domingo, 7 de agosto de 2011

Os escribas das capitais ibéricas


Segundo o jornal madrileno AS, «El Atlético ha ofrecido al Oporto 25 millones de euros y a Salvio por Falcao. (...) Gil Marín y Jorge Mendes se han visto esta semana un par de veces. Y no fueron reuniones casuales. Entre el jugador y el Atlético no existe ningún problema. Mendes no va a parar hasta que traiga a Falcao al Manzanares».

Sinceramente, perante este tipo de "notícias", já não sei se hei-de rir ou chorar.

O passe do Salvio vale 20 milhões de euros?
E, já agora, tendo excesso de extremos no plantel (Hulk, Varela, James, Djalma, Cristian Rodriguez, Kelvin) para quê que o FC Porto precisava de mais um?

O que esta "notícia" vem demonstrar é que o jornalismo desportivo feito (por encomenda?) na capital espanhola está cada vez mais parecido com o que é feito na capital portuguesa.

11 comentários:

P. Cardoso disse...

se quiserem dar 45 M, ainda lhes oferecemos o Rodriguez...

HULK 11M disse...

Penso que se trata de "noticias encomendadas" e pagas a peso de ouro.
Repara-se na "coincidência" dos "excelentes negócios" que o LFV vem fazendo com os clubes espanhois, não só com o Atlético de Madrid mas também com outros emblemas do mesmo País, como é o caso do Saragoça a quem acaba de vender um grande frangueiro por quase 9 milhões de euros!
E quem não se lembra ainda da notícia da "Marca" sobre um jantar-fantasma que nunca existiu e que, apesar de ocupar meia dúzia de linhas naquele jornal e de autoria do correspondente lisboeta Nuno Luz, foi aqui devidamente ampliado servindo para abrir telejornais e manchetes de 1a. página?

miguel.ca disse...

Como diria o Asterix, estes madrilenos são todos loucos!
45,45,45,45,45,45,45,45,45,45,45,45,45...a pronto!

S.G.S. disse...

espanhóis? nã..... Cheira-me a conversa de mouro....

meirelesportuense disse...

Eu contei 4 penalidades ignoradas pelo Proença, será que vi mal?...Mas pronto, ganhamos, no entanto o jogo de hoje caiu muito relativamente ao jogo com o Lyon...Não gostei nada do Micael, não fez uma jogada em condições e não fez uma marcação mínima...Assim o meio campo tem que se desdobrar em apoios que eram desnecessários se ele estivesse mais activo e certeiro.Pareceu-me que acusaram algum cansaço, qualquer coisa aconteceu a partir de metade do meio tempo...Uma pergunta, já estamos à frente, ou este troféu também não vale?

Dragaoatento disse...

Off the topic:


Fim da primeira parte: 2 golos de Rolando, 1 do Vitória, e os Dragões a ganhar ao intervalo.
Para já gostei da atitude da equipa azul e branca que possibilita as rápidas recuperações da bola.
Noto porem que os automatismos ainda não estão afinados e os critérios de circulação da bola para o colega melhor colocado precisa urgentemente de melhorar, se quisermos pôr em prática uma oposição eficaz frente ao futebol do Barcelona na disputa da supertaça europeia.
Resultado final FC Porto 2 Vitória de Guimarães 1
Apesar da vitória não gostei da exibição, do futebol praticado pela equipa dos Dragões. O jogo foi muito disputado, muita luta, mas foi um futebol mal jogado, faltou arte ao futebol praticado pelas duas equipas.
A equipa ainda está muito longe das promessas que Vítor Pereira tem feito e daquilo que possivelmente o Técnico, agora principal, pretenderá impor no FC Porto.

FC Porto sempre!

Silver(io) disse...

vem demonstrar é que o jornalismo desportivo feito (por encomenda?) na capital espanhola está cada vez mais parecido com o que é feito na capital portuguesa.
mas,só que a encomenda é a mesma:o nuno saco de mijo luz....que lhe faça bom proveito,como o saco de mijo que o Secretário lhe acertou,em bom tempo,nas ventas!!!

Antonio Silva disse...

ou 45 milhões menos um euro...

José Correia disse...

«Falcao es el favorito y mejor posicionado para ser el nuevo delantero rojiblanco. Pero las negociaciones por el colombiano no son fáciles con el Oporto, ya que es considerado como uno de los jugadores más valiosos del equipo. El Atlético está en constante contacto con Jorge Mendes, su representante, y ya ha iniciado las conversaciones con el Oporto para tratar de contratar al atacante cafetero.

El Atlético ya ha hecho una oferta de 25 millones de euros más Salvio a la entidad portista. El club rojiblanco tasa a Salvio en unos 15 millones, por lo que el montante total ascendería hasta los 40 millones de euros por el máximo goleador de la pasada Europa League. El Oporto por su parte le renovó este verano y subió su cláusula desde los 30 millones hasta los 45. Entre el futbolista y la entidad de la ribera del Manzanares el entendimiento es total. Falta que los clubes lleguen a un acuerdo sobre la cifra en la que se debería tasar el traspaso.»
in AS.com

Jorge Mota disse...

Cheira me q ontem foi a despedida do Falconeti..humpf

S.G.S. disse...

e Falcão, inebriado pelo futebol "superior", logo escolhe o Atlético?
Manobras de diversão. O que me espanta, é que o único jornal da cidade se permita citar o Ás. Santa "ingenuidade", se a gente não conhecesse quem a plasmou!