segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Seriedade à moda de Guimarães

"Nem o V. Guimarães, nem ninguém, consegue segurar uma combinação ofensiva como aquela que resultou no golo do FC Porto. Uma movimentação maravilhosa, com vários jogadores, onde quase não se consegue ver a bola, a não ser no fundo da baliza. Gostaria de ver outras equipas a conseguir fazer este tipo de combinações para que o campeonato esteja equilibrado no final da temporada. Espero não ter de encontrá-las muitas mais vezes, se não o caldo está entornado"
Manuel Machado, na flash interview

Uns minutos depois, na conferência de imprensa, o mesmo artista de verbo fácil, saiu-se com a seguinte declaração:

"Não me parece que tenha sido [penalty]. Assim fica complicado, perder é sempre difícil mas assim torna-se tudo ainda mais incomportável. Lamento sofrer um golo da maneira que foi, e peço aos intervenientes, a todos eles, que tenham mais seriedade."

Seriedade?

«Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.»
Jorge Coroado

«Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo e de grande penalidade
Pedro Henriques

«Com o seu braço esquerdo, Leonel Olímpio agarrou Sapunaru pelo pescoço. Cartão amarelo e grande penalidade eram as decisões que se impunham. Portanto, o árbitro tomou a decisão correcta.»
Paulo Paraty


O penalty assinalado contra o Vitória Guimarães é claríssimo, absolutamente inequívoco e não deixa dúvidas a ninguém que seja... sério.
Mas, será que Manuel Machado é uma pessoa séria e, após rever calmamente o lance, irá reconhecer que se precipitou nas declarações que fez no final do jogo?
Será que, tal como André Villas-Boas fez na época passada, Manuel Machado irá reconhecer que errou e pedir desculpas?
Duvido muito. Há "burros velhos" no futebol português que já não têm emenda.

12 comentários:

meirelesportuense disse...

Ninguém tem dúvidas, a não ser os que esperavam que o Benquerença estivesse, nesse momento, como esteve antes e depois, completamente ao lado deles...
Ele -Benquerença- ameaçou os jogadores do Guimarães, depois de muitas e feias entradas que não iria permitir mais entradas desleais mas não cumpriu e o primeiro a ver um amarelo foi precisamente o Moutinho!
Aliás a escolha do trio arbitral para o trio dos grandes não deixa nenhumas dúvidas, João Ferreira para o Benfica, Carlos Xistra para o Sporting e Benquerença para o Porto, diz muito do que se pretendia alcançar...Saiu ao contrário(?), Incompetentes!

Mário Faria disse...

MM disse o que os adeptos gostam de ouvir. Apesar de ser um homem da casa não é especialmente amado em Guimarães.
Peseiro assistiu ao jogo, como a TV mostrou.
MM sabe que tem o lugar em perigo. Só por isso, compreendo a angústia e o seu infeliz comentário.
Um homem inteligente disfarçou-se de cretino para dizer, no melhor estilo de ironia foleira, uma aleivosia que não diz com a sua aparente capacidade.
Não vale a pena dar-lhe muita atenção. Não merece.

Dragaoatento disse...

Alguns portistas reclamam...mas será que naquele campo, com aquele Benquerença (fraco de carácter) seria possível fazer melhor?! Estou convencido que não, ou seja, muito difícil...!

O programa radiofónico “bola branca” acaba de anunciar estar eminente a saída do Falcao para o Atlético de Madrid por um valor ligeiramente abaixo da cláusula de rescisão…!
Será verdade que o FC Porto vai claudicar e (facilitar) vender o Falcao aos mafiosos do Atlético por um valor abaixo da cláusula?!

Somos Porto, sempre!

eumargotdasilva disse...

Eu até achava graça ao treinador Manuel Machado, mas desde que foi para Guimarães que anda maio apagado como treinador, e triste nas declarações... - mas também se compreende: perder 3 jogos seguidos contra o porto, irrita qualquer um, muito mais se se está num clube da conspiração do apito...

enfim, o Público também dizia que tinha havido um encosto a Sapunaru... encosto?...
devem ser como o Valdez do Barça que apesar das imagens nítidas diz que o CR7 tropeçou no braço dele...

MAis do que achar que não somos sérios, devem achar que somos estúpidos... só pode...

Dragaoatento disse...

Amigos!

Não foi só o MM a criticar o Benquerença fraco de carácter, mas também o Nílson quando foi entrevistado assegurou ter sido um penalti inexistente...!

Com pessoas assim desonestas ou fanáticas quem é que consegue conviver...?!

Somos Porto, sempre!

Dragaoatento disse...

É isso mesmo, reine margot! Subscrevo inteiramente o comentário!

Dragaoatento disse...

O fanatismo não os deixa enxergar com objectividade!
Nílson no fim do jogo em declarações às televisões referiu que o penalti foi inexistente! O facto do Leonel Olímpio ter impedido o Sapunaru de disputar a bola não conta! É uma pequenina falta que ninguém costuma assinalar...! Anderson Santana outro dos caceteiros do Vitória também critica Benquerença por este não ter sido ainda mais permissivo...!
Pelos vistos em Guimarães o Vitória acha que tudo lhe é permitido: agarrar os adversários dar sarrafada, impedir por meios ilegais os contrários de chegar à bola...etc...tudo tem de lhes ser permitido! Mas meus amigos, existem regras e os regulamentos existem para serem cumpridos, caso contrário não seria futebol: mas rugby, uma batalha campal, ou outra coisa qualquer.
Mais, os vitorianos em Guimarães "dão pau" que se farta, e, com um árbitro com mais firmeza de carácter não seria só uma, a grande penalidade. Pelos vistos os vimaranenses em sua casa acham que têm o direito de impunemente atropelar (as leis do jogo) tudo e todos!

Viva o FC Porto, sempre!

Dragaoatento disse...

...finalmente!


FC Porto ~Futebol: Mangala e Défour
O Standard de Liége anunciou em conferência de imprensa, através do director Pierre François, as saídas dos futebolistas Mangala e Defour para o FC Porto, por cerca de 13 milhões de euros.
O responsável do clube belga justificou a saída dos dois jogadores com o valor “irrecusável” das propostas apresentados pelo clube campeão português e detentor da Liga Europa.
"Não queríamos deixá-los sair, resistimos ao máximo, mas não podíamos recusar a oferta do FC Porto", afirmou Pierre François, oficializando a transferência e informando que o acordo entre os dois clubes se concretizou "domingo à meia-noite".
Pierre François não quis divulgar o montante exacto das propostas portistas por cada um dos jogadores, mas perante a insistência dos jornalistas acabou por admitir que o negócio "pode chegar aos 13 milhões de euros".
Segundo a imprensa belga, o FC Porto irá pagar uma verba de seis milhões pelo médio Défour e sete milhões pela defesa central Mangala.
No caso de Défour, 20 por cento dos seis milhões de euros será canalizada para o Genk, seu anterior clube tal como foi confirmado pelo próprio Pierre François, que revelou ainda uma promessa antiga feita ao jogador por parte do Standard de Liége no sentido de o deixar sair mediante uma proposta de um clube estrangeiro de nomeada.
Os dois jogadores apresentar-se-ão terça-feira no Porto para se sujeitarem a exames médicos e assinarem os respectivos contratos, cuja duração será de cinco épocas cada um.

Daniel Gonçalves disse...

Com a actual direcção do Vitória de Guimarães o clube deles tornou-se um "lacaio" ou uma marioneta ao serviço do SLB, acatam as ordens e indicações que lhes são transmitidas pela direcção encarnada. Daí um tom e um ódio anti-portista que se nota nalguns vitorianos.
Concordo com o que disse o Mário Faria sobre as declarações de Manuel Machado, este para não ficar mal perante a direcção e os adeptos "atirou" a responsabilidade da derrota para o árbitro.

pedro disse...

O Falcao tem contrato acertado com o Atletico. Na renovação o FCP acordou saida por 38 a pronto. O Atletico ate ver ofereceu 20+9+9. OU paga 38 a pronto ou 45 faseado. Esta nas mãos do Cerezo.

Sai Fernado e Micael para entrar os belgas.

Pereira deve sair.

meirelesportuense disse...

Aquilo que eu saliento é o olhar de autêntica alienação coberta de ódio de muitos dos assistentes vimaranenses...É doentio.

joao abel calais disse...

... a liposucção a que m.m. foi sujeito qdo estava no Nacional, foi ao estômago ou na zona das ...meninges?!PORRA! o homem não diz coisa com coisa e é" cretina" e alarvemente parvo!...
Valha-nos São Pisco!
Saudações Portistas
João Carreira