terça-feira, 9 de agosto de 2011

78 dias depois


9 de Agosto de 2011. Após o primeiro jogo oficial e 78 dias depois da Final da Taça de Portugal (disputada em 22 de Maio), Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez voltam, finalmente, a estar à disposição do treinador do FC Porto.

Após tão grande período de ausência, mas em que o FC Porto lhes continuou a pagar os salários, não me consta que a SAD portista vá receber qualquer compensação financeira da parte da Federação Uruguaia, Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) ou da FIFA.

E já estamos cheios de sorte de nenhum deles se ter lesionado ao serviço da sua selecção...

Esta desarmonização de calendários vai ter de ser resolvida e, mais tarde ou mais cedo, terá de acabar a forma como as selecções usam e abusam de jogadores profissionais que são pagos pelos clubes/SAD's.

3 comentários:

victor sousa disse...

É por isso que as constantes e judiciosas palavras de Rummenigge, acerca da FIFA e do tema, são abafadas por essa querida Comunicação Social, que nos quer convencer de ser contrapoder: o tal quarto.
Com este epíteto só se for de meninas...

Paulo Marques disse...

Então eles não jogam na seleção por amor à camisola? Não são desportistas que jogam por amor à nação, fazendo os clubes um papel de os preparar para representar as nações?
Ah, não, já percebi... isso é só conversa para receber os estatutos especiais, subsídios e estádios de graça. Na altura das obrigações já se transformam em empresas para as quais não pode haver tratamentos especiais.
Pena = 0.

HULK 11M disse...

Nightwish disse: "... estatutos especiais, subsídios e estádios de graça."

Quem é que beneficia disso tudo???

A "FCP-Futebol SAD" ???