segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SMS do dia - CXVII

Lá como cá, aplica-se a chapa 5.

Mas por cá, continua-se a ver a coisa pelo lado de quem leva 5.

Não era mais saudável exaltar o bom futebol?

15 comentários:

Alexandre Burmester disse...

Exactamente, uma vergonha! Os tipos da Sport TV parecem achar que todos os portugueses têm de torcer pelo Real Madrid por lá estar a dupla Mou/Cris.

Que bem que isto soube!

miguel87 disse...

Fe5tival de futebol! Fanta5tico!

Os comentadeiros da sporttv conseguiram provar que a imbecilidade, desonestidade, parcialidade e falta de respeito pela profissão (pelo menos 1 deles é jornalista) não se esgotam nos campos nacionais!

Grande Barça! um hino ao futebol!

Anónimo disse...

Calma, os 5 a 0 não foram nada de especial, apenas um pouco mais que o gigante europeu Hapoel fez!

Gosto do Mourinho mas odeio ainda mais o CR7! Logo, foi uma delícia ver o FCP da Cataluña a foder o benfas espanhol! Temos pena...

portodocrime disse...

Amigos.....
Grande LOL.
MES QUI MAI.

Abraço

Pedro disse...

peço desculpa pelo off-topic:
o nosso comunicado ta' muito mansinho.. espero q haja ali estratégia para demonstrar q vencemos contra tudo e todos.

Daniel Gonçalves disse...

Foi um banho de bola que o Barça deu, na 2º parte a posse de bola deve ter rondado os 75% ou 80% a favor do Barça, o Real não conseguiu construir uma jogada. É demasiado futebol da parte deste Barça, tenho pena do Pepe, Ricardo Carvalho e de um Mourinho que já foi nosso, mas a verdade é que nunca apreciei o Real, sempre o vi como um símbolo do facismo franquista.

José Rodrigues disse...

Muita magia, de facto. Podíamos resumir o jogo a isto:

"Pep Potter vs Moudemort"

ehehehe

Estas tb estão porreiras:

"Apocalypse Mou no Camp Nou"

"Cristiano, dá-me a tua camisola... q eu autografo-a"

"Casillas: enquanto estás a ler isto, o Messi está a marcar-te um golo"

José Correia disse...

O Real Madrid é o clube do franquismo, centralista, símbolo de Castela e da Espanha imperial.
O Real Madrid é o slb de Espanha.
O Barça é o clube dos republicanos, que desafia o centralismo de Madrid.
O Futebol Clube Barcelona está para Espanha, como o Futebol Clube do Porto está para Portugal.
É por isso que nos duelos entre o Real Madrid e o Barça o meu coração esteve e está sempre do lado dos catalães (mesmo quando o Figo lá jogava…)

José Rodrigues disse...

Uma diferença entre o Barça e nós é q os catalães têm um complexo de superioridade (traduzido em forte arrogância) perante o resto de Espanha. Falo com conhecimento de causa (vou a Barcelona regularmente e tenho também muitos amigos catalães fora de Espanha).

Não me parece q se possa dizer o mesmo dos portistas (do Norte) perante o resto do país.

Por essas e por outras é q o pessoal de por ex Saragoça tem antipatia pelos culés (mesmo q tb a tenham pelos de Madrid).

Outra diferença (a nível futebolístico) é q o Barça é, a nível europeu, um protegido do regime (e nós já sofremos isso bem na pele, nomeadamente numa eliminação por eles à custa do árbitro na Taça dos Campeões há uns 20 e poucos anos.

De qq forma e no q diz respeito ao campeonato espanhol, prefiro 1000x o Barça ao Real Madrid - sempre. Mas um Celta ou Depor dá ainda mais gosto.

Pedro Reis disse...

Celta, Celta, eu prefiro o Celta!
:-) :-) :-) :-) :-) :-) :-)

Antonio Silva disse...

Os mesmos que acham que é um dever patriótico apoiar o Real Madrid são os mesmos que desejam que o FC Porto perca nas competições internacionais.

E o Barcelona já sente a pressão dos 2 pontos do Real Madrid!

Vímara Peres disse...

José Correia

O Barça não é o clube dos republicanos. Conheço muitos ESPANHOIS catalães, de Barcelona. Todos são monárquicos e adeptos do Barcelona. Não vá por aí.

José Correia disse...

@Justiceiro Azul

O texto seguinte, extraído da wikipedia, explica parte do que eu quis dizer:

«O Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona é um clube de futebol espanhol fundado em 28 de outubro de 1900, na cidade de Barcelona, Catalunha. (...) Seu nome original era Sociedad Española de Fútbol, mudado alguns meses depois para Club Español de Fútbol. Em 1912, o clube, assim como vários outros, recebeu da Coroa Espanhola, pelo Rei Afonso XIII, a opção de ostentar a coroa real no emblema. Assim o time passou a se chamar Real Club Español de Fútbol.
Com a abdicação de Afonso XIII e o advento da República, todos os clubes Reais tiraram o "Real" de seus nomes, assim como a coroa de seus emblemas. A partir daí, o time adotou um nome mais republicano e em catalão, Club Esportiu Espanyol. Entretanto, após o golpe do General Franco em 1937, que instituiu um governo totalitário e que oprimia oficialmente as culturas não-espanholas (como a catalã e a basca), o time teve que renomear-se para Real Club Deportivo Español.
Após a Guerra Civil Espanhola (encerrada com a vitória dos partidários de Franco, que colocou o general no poder), é o rival FC Barcelona que toma a iniciativa de se afirmar como representante do nacionalismo catalão; a falta da mesma atitulde por parte do Español faz a equipe decair sua imagem ante aos catalães, sendo o time associado como um alinhado do poder de Madrid. Franco morre em 1975, mas só 20 anos depois o clube adota novamente um nome catalão, Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona.»
in wikipedia

Alexandre Burmester disse...

Certo, José Correia, o Barcelona é um representante do nacionalismo catalão, mas nacionalismo e republicanismo não são sinónimos. Basta aliás perguntar aos republicanos de Madrid o que pensam das aspirações nacionais dos catalães.

Outra grande diferença - agora dirijo-me ao José Rodrigues - entre a Catalunha e o Norte de Portugal é que a Catalunha é uma nação, com história, cultura e língua próprias. E tens toda a razão, os catalães têm a mania que são os maiores. Eu também prefiro os galegos.

José Correia disse...

Conforme disse, nos duelos entre o Real Madrid e o Barça o meu coração está sempre do lado dos catalães mas, naturalmente, os meus clubes preferidos em Espanha são os clubes galegos – Cel7a de Vigo e Depor.