terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Fecho da Janela


Faltam dois dias para terminar o período de transferências de Verão. Decerto que, por essa Europa fora, estes dois dias serão de, pelo menos, alguma azáfama.

No que nos diz respeito, há dois assuntos a prenderem a nossa atenção: a possível chegada de um ponta-de-lança (que O Esférico da Travessa da Escaldada diz não ser o bizarramente chamado Vagner Love - se calhar será o Beethoven Hate) e a partida do Álvaro Pereira, para cuja eventualidade já nos precavemos de antemão.

Haverá ainda a possibilidade de vermos partir o Fernando e o Cristian Rodriguez (e até o Rolando), mas isso afigura-se-me menos certo.

Aguardemos.

19 comentários:

eumargotdasilva disse...

Nunca entendi porque é que gente crescida tem esta necessidade de esticar a corda até à última; sempre me pareceu coisa de quem gosta de se armar...
- Se querem o jogador porque não compram logo o jogador? ...
Só mesmo porque pensam que o outro lado vai ceder.
Mas, ou no outro lado estão uns pistoleiros ou está gente que tem o queijo e a faca na mão; se forem pistoleiros não vão ceder porque querem parecer outra coisa e vão preferir dar um tiro nos pés; se é gente que tem a faca e o queijo na mão, não vale a pena!
Então, para quê esta palhaçada?
Só para no final dizerem que o gajo é duro nos negócios?

Com a agravante que se se tivessem mexido antes do Porto vender (será que o Atlético ainda não pagou para fazer um favor a alguémr?) o Falcao, talvez se tivessem saído melhor...

Esqueceu-se de referir o Moutinho, coisa que por mais dois dias assombra o meu sono...

Por fim, gostei do Beethoven Hate!...
(Mahler Hate?)

Alexandre Burmester disse...

Eu acho que na frente-Moutinho podemos estar tranquilos, Reine Margot. Além do mais, parece que o Chelsea está a virar-se para o Meireles, na sequência da (para eles) frustrante saga-Modric.

http://www.telegraph.co.uk/sport/football/teams/chelsea/8729862/Chelsea-show-renewed-interest-in-Liverpools-up-for-sale-Raul-Meireles.html

Bruckner Hate?;-)

eumargotdasilva disse...

Strauss Hate, sem dúvida!

Alexandre Burmester disse...

Presumo que se refira a Johann Strauss II!;-) Mas o An der schönen blauen Donau até se ouve bem!;-)

Carlos Santos disse...

Brahms Hate, sem dúvida!

O que eu queria era pelo menos ouvir rumores acerca de um ponta-de-lanca, o que a seguir ao "Bach Hate" nunca mais foi o caso...

Alexandre Burmester disse...

Eu já me dava por contente com o Rimsky-Korsakov Hate (esta troca está a ficr surreal:-)).

Só agora reparei no último parágrafo da notícia do Daily Telegraph que acima "linkei":

"Chelsea have not given up hope of signing Pereira but will not meet the €30 million ((£26.5 million) buy-out clause in his contract. The Uruguayan international is believed to be furious with Porto as his understanding is the club, despite the release clause, would accept a lower offer of €20 million ( (£17.6 million) which Chelsea are prepared to pay. He is still trying to force through the move before the deadline closes."

Carlos Santos disse...

Caro Alexandre Burmester, a propostio da conversa "Stravinsky Hate": voce por acaso nao e familiar do pianista portuense e portista Pedro Burmester?:)

O pasquim "A Bola" também faz eco dessa noticia que voce acaba de referir, e mais que provavel que Alvaro Pereira sera transferido.

Anónimo da Silva disse...

Eu por ser para o Chelsea deixava o Álvaro sair por 25 milhões... mais o Lukaku a título defenitivo :)


já agora... Tchaikovsky Hate? :D

Jorge disse...

Off-topic:

Ha alguma explicacao para o calendario do Porto so ter os jogos da UCL?

Alexandre Burmester disse...

Caro Nelson,

Os Burmester em Portugal são todos uma só família, até porque não estamos por cá há assim tanto tempo (e ainda tenho familiares que não são cidadãos portugueses).

Um abraço

Alexandre Burmester disse...

DC: Nesse caso eu diria Tchaikovsky Love: é um dos meus compositores preferidos!:-)

Nuno Leal disse...

Espero sinceramente que o APereira fique e depois ganhe juizo e volte a jogar como sabe e tão bem fez na época passada. E estou muito ansioso em relação a um avançdo, não podemos ter só o Kléber. Walter? nunca deu garantias tb.

Por mim é mais Stockhausen Hate ou Schoenberg Hate :)

Carlos Santos disse...

"A Bola" e o "Record" noticiam hoje o interesse do Porto em Funes Mori, avancado de 20 anos que joga no River Plate, a suplente...
Espero bem que isto nao seja verdade, pois o que todos esperam é um avancado ja com provas dadas na Europa...
Ha dias li o interesse de um clube, nao me lembro qual, em Lisandro e que o Lyon estaria disposto a liberta-lo por uma verba proxima dos 10 milhoes de euros. Ja que gastamos 12 milhoes em Danilo, nao seria sensato investir num avancado que temos a certeza que dara retorno desportivamente? Com o dinheiro da transferencia de A. Pereira por exemplo?

Por mim, desde que nao seja Boulez Hate esta tudo bem...

joao abel calais disse...

Dava-me um gozo marafado é que fosse o Sebastian Bach o eleito...Não podendo que viesse esse prosaico (nome): Leandro Damião.
Saudações Portistas
João Carreira

Daniel Gonçalves disse...

Já não acredito que o Moutinho saia, ele está fisicamente e mentalmente com a selecção nacional, e para se estar envolvido em negociações era preciso contacto com empresários e com os clubes interessados na transacção, até para acertar detalhes. Agora quanto ao Álvaro Pereira a história já é outra, porque houve uma primeira proposta (que nunca existiu para o Moutinho) do Chelsea para o comprar, e o "Ivan" dono do clube inglês pode voltar à carga.
Já relativamente ao avançado espero que seja um valor seguro.

Já que estão numa de ironia msical, estou a imaginar a apresentação, aos sócios e aos media, do referido avançado com muito suspense, toda a gente à espera do anúncio enquanto a música de fundo é a "Cavalgada das Valquírias", e depois sai dos bastidores um Pena ou um Petar Mitharsky.

Dragaoatento disse...

Meus Amigos!

Há uma coisa que me intriga, é que nos casos dos: Messi, Iniesta e Xavi que são jogadores excepcionais, não apareçam uns quaisquer mecenas a tentar contratá-los, por assim dizer, roubá-los ao Barcelona! Embora o Barça seja um clube com grande capacidade financeira, há no panorama internacional, outros clubes ainda com mais dinheiro para investir...!
E a razão de não existirem ofertas para as jóias da coroa dos blaugrana,e que me faz pensar, talvez seja o facto que me parece existir em Barcelona (La Masia)uma cultura blaugrana desde a formação, que incute nos seus jogadores o amor à camisola, sendo considerada alta traição qualquer tentativa de tentar sair do clube. A confirmar o que digo lembrem-se do caso do Figo que foi acusado de peseteiro quando se transferiu para o Real, que guerra, o que eles disseram...!
Pergunto: não seria possível o FC Porto tentar criar uma certa mentalidade azul e branca naqueles jogadores que vêm para o clube para se valorizarem?! Se por um lado não se deve cortar as pernas a ninguém, também me parece justo que os atletas que vêm para evoluir e valorizar, aceitem compensar o clube que gastou rios de dinheiro em estruturas e equipamentos, admitindo a sua transferência só com o acordo do FC Porto e sem forçar a nota...!

rbn disse...

Eu diria Bach, Brahms, Chopin, Beethoven BRYAN RUIZ, o nº 10 do TWENTE.
Cabeceia à Falcão e tem os dois pés, a visão de jogo, e joga e faz jogar como o Deco.
Um craque.
Dávamos o palito ao adrianse e ele mandava o ruiz para nós.
Seria um dos melhores negócios de sempre do FCP.

Daniel Gonçalves disse...

RBN,

BRYAN RUIZ até pode ser um excelente jogador (ainda não vi jogos dele mas acredito na sua opinião assim como a de muitos outros)mas a realidade é que ele já jogou nas pré-eliminatórias da Champions pelo Twente, portanto não pode voltar a jogar na mesma competição por outro clube, sendo assim não nos interessa para este ano, porque nós precisamos de um avançado não só para o campeonato mas também para a Champions. Se para o ano ele ainda estiver no Twente e por um preço acessível é de pensar.

Unknown disse...

@Daniel

já foi transferido para o Fulham