso, do Futebol Clube do Porto.

Pedro disse...

Acho que vamos ter o prazer de o ver a jogar no Dragão durante 1 ano, 2 no máximo.

O puto parece jogar demais não par ao FCP, mas para o campeonato onde estamos.