quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Carne para canhão


Alex Sandro lesionou-se no jogo entre o Santos e o América-MG, disputado no dia 2 de Julho, imediatamente antes de se apresentar na concentração da selecção brasileira de Sub-20. Durante cerca de um mês, o lateral esquerdo fez um trabalho de recuperação e não alinhou no primeiro jogo (contra o Egipto) que o Brasil disputou no Mundial de Sub-20.

Para o segundo jogo (Brasil x Áustria), a equipa médica brasileira entendeu que ele já estava em condições e Alex Sandro foi titular. Jogou 12 minutos até voltar a sentir a mesma lesão na coxa direita.

O médico Edilson Thiele, em declarações à comunicação social, explicou que Alex Sandro foi submetido na terça-feira a uma ressonância magnética, a qual constatou uma lesão no músculo bíceps femoral.

A média internacional do que a literatura médica consta é de que 30% dos atletas podem voltar a sentir a lesão. Nós temos todo o trabalho que foi feito com o Alex Sandro documentado em vídeos, imagens, desde o primeiro dia na Granja Comary. A lesão muscular é difícil, porque pode funcionar bem como também pode acontecer o que houve com ele. Nós temos um ditado no Brasil que essa lesão é a que mais derruba departamento médico. Por isso é importante ter dados embasados, que mostram o alto índice de reincidências quando se trata de músculo.
Edilson Thiele, médico da selecção brasileira Sub-20

É, o Alex Sandro estava plenamente recuperado e preparadíssimo para jogar. Deve ter sido azar…

Graças à decisão tomada pelos responsáveis da selecção brasileira Sub-20, a FC Porto SAD, após ter pago € 9,6 milhões (R$ 21 milhões), vai ter de esperar cerca de seis semanas por uma recuperação completa do jogador.
E ainda há quem lamente o facto do Hulk não ser convocado para a selecção brasileira. Livra!...

4 comentários:

rbn disse...

Dr Edilson Thiele é da mesma escola do Dr Runco, médico da seleção principal do Brasil, um homem de total confiança e competencia.Se foi escolhido para os sub-20, foi escolhido a dedo.

Dr Runco, comparando a alguém em Portugal, seria o Dr Domingos Gomes.

Neste ponto, Ricardo Teixeira, presidente da CBF sempre escolheu muito bem desde que o Dr Lídio Toledo abandonou a selecção.

Pena que o Ricardo Teixeira por vezes não escolha tão bem os treinadores, mas o homem tem crédito.

Desde que lá está, o Brasil ganhou 2 mundiais, 3 taças das confederações e 3 copas américas.

Ninguém é Pinto da Costa o tempo todo, nem mesmo o próprio Pinto da Costa.

meirelesportuense disse...

Aqui a culpa vai cair inteirinha no Departamento Médico da selecção Brasileira, não faz qualquer sentido pôr a jogar alguém que não está completamente recuperado...Para isso existem os Seguros.
-Viu-se perfeitamente, Alex arrancou e suspendeu o arranque de imediato, rasgou novamente alguma coisa.
Portanto como é que Pinto da Costa pode ser chamado aqui à responsabilidade?...Pinto da Costa é gestor não é tarólogo!
Para além disso Alex Sandro vem já para o Porto, se estivesse bem poderia vir muito mais tarde...

rbn disse...

Meirelles, a comparação com Pinto da Costa é apenas uma figura de exemplo.
Quis dizer que nem Pinto da Costa acerta o todo tempo, apesar de acertar na maioria das vezes, só isso.
Eu livro a cara do depto médico, porque ali não se brinca, se trata da seleção brasileira, e com a seleção brasileira não se brinca.

Caso não se recorde, na época passada, deu-se o mesmo com Falcao e Álvaro Pereira.
Casos diferentes do de Alex Sandro, mas atitudes iguais do depto médico.
Pensaram que estavam aptos, e afinal, sentiram outra vez.
Abraço.

meirelesportuense disse...

RBN@: Pois é isso mesmo, aconteceu com a Selecção sub 20 do Brasil, aconteceu com a Colômbia, com o Uruguai e com Portugal...As selecções não se preocupam com os jogadores a não ser que sejam os tais jogadores especiais, tipo CR que quando o Real não quer, não vem e entrega atestados...São problemas decorrentes de quem não sofre verdadeiramente com estas lesões, se as coisas correrem bem o jogador em causa joga acaba por regressar com mazelas e com um rendimento periclitante muitas vezes incompreensível, se correm mesmo mal o jogador regressa mas de muletas e para parar definitivamente, durante tempos não passiveis de calcular com exactidão...