quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Caldo entornado?

«Infelizmente, a operação caiu por terra. Nesta altura, já não acredito que se faça. O FC Porto faltou à palavra porque, no ano passado, prometeu vender o Alvaro Pereira se surgisse uma proposta superior aos 20 milhões de euros. O Chelsea passou esse valor.
Cortaram a possibilidade de Alvaro crescer, mesmo tendo sido um jogador que deu tudo pelo Porto. Recusaram as propostas todas.
O Chelsea já está interessado há muitos dias, começou com um valor e foi sempre tentando aproximar-se do que o FC Porto pretendia. O Porto, por seu lado, nunca cedeu. Quando uma das partes não quer negociar, não há muito a fazer.
O senhor Antero é que sabe. Tinha feito a promessa ao Alvaro, dizendo que o deixariam sair por mais de 20 milhões. Depois do ano que ele fez, ajudando o Porto a conquistar o que conquistou, o Chelsea seria um prémio para ele. Vamos ver agora o que acontece. Bem ele não vai ficar. Veremos como irá reagir.
Creio que o FC Porto está mesmo, como se diz por aí, a usar o Alvaro para se vingar do Chelsea pela questão do Villas-Boas. Mas o Alvaro Pereira não tem nada a ver com essa questão. Era uma grande oportunidade, porque ninguém paga 30 milhões por um lateral, nem o Roberto Carlos custou isso. Bom, já não acredito, mas vamos continuar à espera.»
Flavio Perchman, sócio do agente FIFA Alejandro Savich (empresário de Alvaro Pereira)


Pensei que o caso Alvaro Pereira ia ter um final parecido com o do Quaresma mas, pelos vistos, enganei-me.

19 comentários:

__ disse...

Naaa, ele vai ! Não creio que tenha qualquer condição de ficar no FC Porto.

Segundo noticias de ha poucos dias, recusou-se a jogar contra o Barcelona.

O chelsea (provavelmente) não vai pagar pagar os 30 Milhões, mas ele vai sair do FCP.


http://Esteeonossodestino.blogspot.com

Daniel Gonçalves disse...

A verdade é que os empresários dos jogadores são sempre um "meio de pressão" sobre os clubes aos quais os jogadores pertencem, pois eles sabem que recebem uma choruda comissão na eventualidade de uma transferência.
Como vai ficar mentalmente, caso não se efectua a transferência para o Chelsea, o Álvaro Pereira???? Assim que começarem as competições a sério, Champions, ele volta a adquirir motivação e o gosto pelo jogo e esquece a possibilidade da transferência, pelo menos até Dezembro ou Junho do próximo ano.
Estou mais preocupado com a necessária contratação - faltam 3/4 horas - de um avançado, do que com o amuo/birra do Palito.

Miguel Magalhães disse...

Ridículas as afirmações deste senhor, especialmente aquela de "ninguém dá 30 milhões por um lateral".
Será que ele aconselhou o Palito a não assinar o contrato no qual foi colocada esta cláusula? será que nessa altura lhe disse "ó pá, não assines isto pois ninguém vai dar 30 milhões por ti! acredita que estou a pensar no teu bem estar quando te digo isto!"?
Esta malta vive num mundo que não é real.

Pedro disse...

Não sai. Está definido. Isso é conversa de quem perdeu a comissão.

Até ás 24 a única novidade poderá ser uma entrada, mas até isso é altamente improvável.

nelson costa disse...

mais 2 horitas e temos grandes novidades......lindo

http://fcportoavencerdesde28091893.blogspot.com/

eumargotdasilva disse...

Muito gostava eu de saber se a cláusula se mantiver em 30 milhões (e, porque não se há-de manter) e ele fizer birra, quem é que o vai comprar por esse preço para o ano?...
E, como é que vai chegar ás convocatórias da seleção celeste?

Este tipo de empresários são uma cambada de amadores!
"O Sr Antero é que sabe?" (ou seja o Sr Antero é quem sabe") - pois sabe! Se não soubesse não estava onde está...
Que cromo!

P. Cardoso disse...

Eu não sei o que se passa nos bastidores, mas há coisas que não percebo no FCP:
O porquê de Cristian Rodriguez ter jogado na supertaça europeia (sei que jogou na "Euroliga" o ano passado para ver se o despachavamos mas enfim).
O porquê de Fernando, walter e alvaro pereira n terem sido convocados para qualquer jogo.

O porto se queria fazer uma posição de força, era pôr o Álvaro Pereira a titular na supertaça.

E sou a favor que HOJE não saia por menos de 30 M. O Chelsea teve muito tempo para fazer o negócio por menos, n é à última da hora. Agora que paguem tudo fds.

E já que estamos nisto: o cebola custou 7 M, tem o 2º ordenado mais alto do plantel, e acaba contrato no próximo ano.

Não era de o ter impingido ao Atletico de Madrid e termos ficado com o Micael? (que ao que se diz fomos nós que o empurramos pra lá?)

sem comentários.

JPier disse...

O P. Cardoso claramente não percebe nada que se passa no FCP.

A sua tese de que o Micael foi "empurrado para lá" porque é "o que se diz" parece-me um delírio. É claro que ser apenas "o que se diz" não o inibe de nela assentar uma crítica.

Mas o mais fantástico é sugerir que os onzes do Porto são feitos de acordo com "posições de força" e o diabo a sete. Ou que os jogadores jogam para "serem despachados".

O mais triste é escrever coisas como "O porquê de Fernando, walter e alvaro pereira n terem sido convocados para qualquer jogo".

Sugestão: comece a ver os jogos.

José Correia disse...

"Os clubes acabaram por não chegar a acordo e, assim sendo, vou continuar a defender as cores do FC Porto. Disseram-me que não me queriam vender para não desfalcar a equipa. Eu, como jogador, tenho de respeitar essa decisão"
Alvaro Pereira, em declarações à rádio Sport890

Daniel Gonçalves disse...

Nelson Costa disse: "mais 2 horitas e temos grandes novidades......lindo" Eu espero bem que sim, pois só falta 1 hora e ainda nada, tenho percorrido sites e nada de nada.... nas notícias nada. Continuo à espera.

paulop disse...

Caso seja censurado mais uma vez, o meu comentário é simplesmente uma correção ao Snr.P.Cardoso, PORTO nunca se escreve em letra minúscula.

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Saci Pererê disse...

Nao ha novidades, começamos a época com dois avançados de raiz Walter e Kleber mais um terceiro avançado que se contratou para os juniores.
Temos soluçoes mais que suficientes para competir em Portugal, mas falta-nos artilharia pesada para a Champions. Espero estar enganado.

Replica disse...

à pessoal que esta a torcer, para que o Porto ceda.... no caso de A.Pereira, esquecem-se que quem manda é um SENHOR... que se chama
Jorge N.Pinto da Costa, e se as coisas não correrem como ele quer,
fica tudo em àguas de bacalhau, e o A,P. se se armar em inteligente vai para o banco... tipo Quaresma
para arrefecer.

Pedro disse...

exactamente, o senhor Antero e' que sabe. o AVB e o Falcao também não se preocuparam com o Porto quando foram embora.

JPier disse...

Eu não acredito minimamente no que diz o empresário. Fico à espera do que o clube diga.

P. Cardoso disse...

Claramente não percebo mas elucide-me.

Porque foi tantas vezes o Cebola titular na ligar Europa e tão poucas na Liga?
Não foi para dar nas vistas e ser despachado?

Se Walter, Fernando e Álvaro Pereira ficaram no plantel, porque não são convocados? Para mim, o Fernando continua a ser o melhor médio defensivo que temos, e Walter a única alternativa a Kleber.

Alexandre Burmester disse...

Independentemente do que possa ter-se passado, o meu pai dizia que as duas profissões de que mais devemos desconfiar eram - por ordem crescente de desconfiança - o mecânico de automóveis e o vendedor de automóveis!;-) Pois acho que foram ultrapassados pelos "agentes" futebolísticos. Eu não ligo nenhuma ao que essa malta tem para dizer. Dou mais crédito aos dirigentes, mesmo que se trate do Kadhafi dos Pneus!:-))

Daniel Gonçalves disse...

Alexandre Burmester,

sobre "as profissões de que mais devemos desconfiar" acima dos "agentes" futebolísticos existe outra, na minha opinião, cuja palavra ainda é menos credível: os políticos.

JPier disse...

P. Cardoso,

Eu não sei quantas vezes foi o Cebola titular num e noutro lado e quantas se deveram a lesões, castigos e rotação da equipa, mas teoricamente fará sentido visto o grau médio de exigência dos jogos europeus ser mais elevado e o Cebola ser o extremo/ala que melhor defende.

Quanto à sua segunda pergunta: você nem o jogo com o Barcelona viu pela televisão? É que o Fernando esteve no relvado. Eu entendo que você não veja a maioria dos jogos, mas nem esse?

O Alvaro chegou de férias muito tarde depois de ter jogado a final da copa América, por isso a única convocatória onde talvez fosse de esperar a presença dele seria na do jogo da Supertaça. Eu por acaso até o encontrei no Mónaco no dia do jogo, juntamente com outros não-convocados, portanto terá sido uma questão de falta de preparação como explicou o treinador.

O Walter está a atravessar um drama familiar, é natural que esteja a ser protegido e que o seu momento de forma não seja o melhor. Choca-me a ausência de um mínimo de decoro e respeito a abordar um assunto destes. Mas ele também foi convocado - mais que isso ele até jogou. Eu lembro-me porque estava nas bancadas do Dragão a aplaudir quando ele entrou.