sábado, 21 de novembro de 2009

O que diria disto o Sr. Batota?


A pergunta é retórica, como é óbvio. O Sr. Batota não diz nada e o que mais lhe interessa é que a França esteja apurada para o Mundial da África do Sul em 2010, ainda que tenha conseguido esse apuramento através de um lance decisivo em que Henry assiste um colega depois de ter dominado a bola com a mão. Um erro de arbitragem muito grosseiro e que a FIFA convenientemente resolveu ignorar.

Em 6 de Junho de 2008 o Sr. Platini, Presidente da UEFA, comentando os castigos impostos pela UEFA ao FC Porto (no âmbito da Farsa “Apito Final”) e a outros clubes, revelou que estava “empenhado em deixar uma mensagem muito forte contra a batota”. Quem diria...



Não deixa de ser irónico que um francês que está à frente dos destinos da UEFA e que, além de se arrogar em justiceiro, está a fazer uma campanha miserável contra os clubes ingleses (que segundo ele "estão muito endividados"), assista agora em silêncio ao apuramento para o Mundial 2010 da sua selecção através da batota em detrimento de uma selecção anglo-saxónica, a Irlanda.
No que diz respeito ao comportamento da FIFA, esta já se tinha portado muito mal em Setembro quando criou regras já no final da fase de qualificação com o intuito de proteger os cabeças-de-série, depois de se saber que países como a França e Portugal teriam de disputar um play-off. Agora, ignorando a forma como a França se qualificou, a FIFA acabou de passar a mensagem de que vale tudo para que os países com maiores receitas estejam presentes na fase final do Mundial.

Fico-me com uma citação dessa grande personalidade do futebol luso que é Paulo Bento: “Andebol – mão, Basquetebol – mão, Futebol – pé”.

7 comentários:

José Rodrigues disse...

"No que diz respeito ao comportamento da FIFA, esta já se tinha portado muito mal em Setembro quando criou regras já no final da fase de qualificação com o intuito de proteger os cabeças-de-série, depois de se saber que países como a França e Portugal teriam de disputar um play-off."

Ah, mas vai acontecer o mesmo outra vez... os critérios para decidirem os cabeças de série no Mundial também ainda não foram decididos. A Inglaterra e a França terão os seus lugares garantidos, o último lugar será a decidir entre Portugal e Argentina, e acho q nos vai cair a fava (apesar de termos estado nas 1/2 finais há 3 anos).

O Darth "Sepp" Vader não descansa em serviço...

John Aarson disse...

Sim, o Platini é uma besta, mas acho errado falar dele nesta altura. Platini - UEFA; Campeonato do Mundo - FIFA. Nada a ver. Quanto à frança ter passado, foi um erro de arbitragem. Bastante grosseiro, sim. Mas duvido muito que tenha havido alguma conspiração por detrás disso. A França foi beneficiada, tal como já todas as equipas em algum momento foram beneficiadas. O que aconteceu não foi um "levar ao colo" recorrente como é prática com certas equipas vermelhas daqui de Portugal.
Quanto à FIFA, reconheço que esteve muito mal ao ter alterado a meio as regras, de maneira a ter colocado os cabeças de série contra os outros apurados, mas é a única coisa que vejo de mal que se passou aqui, sinceramente.

Anónimo disse...

Muito bem, Nuno. A hipocrisia do fulano não conhece limites.

PS Talvez fosse melhor não chamares anglo-saxónicos aos irlandeses! Os gajos são capazes de não apreciarem!;-)

Metz disse...

Ainda bem que nos, mesmo não jogando um futebol fantástico? Estamos na África do Sul de uma forma limpinha... Já outros...

Cumpz

Antonio Silva disse...

O Sr. Batota venceu-nos uma Taça das Taças com um penalty falso. Franciú com hálito a pernas de rã!

Antonio Silva disse...

"A FIFA acabou de passar a mensagem de que vale tudo para que os países com maiores receitas estejam presentes na fase final do Mundial."

Bom, a Eslovénia qualificou-se em detrimento da Rússia. E já na presidência do Platini na UEFA vimos a Croácia tirar o lugar à Inglaterra.

Mefistófeles disse...

Et pourquoi des paroles ? C'est simplement Monsieur L'Imbécile...