quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Notícias do circo (V)

O benfica é um circo
Artur Jorge, ex-treinador do slb, numa entrevista ao Expresso em 1996


É do conhecimento geral que o árbitro Pedro Proença foi agredido na segunda-feira à noite, no Centro Comercial Colombo.

A propósito desta agressão, o Correio da Manhã citou o árbitro lisboeta: “É verdade, fui agredido por um indivíduo adepto do Benfica”.

Eu imagino o que se diria, e especularia, se um árbitro tivesse sido agredido no Dolce Vita Porto e, ainda por cima, por um indivíduo que assumisse ser adepto e sócio do FC Porto. Basta lembrar o festival mediático a propósito da suposta agressão de Rui Gomes da Silva na Foz.

Entretanto, logo na manhã seguinte ao incidente, o slb entendeu publicar um comunicado sobre este caso no seu site, onde diz que “lamenta e condena a bárbara agressão de que foi vítima o árbitro Pedro Proença” e que “nada justifica este tipo de atos e atitudes”.

A direcção do slb diz que lamenta a agressão, mas é pena que não tenha feito nada para, atempadamente, pôr fim ao clima de ódio que é propagado em alguns programas da Benfica TV.
É pena que não tenha lamentado as declarações de um comentador habitual da Benfica TV, Sérgio Luís Bordalo, quando este teve tempo de antena para desejar a morte do presidente do FC Porto.
E também deve ser por lapso que, após ter incitado à violência (“vamos ter de puxar das armas”) e pré-anunciado retaliações (“ela já está programada”), um outro comentador da Benfica TV - António Pragal Colaço - continue a ter acesso a órgãos de comunicação do slb.

Enquanto não houver uma mudança radical na postura de alguns altos responsáveis do slb e, particularmente, do canal de televisão oficial do slb, há uma expressão que me parece apropriada a esta situação: chorar lágrimas de crocodilo.

P.S. Foi uma sorte o Pedro Proença ter prejudicado o FC Porto no jogo da Supertaça. Se mesmo assim, em Lisboa, lhe partiram dois dentes, se tivesse errado ao contrário ainda o matavam.

2 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

Só uma pergunta:
Esta merda desta agressão por parte dum adepto "dum clube" é ou não é considerado coação sobre esse árbitro?!
É que se for considerado coação, penso que os regulamentos são claros sobre aquilo que deve acontecer a "um clube"
Talvez algo parecido ao que aconteceu com o Boavista, não?....

meirelesportuense disse...

José Correia: -Tiravam-lhos todos, até me "alembra" a anedota...E ficava mais fácil no Estomatologista, à dúzia é mais barato...