segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Óculos de Penafiel encarnados


"Depois de ter sofrido o golo, o Benfica foi à procura do empate e conseguiu-o pelo Luisão. O golo foi legal, e só não foi real porque o árbitro o invalidou. Já vi as imagens várias vezes"
Jorge Jesus

"Para ganhar ao Benfica, para além de suarem muito, as equipas precisam de ajuda"
Luisão

"Anularam-nos um golo. Não sei porque é que o anularam"
Aimar

As imagens do pretenso golo anulado ao SLB já foram repetidas N vezes pelo canal que transmitiu o jogo (SportTv) - nisso Jesus tem razão - e mostram, de forma claríssima, a falta de Cardozo (está a agarrar a camisola de Leone). É um daqueles lances em que não há qualquer margem para dúvidas, como aliás é reconhecido, de forma unânime, pelo 'Tribunal de O JOGO'.

"Foi um lance muito bem avaliado pelo árbitro. Cardozo, com a mão esquerda, agarrou a camisola de Leone, inviabilizando que este saltasse e conseguisse jogar o esférico. Não pode nem deve haver polémica alguma quanto à decisão do árbitro."
Jorge Coroado

"Cardozo puxa a camisola a André Leone e Luisão empurra-o. Foram duas infracções numa só, tratando-se por isso de uma decisão certa."
Rosa Santos

"Podemos observar que Cardozo, com a mão esquerda, puxou a camisola do adversário. Conseguiu o árbitro ver o lance e, como tal, considerou infracção do jogador do Benfica."
António Rola


Eu bem sei que este "Benfica triturador" está viciado no doping do apito encarnado. Ele é as faltas sacadas nas imediações da área adversária, os penalties à moda de Aimar ou Saviola, os amarelos e expulsões de jogadores da outra equipa, etc. Mas, ao contrário de Leiria, em que ganharam à custa de um erro de arbitragem, desta vez o árbitro Jorge Sousa estava atento e não se deixou enganar pelos especialistas da simulação. Azar!
Mas não desanimem, é tudo uma questão de voltarem à estratégia vieirista de fazer as coisas por outro lado, de modo a que o amigo Vítor Pereira nomeie árbitros mais "compreensivos"...

Até lá, e para evitarem cair no ridículo, recomendo ao Jesus e seus muchachos que tirem os óculos encarnados, ou serão óculos de Penafiel?

P.S. «Quando o árbitro apitou para o intervalo, Di María chutou a bola contra o banco bracarense e cuspiu na direcção de Domingos», in Record
Será que Jesus viu esta atitude do seu craque argentino? E o Dr. Ricardo Costa, continua a ver os jogos do seu SLB com óculos encarnados?
Ficamos à espera de saber se esta atitude de Di Maria vai ter alguma consequência disciplinar ou, tal como o penalty simulado por Aimar no SLB x Nacional, se também vai ficar impune.

20 comentários:

Mestre Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestre Alves disse...

O mais engraçado foi vê-los jornada após jornada, com tantos amarelos, vermelhos e penaltys a dizer que os jogos não se ganham nos tuneis mas sim dentro das quatro linhas.

Agora, perdem dentro das 4 linhas, com uma das melhores arbitragens que vi em jogos entre candidatos ao titulo, e é o circo do costume.

Isto é a repetição da tentativa de crucificação do árbitro Pedro Henriques, que o ano passado anulou e bem um golo com a mão ao Benfica, em pleno estádio da Luz.

Mais do que óculos de Penafiel, um pouco de vergonha na cara, isso sim poderia fazer milagres.

Luis disse...

a unica coisa que eu questiono, pois o ganhar deles eu aguento bem. acho que é fogo que apaga no natal com a chuva. oq ue me preocupa é a forma em que o aimar está..será possivel um jogador velho, que veio para "morrer" nesse clube, correr km como ele o faz e já não fazia á epocas?
será possivel os jogadores desse clube correrem tanto como nc correram?alias o que se realça de preocupante no jogo de sabado é a forma fisica dos atletas do braga que aos 30 min já só dava para atirar a bola para fora e os jogadores do outro clube jogaram 90 min e por eles ainda lá ficavam mais meia horinha como se nada fosse. DOPING?

Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro Vale disse...

A linguagem insultuosa utilizada por alguns utilizadores levou a que apagasse alguns comentários.

Agradecemos educação e respeito, ou que se abstenham de comentar.

Obrigado.

Metz disse...

Tanta importância que nos dão... Mesmo em 3º lugar somos os MAIORES!!!!

Continuem o bom trabalho!!

Amanhã espera-nos mais um jogo dificil, mas é o preço por jogar à 3ª ou 4ª e não à 5ª feira.........

Cumpz

Antonio Silva disse...

Chegou-me aos ouvidos que a razão pela qual o Keirrison está a jogar pouco é porque recusa-se a tomar os mesmos "estímulos" dos colegas. Pudera, não quer estragar a saúde, tem o Barcelona em vista.

Pedro disse...

1- Dizem que os efeitos secundários das "Vitaminas" são alteração do humor e aumento da agressividade... alguém nota alguma coisa?

2- Alguém viu o Rui Santos ontem a comentar este jogo? Não é que o homem insiste na tese da falta do Luisão quando o resto do mundo inteiro já se apercebeu que a falta é feita pelo Cardoso.

O Faroleiro disse...

E mais a mais meus caros não houve golo nenhum, a falta foi marcada antes da bola ter entrado !

Pedro disse...

Correcção: O apito ouviu-se antes mesmo do Luisão tocar na bola.

As vitaminas chegaram a grande parte dos comentadores. Quem leu a bola então... percebe o que falo.

John Aarson disse...

Volto a dizer... só espero sinceramente que não tenha de voltar a haver mortes no estádio por causa de faltas de desportivismo que quem quer ganhar acima de tudo e de todos.
Já uma coisa que não me importava mesmo nada que acontecesse era que ao virar do campeonato, os jogadores já não pudessem com eles mesmos depois deste esforço enorme que têm estado a fazer neste inicio de época...

Paulo Marques disse...

Muito cuidado com os jogos com o Benfica, vão parecer os jogos com o Boavista quando estes foram campeões...

O Caçador disse...

Será que eu sonhei que o Saviola tinha dado uma cotovelada ao Paulo César, por volta dos 80'?

Ainda não li nem ouvi, referirem-se a este lance ?

João Ribas disse...

E porque não falar do pontapé na cabeça do Meyong, por parte do Javi Garcia, quando o Camaronês estava no chão? Este Espanhol é muito bom, é...

Já agora, afinal querem utilizar uma prova da FPF para cumprir um castigo da Liga de Clubes? Julgava que não haveria possibilidade de o fazer, independentemente da cor dos Cartões que originassem esses castigos. Só dá para rir...

SevenSeven disse...

Parabens pelo vosso excelente blog!

visitem o zonadesportiva.blogspot.com e vejam as cronicas do FCP por Bruno Martins!

grande abraço

DJ Louro disse...

Queixam-se do Jorge Sousa que, foi o mesmo que converteu um livre indirecto num penaltie inexistente a favor deles em Leiria.
OS factos indesmentiveis deste jogo são:
1mn de jogo - rasteira perigosa de cardoso para amarelo.
2 mn de jogo - falta muito dura de Di Maria para Amarelo!
7 mn - falta dura de Javi Garcia para amarelo.
Afinal quem condicionou quem?
Não lhes mostrar amarelos?
Ramirez e Saviola a simular penalties?
Ou terá sido a falta inexistente ( Meyong vs Fábio Coentrão) que deu origem ao lance do golo anulado, no qual o arbitro apitou antes de a bola entrar!
Agarrar e empurrar não é falta?(...)
Justificar a derrota com perseguições e fantasmas deste tipo, é um filme já visto em certas conferencias de imprensa!
Só pode ser para tapar o sol com a peneira ou para encapotar jogos nos quais são beneficiados descaradamente!
Sejam coerentes e da proxima não deixem cair o andor...Até parece que já tinham ganho o campeonato.

Biafra disse...

Estou como "O Caçador"... É fabuloso que mesmo dando várias repetições na Sport TV ninguém fale da cotovelada gratuita sem bola do Saviola ao Paulo César.

Luís Negroni disse...

Se quem castigou Lisandro, castigar agora algum jogador do Braga e não castigar os mau-carácter Di Maria e Saviola, isto é mesmo uma pouca vergonha encornada sem limites.

Este clube dos encornados não passa de um gang do piorio: Dirigentes que ameaçam árbitros e adversários nos túneis, mesmo na casa dos outros; Jogadores caceteiros logo a abrir os jogos, para intimidar os adversários; Simuladores a tempo inteiro, para tirar proveito da cobardia e do carinho pelo vermelho dos árbitros. Treinador rufião que provoca de forma boçal os colegas de profissão em pleno jogo; Treinador/preparador físico que "vitaminam" os caceteiros/simuladores encornados para eles correrem como não se vê mais ninguém correr no futebol europeu. Adeptos que entram em campo e agridem os árbitros. Adeptos que matam e ferem com gravidade adeptos e atletas de clubes adversários. Este clube encornado, é literalmente uma quadrilha de bandidos, passe a redundância, na mais plena acepção da expressão.

Unknown disse...

enfim, só ressabiados!! passaram anos a ganhar desta forma, e agora comportam-se como damas ofendidas.. o vosso lema não é Porto e mais ngm?! então limitem a isso..
doping, então as equipas inglesas estºao cheias dele, pois correm os 90min..