sábado, 6 de novembro de 2010

MAI com filhos e enteados


«O autocarro do Benfica que transporta a equipa para o Porto já passou as portagens dos Carvalhos. Pouco depois desse ponto, a segurança foi fortemente reforçada, com quatro carros a isolar as faixas de rodagem da autoestrada.
Medidas extremas de segurança, certamente nunca antes vistas na chegada de uma equipa de futebol à cidade do Porto. Até um helicóptero passou a seguir o enorme cortejo e os jornalistas foram impedidos de seguir o autocarro de perto.»
in abola.pt


«Para evitar incidentes como na época passada, o último troço da autoestrada que liga Lisboa ao Porto foi cortado por altura da passagem do autocarro do Benfica. O aparato das forças de segurança foi grande, com vários carros da polícia a escoltar a equipa encarnada e a impor um ritmo lento.
O trânsito também foi cortado em algumas artérias da cidade do Porto, nomeadamente a Avenida da Boavista, onde se registou um grande engarrafamento.»
in record.pt


Porque há quem tenha memória selectiva, é preciso lembrar:

21 de Junho de 2008, autocarro de adeptos do FC Porto incendiado nas proximidades do Estádio da Luz.

20 de Dezembro de 2009, Pinto da Costa alvo de tentativa de agressão à porta do hotel, em Lisboa, onde estava concentrada a equipa do FC Porto.

24 de Janeiro de 2010, autocarro do FC Porto e o carro de Pinto da Costa apedrejados na A5, próximo da saída para o Estoril.

16 de Maio de 2010, um autocarro e várias viaturas ligeiras com adeptos do FC Porto, alvo de uma autêntica metralha de calhaus na saída da CRIL para a 2ª Circular.

Que medidas tomou este ministro, que instruções deu aos seus subordinados, antes e depois destas ocorrências?

9 comentários:

meirelesportuense disse...

Acho bem estas medidas, não se pode correr o risco de perder algum destes elementos, seria pôr em causa a segurança das gentes do Porto...Era um autêntico fim de semana "alucinante"...Só não percebo porque sobem à Boavista e não se alojam logo no Aleixo!...Merda de qualidade à disposição e barata...Que o diga o Rio.

meirelesportuense disse...

Como vêem a protecção policial só existe para um dos lados e isto na cidade do Porto...Estas adeptas benfiquenhas não mereciam também uns tiritos de "shotgunn"?...

"Já depois da chegada e quando muitos adeptos abandonavam o local, um pequeno incidente, quando passou em frente ao hotel um carro com adeptos do FC Porto, ostentando cachecóis azuis e brancos, o que foi entendido por duas adeptas com as cores do Benfica como tratando-se de uma provocação. Foram pedir satisfações, terão atingido fisicamente o passageiro da frente e ainda pontapearam a viatura, que entretanto parou para respeitar um semáforo vermelho, mas os agentes no local aperceberam-se da situação e evitaram que o incidente se agravasse."

Mefistófeles disse...

O Ministro Rui Pereira foi meu professor e considero-o um grande penalista. Tinha por ele muito respeito e consideracao.

Depois de o ver sentado ao lado do traficante no galinheiro e destas medidas apalhacadas e salazarentas, conclui que como homem e uma grande merda ! Como, alias, os seus colegas de governo. E isto nao tem nada de partidario.

Jorge disse...

oh José, mas ninguém ainda percebeu que a polícia está a proteger o povo do autocarro do Benfica e não ao contrário?

carago, pessoal, vai ali o David Luíz!!!

Jorge
Porta19

Henrique disse...

Para cumulo do ridículo, só faltava amanha levarem um pelotão de policias para dentro do campo, para que os nossos valorosos jogadores não pudessem marcar qualquer golo ao "chicken man" e assim evitar o colapso mais que provável dos galináceos.

Só mesmo neste país é possível um tratamento tão desigual!!!

Luis disse...

Tantos anos passados desta demo-cracia,isto ainda é de estranhar?
Devo viver noutro planeta!

S.G.S. disse...

Os tótós nem de helicóptero se safam!!!
Cambada de tristes figuras!

Unknown disse...

Sejamos lúcidos! A protecção era necessária e mostrou-se insuficiente! Pois, se com todo aquele aparato não conseguiram evitar terem apanhado 5 tiros no casco, o que seria se viessem de peito aberto às balas? Acho que vão voltar ao Gabinete do Ministro protestar contra a qualidade da protecção: afinal deixaram à solta Hulk, Falcão, Varela, Belushi, Moutinho,... ... ... ... ... ...

Free Picks disse...

Vejam o lindo serviço que foi a segurança do classico. Era dar em tudo o que mexia, tiros e mais tiros, alias no video há uma imagem de um policia a dar um tiro para para baixo, onde se encontravam imensas pessoas, quem conhece o local sabe como é aquilo. Uma vergonha. Na imprensa ninguém falou desta vergonha.

http://www.youtube.com/watch?v=6oJmY933AmE