quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Futebol na TV é um bom negócio


«Apesar de depender sempre do jogo em si, a razão está no resultado do horário e o futebol melhora a audiência da TVI, em média, cerca de sete pontos percentuais de share se o jogo começar às 21h15. Já se começar às 19h15 ou às 19h45 a melhoria nas audiências chega aos 12 pontos em média, ou seja, quase o dobro. Isto significa, contrariamente ao que eu próprio afirmei aqui, que foi um bom negócio comprar o futebol mas também quer dizer que as audiências da TVI têm sofrido uma quebra de Abril para a frente.»
Francisco Penim (ex-director de programas da SIC)
in Correio da Manhã


Os direitos televisivos são um bom negócio para as televisões (RTP, SIC, TVI, SportTv), são um excelente negócio para a Olivedesportos, mas para os clubes...

1 comentário:

Velasquez disse...

Mais um post excelente. Em grande forma, pois o do seguemos tb foi. A taxa de retorno dos principais patrocinadores foi de, salv erro pois não tenho a fonte agora, de 13 euros por cada EURO injectado neste negocio.