segunda-feira, 12 de maio de 2008

Gratidão e união


“Quero partilhar este prémio com o FC Porto, em especial ao meu Presidente, que me deu a possibilidade de chegar ao sucesso. Quero partilhá-lo também com a minha equipa técnica, com a minha equipa médica e com todos os profissionais que enquadram a estrutura do FC Porto. Por fim, partilhá-lo com os meus jogadores, foram bravos, foram brilhantes, foram fantásticos, porque nós no FC Porto aprendemos que ninguem ganha sozinho.”

Jesualdo Ferreira, Globos de Ouro, SIC



Num momento em que ser do FC Porto é sinónimo de desconfiança, onde a comunicação do Clube é pouco mais que inconsequente, Jesualdo Ferreira ao receber o prémio de melhor treinador nos Globos de Ouro 2008 da SIC, com um discurso frontal, perante uma audiência hostil, demonstrou toda a sua gratidão ao FC Porto e que naquela estrutura os exitos só são possiveis graças a uma grande união e coesão. As vitórias são importantes, mas é também com estes pequenos gestos que se ganham pontos entre os adeptos.

4 comentários:

José Correia disse...

Jesualdo Ferreira foi uma boa surpresa (para mim) na época passada.
Esta época foi a da confirmação, com um desempenho ainda melhor, quer dentro, quer fora das 4 linhas.

Nuno Nunes disse...

"As vitórias são importantes, mas é também com estes pequenos gestos que se ganham pontos entre os adeptos."

E que pontos!
Jesualdo esteve muitíssimo bem, ainda para mais na gala de uma das mais hóstis empresas de comunicação social relativamente ao FC Porto. Foi curto, incisivo, objectivo e frontal. Toma lá Balsemão, com o teu sorriso amarelo.

Jesualdo subiu muito na minha consideração, ontem à noite. Numa altura extremamente adversa, o treinador partilhou, no discurso de agradecimento, o prémio com o clube e com o presidente. A plateia passou-se. "Como é possível?", segredavam... Tomem lá seus ursos, para saberem o que é um grande clube, com um treinador que sabe ganhar.

miguel87 disse...

Esta perspicácia que tem demonstrado (mas apenas fora do campo) não chega para me convencer que é treinador para o Porto...Fala muito e bem, faz pouco e mal. Basta de professores e engenheiros, é preciso um treinador!

Zé Luís disse...

Registo. É bonito. Mas não me dava ao trabalho de ver um programa de pseudo-estrelas. E com passadeiras vermelhas...
Jesualdo teve tomates. É à Porto.