sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Amor da F.P.F. pelo Futebol




A Taça de Portugal é, segundo dizem, "a festa do futebol". Ou, se calhar, é apenas a final da competição que merece tal epíteto, disputada que é no "olímpico", "helénico", Estádio Nacional - como o descreveu, se a memória me não atraiçoa, o Dr. Silva Resende, conhecido sportinguista de Cinfães, durante a polémica sobre a final de 1983 (àquela arquitectura de traça mussoliniana nós preferimos chamar Estádio de Oeiras).



Pelo menos atendendo ao que se vem passando em redor do Campo Carlos Osório em Oliveira de Azeméis não parece que a F.P.F. se preocupe muito com as condições em que devem decorrer os jogos das eliminatórias da prova. Já não falo do estado do relvado, que admito se deva essencialmente ao mau tempo que se tem feito sentir este mês, mas que dizer da decisão da U.D. Oliveirense de retirar as cadeiras do recinto de modo a que o maior número possível de espectadores nele se possam enfiar, tipo sardinha em lata, à velha moda dos antigos eléctricos do Porto, cujo mote era "cabe sempre mais um"? O público dos nossos dias, habituado ao conforto dos estádios modernos, já não se sujeita de bom grado a semelhantes vexames.

Entendo que a Oliveirense queira arrecadar a maior receita possível e queira possibilitar que o maior número possível de adeptos assista ao jogo, mas então, por que não, por exemplo, ter transferido o jogo para o novo Estádio Mário Duarte? Ganhava o espectáculo, ganhava o público e ganhava a Oliveirense em termos de receita. Não vão os Pescadores da Caparica receber o Sporting no Restelo? Não defrontou o Monsanto em Torres Novas a equipa do Benfica?

Mas, pelos vistos, a F.P.F. não tem padrões mínimos de exigência para a realização dos jogos da sua prova mais importante ou, se os tem, eles são mesmo muito baixos.


Fotos: site da U.D. Oliveirense

4 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

O Presidente da Oliveirense disse que o aluguer do Municipal de Aveiro era muito caro...
Vamos lá ver o que o senhor Bruno Paixão vai achar do relvado.

José Correia disse...

Para situações destas eu defendo que o FC Porto deve dar respostas à altura. Neste caso, perante as condições do estádio em que o jogo vai ser disputado, que tal apresentar a equipa que tem jogado na Liga Intercalar?

Que moral tem a FPF para se queixar das condições do estádio na Bósnia e depois permitir que para a Taça de Portugal se jogue nestas condições?

Mestre Alves disse...

O FC Porto fez o que deveria ter feito, devolveu as entradas desresponsabilizando-se dos incidentes que possam ocorrer no estádio, e espero que o Jesualdo faça o que tem que fazer, gerir a equipa bem e vencer o jogo.

Estar a discutir um assunto que amanhã morre se o FC Porto fizer o que lhe compete parece-me inútil.

O jogo dá na TV?

Miguel disse...

Sou um admirador e leitor do v/blog e desta vez nao estou de acordo com esta situaçao. Por ser de relativamente perto de Azemeis, apesar de viver no Porto ha longos anos, e saber o amor com que o F.C. Porto é vivido nessa zona penso que deveria haver um pouco mais de respeito pelos dragoes de Azemeis e redondezas, caramba ha poucos anos na Taça de Portugal jogamos em pelados e ninguem se escandalizava por isso. O facto de devolver os bilhetes nao é preocupante, sinceramente os Super Dragoes sao completamente dispensaveis contudo os Portistas da Regiao acorrerao e o Porto jogara "em casa" (ha muitos anos estava na Maia e vi um Maia x Porto para a taça de Portugal e o publico aplaudia os golos das duas equipas, algo que penso ira acontecer hoje porem com mais golos do Porto). O Presidente da Oliveirense é um portista dos sete costados e encaro as coisas, sinceramente, com um pouco de arrogancia da n/parte, oxala nao nos saia caro... O Porto ja sabia ha semanas a data do jogo, porque nao se mandaram alguns Homens da RED (creio que é a empresa que trata do relvado do Dragao) melhorar o relvado???? Para finalizar parece-me sinceramente que é um polemica esteril destinada a atingir o Presidente da Liga que é ao mesmo tempo Presidente da Liga e que tem sido um dos n/inimigos mais vigorosos, em pequena parte concordo mas lembro que devemos respeitar os Dragoes da regiao. Oxala ganhemos senao vai ser bonito.... Um abraço Portista para todos