quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cristian in, Alvaro out

Ontem à noite, o Daily Telegraph publicou no seu site uma notícia segundo a qual o Chelsea teria oferecido €20 milhões (£16.6 milhões) por Álvaro Pereira:

«Pereira is regarded as a direct replacement for Yuri Zhirkov, who was sold to Russian club Anzi Makhachkala, and can provide cover for Ashley Cole as well as play in midfield.

It is understood that although Pereira has a €30 million buy-out clause in his contract, Porto are willing to sell for lower having already signed the 25 year-old’s replacement, Alex Sandro. There is less pressure for Porto to sell, however, following the deal they struck for Radomel Falcao to join Atletico Madrid.

Chelsea’s interest in Pereira may surprise supporters — it would not appear to be a priority position — and would also raise further doubts over the future of Florent Malouda as well as that of Yossi Benayoun, who is available for transfer. However Villas-Boas believes Pereira would make a big difference to his squad.»


O Jogo de hoje diz que a proposta foi rejeitada, mas garante (?) que, até 31 de Agosto, o Chelsea fará uma segunda tentativa.

Todos os indícios (incluindo as declarações do seu empresário) apontam para uma saída iminente de Álvaro Pereira e daí que não tenha sido uma surpresa o facto dele ter ficado de fora dos 18 jogadores chamados para a Supertaça Europeia.
Surpresa, e grande (pelo menos para mim), foi a entrada de Cristian Rodríguez na lista de convocados, em vez do outro Rodríguez - James.

14 comentários:

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Quanto ao C Rodriguez, deve ser para o exibir a ver se alguém lhe pega.

The Blue Factory of Dreams disse...

Vamos só com um ponta de lança. Parece sina!

o que custa mesmo a encaixar é a ausência de James, por troca com o inutilizado e dispensável Cristian Rodríguez, que nem na Liga Portuguesa foi inscrito.

Vamos lá ver que estratégia desencanta Vítor Pereira...

Estou curioso para ver no que vai dar a relação FC Porto-Chelsea nestes últimos dias de mercado...

a coisa anda quente!

thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

José Correia disse...

Ontem, eu tinha apostado no seguinte onze, disposto em 4-4-2 (4-1-3-2):
Hélton
Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile
Souza, João Moutinho, Guarin, Belluschi
Hulk, James

Contudo, como não há James e o Cristian Rodriguez foi convocado, não me admiraria que Vítor Pereira apostasse no Cebola de início. A ideia seria ter um meio-campo com 5 jogadores quando o Barça tivesse a bola, com Rodriguez a ser o primeiro tampão às subidas do Daniel Alves.

miguel87 disse...

@ Nelson Machado: não há qualquer erro do jornalista, o que está escrito em bom Inglês é que o Porto já comprou Alex Sandro, o substituto do jogador de 25 anos (que é o Alvaro Pereira).

De resto a maior surpresa para mim é mesmo a ausência do James.
O Walter como jogador de área que finaliza bem mas pouco mais acrescenta à equipa não me surpreende que não seja opção para jogar contra o Barça.

José Correia disse...

The Blue Factory of Dreams disse...
Estou curioso para ver no que vai dar a relação FC Porto-Chelsea nestes últimos dias de mercado...

Provavelmente, será semelhante à relação FC Porto - Inter aquando do negócio Quaresma. E, em ambos os casos, os clubes compradores eram (são) treinados por ex-treinadores do FC Porto...

Anónimo da Silva disse...

Espero que ao Chelsea o Porto não venda por um centavo que seja abaixo da cláusula.
Com eles é como disse o PDC depositar na conta que sentar á mesa está fora de questão!

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Realmente está correcto. Tem razão miguel87. Li mal...duas vezes, pois como interpretei como estando a referir-se ao Alex Sandro voltei a atrás e reli mas a 1ª impressão manteve-se e daí o ter ficado com a ideia errada que havia erro na noticia.

Aproveito também para acrescentar que a lista que saiu pode não ser a definitiva.
A não ser que mais uma vez esteja errado, a lista pode ser alterada até à meia noite do dia anterior ao do jogo.

E também acho estranho a ausência de James nesta lista. Não acredito que também esteja de saída e não se ouviu nada sobre estar lesionado.
Mas acredito que o bandalho do libras boas tenha assegurado ao seu dono que ele vale bem os 45 milhões e já o estejam a pôr de lado e ainda irá haver um pacote diferente do que se tem falado. Em vez do pacote Palito+Moutinho ainda vai ser Palito+James.



Avivar

meirelesportuense disse...

Tudo isto me parece uma enorme treta, o Porto não vende mas põe os jogadores em banho-maria, isso significa muito para quem quer comprar, é como ter uma iguaria ali à mão de semear e quem a vende, ao ver o nítido desejo do cliente, ainda a aproxima mais do guloso...
_Cheira Manel, cheira melhor, cheira bem...

Pedro disse...

3 notas:

- O Christian não sei até que ponto se pode dar uma inversão no sentido da sua permanência. Até a renovação não será surpreendente... ou então é mesmo pra o valorizar.

- Não acredito que o Alvaro saia por menos de 30 milhões. Já li na imprensa inglesa que o Oriol podia servir de moeda de troca mas isso é improvável. Com a lesão do Essien o Chelsea tem um defice naquela posição e o Oriol é uma aposta de futuro..

- O James chegou segunda-feira... precisamos de uma equipa a 100% para poder disputar o jogo. E o Christian até tá mais magro...

JPier disse...

Não percebo a surpresa pela não convocação do James, o rapaz tem 2 treinos com a equipa desde que chegou e tendo em conta a off-season atípica que teve (torneio de Toulon e Mundial depois de ter chegado cá o ano passado com a época em andamento) não me surpreende que esteja a fazer trabalho específico de modo a não haver problemas durante a época. Eu nunca imaginei que ele pudesse ser opção para o jogo de sexta.

Luís Carvalho disse...

Facto: a ninguém passaria pela cabeça, após o apito final da época passada, ainda a saborearmos os 6-2 da final da Taça, que iriamos ao Mónaco, defrontar o grande Barcelona, na sua máxima força possível sem:

- Villas-Boas;
- A.Pereira;
- James;
- Falcao;

Quem diria?

rbn disse...

Pela convocatória, Palito já foi vendido.

Levamos 5 defesas ao Mónaco, e penso eu que vamos utilizá-los todos.

Não me surpreendia se VP jogar em 4-5-1, 3-5-2 ou mesmo 3-6-1.
Vai povoar o meiocampo, e tentar a sorte com a força e inspiração de Hulk.

O que é certinho certinho é que o Barça vai pressionar desde o 1º minuto até conseguir um golo, como sempre faz contra qualquer adversário.

Depois, eles comandam o jogo numa espécie de banho-maria, esperando a hora certa para o último passe, que encontra SEMPRE ALGUÉM livre para rematar.

E pior, este ALGUÉM pode ser qualquer um, menos o Valdez(pelo menos até hoje).

Não há otimismos, mas não também não podemos ser tão pessimistas, afinal, alguma hipótese haveremos de ter, e quando tivermos, NÃO FALHARMOS!!!

Se tivermos 2, 3 ou n chances, NÃO FALHARMOS!!!

Porque, na minha opinião, 3 x 0 a favor do FCP ao intervalo AINDA não seria um resultado seguro.
A ver vamos na 6ª feira.

Ps1:
ouvi algures que esta era a última supertaça européia, não sei se é verdade.o último mundial de clubes no formato antigo nós vencemos, em 2004, então pela lógica...

Ps2:
Temos na vitrine 2 xampions, 2 LE e 2 mundias e 1 supertaça européia.
falta um par para a supertaça, que assim o museu inaugurava com as taças internacionais aos pares.

Ps3:deviam colocar no balneário as palavras do aziado rui gomes da silva no programa dia seguinte, que foi o 1º e único até hoje nos media todos que disse com todas as letras, resumindo o sentimento de TODOS OS LAMPIÕES : "se forem GOLEADOS, era uma vergonha para Portugal".
GOLEADOS, disse ele, não disfarçando o seu intimo desejo.

Eu fazia isto, mostrava aos jogadores apenas esta frase do aziado na preleção.Garanto que iam morrer em campo para calar a boca dquele verme venenoso.