quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Árbitros favorecem equipas de vermelho

Por António Silva

Experiência científica onde manipularam digitalmente as cores dos equipamentos de dois lutadores de Taekwondo. Originalmente, o lutador de vermelho conquistou mais pontos atribuídos pelos juízes mas, ao mostrar o mesmo combate com as cores trocadas digitalmente, foi o lutador (novamente) de vermelho a "vencer". Isto explica muita coisa...



Nota final: O 'Reflexão Portista' agradece ao António Silva a elaboração deste artigo.

6 comentários:

Dragaoatento disse...

É um facto essa gente instrumentaliza a seu bel-prazer...!

Off the topic:

O jornal A Bola perdeu a vergonha e enverga descaradamente a camisola encarnada
Fui leitor de A Bola durante alguns anos no tempo do Vítor Santos. Nesse tempo ainda se podia ler este jornal desportivo porque então o enfeudamento ao SL Benfica era assim a modos que disfarçado. Hoje em dia tal já não acontece , grande parte dos jornalistas de A Bola vestiram a camisola encarnada e destilam descaradamente o seu ódio ao FC Porto, e, pasme-se já não basta denegrir a imagem dos Dragões, ainda há bem pouco tempo tentaram tambem denegrir a imagem da cidade do Porto, chamando-lhe (Palermo)uma cidade de delinquentes. Até onde vai chegar o despudor , o descaramento desta abjecta gente…?!

Somos Porto, sempre!

Filipe Costa Pinto disse...

E por causa desta "descoberta" o real madrid vai equipar de vermelho.


Quanto ao off topic do Dragaoatento, compreendo e percebe-se a óbvia promiscuidade entre jornalistas desportivos (e outros) com certos interesses, cilindrando completamente a ética profissional e borrifando-se por completo para o código deontológico que os devia orientar.
Não compreendo e não percebo como é os visados nunca vão além de comunicados e pedidos de desmentidos. Porque é que não lhes barram completamente qualquer acesso e não lhes põe processos pela injurias e constante infâmias a que os sujeita. O que escreveu fernando guerra sobre Vitor Pereira e FC Porto é um bom exemplo do que um processo em tribunal podia fazer a esta gente, pois o que ele disse é de tão baixo nivel e tão insidioso que qualquer juiz, até de lisboa, percebe que aquilo não é jornalismo nem opinião, é pura maledicência.

Atenção que só li o fernando guerra por estar disponivel o seu texto num blogue Portista, caso contrário nunca saberia da existência de tal baixeza. Eu nunca comprei pasquins desportivos lisboetas e nunca vou sequer às suas páginas de internet.

meirelesportuense disse...

Mas é claro que é perfeitamente possível que uma certa característica muito própria possa possa por si só influenciar juízos..Acontece o mesmo quando olhamos para duas pessoas e independentemente do que se possa acontecer tendemos sempre a simpatizar mais com uma que com outra...No que toca às cores é claro que o Vermelho é mais apelativo que o Azul, não é por acaso que é a cor mais usada na panóplia de Bandeiras existentes em todo o Mundo e outra coisa, não é também por casualidade que é utilizada nas Touradas para acicatar as Bestas...O Azul é um cor diferente, transmite clarividência, nobreza e tranquilidade...O Vermelho é excitante, vulgar e irracional...A maioria adere ao Vermelho, porque a maioria é irracional...Não é por ser coisa da racionalidade que o adepto Vermelho ao ver outro adepto Vermelho lhe aplicou uma cabeçada...O mesmo acontece a um Animal Selvagem, vê o Vermelho e ataca. Vermelho é sinal de perigo, de sangue e tragédia...Os Bombeiros vestem de Azul mas as suas Ambulâncias são Vermelhas e com Cruzes Vermelhas.
-Fujam da frente, que vem aí os anunciadores da tragédia!

Vítor Hugo disse...

Acrescente-se que, por cá, há também a tendência (a comprovar cientificamente) de f*der as equipas azuis e brancas...

meirelesportuense disse...

"A maioria adere ao Vermelho, porque a maioria é irracional..."
Gostaria de rectificar:
-"A maioria adere ao Vermelho porque o essencial da natureza da maioria é irracional..."
As pessoas -como animais-, têm tendência a aderir às coisas de forma irracional, podem vir a arrepender-se das suas opções, mas raramente o confessam.

meirelesportuense disse...

Nas praias a bandeira Vermelha significa turbulência no Mar, nas cidades os sinais Vermelhos luminosos declaram a existência de um perigo iminente real e "aconselham" a parar...
A bandeira Verde nas praias autoriza o uso das águas, mas a bandeira Azul diz-nos que elas são excelentes em qualidade e podem ser utilizadas sem perigo para a Saúde...
-A Terra é o único Planeta na órbita do Sol que é Azul, Verde não existe nenhum e no Vermelho, deve ser muito difícil sobreviver...