terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pérolas Retóricas do Zé do Boné (15)


"Os sistemas não se inventam, mas funcionam sempre, do meio-campo para a frente, em função das características dos jogadores de que se dispõe".

Entrevista a "A Bola" em 1979 citada em Alfredo Barbosa "Pedroto o Mestre", 1998.

2 comentários:

Mestre Alves disse...

Só gostaria de comentar uma vez mais a dualidade que existe na imprensa.

Hulk assinou o seu primeiro golo pelo Brasil, e os jornais... nada. Se fosse um gajo de vermelho amanhã era primeira página.

Força Porto.

Sempre que eles nos tentam minorar eu maximizo o volume com este vídeo.


http://www.youtube.com/watch?v=crHlkOgL9Lw

Quanto ao mestre e aos bitaites, parece-me óbvio que Jesualdo com a sua competência e a sua experiência domina por completo a teoria.

Já alguém se questionou porque começa o FC Porto sempre da mesma forma, leva algum tempo a recuperar um fio de jogo, e acaba a época no top (Veja-se o jogo com o Man Utd. o ano passado, com o Shalke 04 há dois anos). O Jesualdo prepara a sua equipa para a Champions o sistema de jogo de 4-3-3 seguramente não é o melhor para o autocarro português, mas ano após ano temos chegado lá.

Confio no nosso treinador, porque é o nosso e porque já demonstrou ter a fibra de campeão e a competência para dirigir uma equipa como a do FC Porto com brio e profissionalismo. Nunca nos traiu ao contrário de outros merdosos que tantos por aí choram, e isso para mim tem mais importância que muita taça de memórias.

Juntos venceremos, FC Porto sempre

Unknown disse...

Eu sei que o Mestre Alves sabe coisas que mais ninguém sabe, mas essa do Hulk ter assinado o seu primeiro golo pelo Brasil era a peta do dia - se fosse capa de jornal - a não ser que contem os golos nos treinos.