domingo, 14 de agosto de 2011

Sentimento de desforra em Guimarães


Espero um Vitória a tentar aproximar-se do adversário e a fazer um resultado melhor ao que conseguiu na época passada, no encontro em casa. Isto é, não temos outra ideia que não seja vencer. (…) Esperamos corrigir os dois factores em que estivemos menos bem [no jogo da Supertaça], nomeadamente as bolas paradas e o movimento ofensivo. Se mantivermos o mesmo espírito guerreiro, e com a ajuda do nosso público, penso que temos mais hipóteses de fazermos melhor.
Manuel Machado, 12/08/2011


A equipa do FC Porto está em processo de afinação, com jogadores importantes ausentes e outros a chegar aos bocadinhos, havendo ainda a indefinição acerca dos que ficam e saem (nunca mais chega o dia 31 de Agosto…).

Neste contexto, o jogo da Supertaça deu indicações de que o desafio de hoje em Guimarães será bastante complicado. O Luís Carvalho já fez aqui a antevisão, referindo diversas situações relacionadas com a equipa do FC Porto, mas há um outro aspecto que me preocupa: a forma “guerreira” como os jogadores do Vitória actuaram no jogo de Aveiro, perante a complacência de Pedro Proença. Num jogo em que valeu quase tudo (tackles, agarrões, faltas sucessivas sobre os atacantes, etc.), o primeiro amarelo mostrado pelo árbitro de Lisboa a um jogador vimaranense foi aos 64 minutos!

Depois das derrotas na Final da Taça de Portugal e na Supertaça, o sentimento de desforra é grande no castelo de Guimarães. E, com uma arbitragem idêntica à de domingo passado, se o resultado se mantiver apertado, não tenho dúvidas que será muito difícil.

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

O FC Porto abre o campeonato num terreno, onde na época passada perdeu 2 pontos depois de estar a vencer.

Trata-se de um adversário complicado, que nunca desiste enquanto lhe é possível lutar pelo resultado.

É equipa bem orientada, que se reforçou bem, e que apresenta um bom futebol.

Portanto, ao FC Porto cabe encarar o jogo com a seriedade devida, e lutar pela vitória, que acredito que conquistaremos.

Somos melhores, mas temos de ser sérios.
É importante entrar no campeonato a vencer, pois são as vitórias que moralizam e fazem com que as equipas maturem.

Espera-se bastante apoio azul e branco em Guimarães e um grande espectáculo de futebol.

Desejo que o Sr. Olegário Benquerença seja sério, e que faça uma arbitragem que honre a valia dos dois emblemas.

Um bom fim de semana,

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Eduardo Gaspar disse...

http://olheirodesofa.blogspot.com/2011/08/httplateral-esquerdo.html