quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SMS do dia - CXXX

O www.somosporto.net até é uma ideia interessante mas mal executada, começa no facto de ser tudo em flash quando não havia de todo essa necessidade, e estava na hora de alguém pensar um bocadinho nas questões práticas.

Um portista de Lamego decide participar no passatempo, ganha um bilhete, é notificado que ganhou e tem dois 2 para levantar o bilhete na loja azul do estádio apresentando o BI ou o cartão do cidadão. 

Está-se mesmo a ver que para ganhar um bilhete alguém vem ao Porto num dia útil, levantar um bilhete e que volta depois para ver o jogo. Mais vale vir só no dia do jogo e pagar o bilhete.

O mínimo que se pedia, era que o bilhete pudesse ser levantado no dia do jogo.

4 comentários:

Ribeiro DeepBlue disse...

E qual seria a alternativa ao Flash, posso saber?...Silverlight? HTML5? Não é o Flash a plataforma (no que toca a multimedia+web) mais expandida no mundo (desde que não se tenha um iPad, claro está).

Peço desculpa, acho que está excelente. Mas pronto, temos sempre que encontrar defeitos.
É como a contratação do Moutinho o ano passado.
Ou o Guarin, antes disso.

Abraço tecnológico.

Paulo Marques disse...

Não me parece que o Flash seja mais espalhado que o HTML simples que era preciso para fazer aquilo.
Portuguesices. Estranho até que não esteja em Silverlight.

Unknown disse...

Vamos lá separar as águas, que pelos vistos não foram separadas (ou assim compreendidas).

O site tem duas vertentes:
- Multimédia
- Passatempo

Multimédia - 5 estrelas - Utilização do flash justificável. E embora esteja muito bom não se pode dizer que seja inovador.

Passatempo
E foi a esta área que dirigi as críticas, não vejo justificação para o flash - o porquê não cabe propriamente aqui (nisto estou 100% ao lado do Steve Jobs). Mas isto é o menos - é um gosto pessoal. Aliás na minha perspectiva de concorrente até gosto que esteja assim implementado, é-me fácil ganhar bilhetes.

Para mim, o que não faz sentido no passatempo e isso sim crítico sem reticências é o facto de os vencedores terem 2 dias para levantar o bilhete no estádio do dragão. Não acho que faça o mínimo sentido. Deveria ser permitido às pessoas levantarem o bilhete no dia do jogo.

Tão simples quanto isto.

JPier disse...

Permitir às pessoas levantar o bilhete no dia do jogo obrigaria a alocar recursos adicionais para essa tarefa. Seria um bocado como uma empresa de venda de gelados resolver fazer uma contagem de inventário no pico do Verão. É uma questão prática absolutamente compreensível. Ou então obrigaria pessoas que estão a comprar bilhetes a esperar em longas filas, o que não faz muito sentido.

Quem não quer ou não pode levantar o bilhete:
- não participa
- oferece o bilhete a alguém que se possa deslocar ao Porto

Eu sei que o ethos deste blog é a crítica negativa e isso até faz falta, mas em alguns momentos chega a raiar o ridiculo. Completamente de acordo com o deepblue neste aspecto, bem como no da utlização do flash.