terça-feira, 9 de novembro de 2010

A Polícia Procura!


Já está identificado o responsável pelos arremessos de bolas de golfe para o relvado do Dragão e contra o autocarro do Benfica no passado domingo. A polícia está a fazer circular uma imagem do suspeito e eu não quero deixar de dar a minha colaboração para a captura e exemplar punição de tão vil meliante.

Se viu este indivíduo contacte as autoridades.

24 comentários:

Hélio disse...

Como adepto de desporto seja qual for o clube em causa, sinceramente sou contra qualquer tipo de violência, vai muito além do desporto futebolístico.

Jorge disse...

Acho que estaria na altura de uma atitude drastica em relacao a estas situacoes que desprestigiam o clube.
Eu vi o jogo na ESPN e nao gostei nada de mais um vez ver bolas de golfe a serem atiradas para o relvado com uma possivelmente a ter atingido o Roberto nas costas.
A galinha teve muita piada, as bolas de golfe sao um sinal de falta de civismo nao so por parte dos adeptos que as atiram, como por parte do proprio clube que nao faz tudo o que pode para por fim a essas atitudes e dos outros adeptos que nao pressionam o clube para o fazer.

DragoesJuntos disse...

Queria ver se o Roberto se deixasse ficar no chão qd lhe acertaram com uma bola...

Alexandre Burmester disse...

Meus amigos: que não fique a ideia que eu apoio ou não condeno estas selvajarias.

Apenas pretendi ridicularizar a histeria em torno do sucedido. Eu lembro-me de ir à Luz e ser bombardeado com laranjas vindas da bancada por cima de onde eu estivesse de cada vez que o Porto marcava um golo. E nunca vi referências estridentes a isso. Uma vez até aconteceu o Inácio ser atingido por um desses citrinos num olho antes do jogo.

Também acho que os clubes - incluindo o nosso, claro - deviam tomar uma posição firme e clara nestes casos, e não apenas queixarem-se quando deles são vítimas.

Obrigado pelos vossos comentários.

S.G.S. disse...

dúvido muito destes falsos moralistas. Provavelmente nunca foram a um campo de jogos, e muito menos um daqueles, fora da cidade, onde joga o Porto.
Mas é assim, este espaço anda sempre cheio de oportunistas!

DragoesJuntos disse...

Caro navegante,

Já fui a:

Estádio da Luz (antigo), Estádio de Alvalade (antigo e novo), Setúbal, Belém, Amadora, Estádio Nacional, e claro Dragão.

Oportunistas? Estupidez deste género não, no meu clube não! Desta forma nunca ganharemos razão.

Jorge disse...

Navegante:

Podias ter pensado um pouco antes de fazeres um comentario ridiculo ao qual eu respondo por achar que isto e um assunto serio e que ja e tempo que o clube e os seus adeptos adoptem uma atitude civilizada face a incidentes deste tipo.
Ja nao vivo em Lisboa mas sou portista nascido e criado em Lisboa. Apesar de ter ido algumas vezes ao Estadio das Antas a grande maioria dos jogos do Porto que vi foram nos estadios proximos de Lisboa. Levei muita pancada, paulada e pedrada, quando muito o unico recurso a violencia que isso poderia justificar seria contra as pessoas que me atacaram, nunca contra os jogadores dos clubes dessas pessoas ou adeptos inocentes desses clubes.

Dr Estranho Amor disse...

Olá Malta,

Bem sei que os tempos são de festejos, mas este blogue e os senhores Tavares e Moreira têm uma missão a cumprir que é denunciar as manigâncias em que a nossa SAD se envolve.

Festejemos pois, mas não calemos a nossa revolta em relação à política de contratações da SAD e do Sr. Adelino Caldeira. É essencial continuar a responsabilizar os promotores do “contentor de sul-americanos” e identificar os culpados por contratações aberrantes e falhadas como Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, Guarin, Bellushi, Moutinho, Varela, Falcao ou Hulk.

Força!

DragoesJuntos disse...

Só um aparte:

Qual a diferença entre o vermelho e o encarnado ?

LUISÃO levou cartão vermelho (por agressão) e apanha 1 jogo de castigo
MANICHE levou cartão vermelho (por agressão) e apanha 2 jogos de castigo

...será que vi mal e o cartão ao Maniche , era encarnado ?

Paulo Marques disse...

Não sou fã das cenas com bolas de golfe. Dito isto, a probabilidade de uma mazela é só se alguém escorregar. Antes bolas de golfe do que isqueiros.

Nuno Vaz disse...

O presidente e o capitão do Benfica foram multados pela Comissão Disciplinar da Liga por terem estado, no decorrer do «clássico» do passado domingo, na zona de acesso ao relvado do Estádio do Dragão, alegadamente sem a devida autorização ou identificação.

A Comissão Disciplinar decidiu aplicar 250 euros de multa tanto a Luís Filipe Vieira como a Nuno Gomes, sendo que este último, apesar de ter sido convocado por Jorge Jesus, não teve o seu nome inscrito na ficha de jogo.

As incidências verificadas ao longo do «clássico» valeram ainda multa de 850 euros à SAD «encarnada», devido a comportamento incorrecto do público.

Jorge Mota disse...

Antes meia duzia de bolas de golf do q:

-matar adeptos em estadios
-quase matar atletas equipa adversaria
-incendiar autocarros
-apedrejar carros e comboios
-agredir fiscais de linha dentro estadio-junto linha lateral
-ter 1 canal q mais parece o recreio do julio de matos com pragais e agarrados em metanfetamina a alardear violencia
-nos derbis com o Ceporte transformar a 2a scut em algo tipo faixa de gaza

etc etc

qdo era mais novo e tolo e ia a luz 3 vidros do meu lugar foram partidos com paralelos(1-comboio/2-camioneta).n foi estilhaçar,foi PARTIR COMPLETAMENTE e entrar o calhau-paralelo.

aqueles gajos sao 1s autenticos animais (nos tb os temos) e vêm MORALIZAR??mas moralizar quem??!!so os palermas q andam a dormir e engolem estas histerias inusitadas.

Como dignos(direcçao e o raio q os parta) q sao puseram se ao fresco e foram garimpar para angola.Os benfas (labregagem)loucos com tantas promessas nem sequer 1 provedor tem apos estas consecutivas humilhaçoes!!

Provedor pos benfas-JA!!!

José Correia disse...

@Michael Scott
Neste blogue, os autores assinam os artigos que publicam com o seu nome e apelido e, veja lá, até publicamos comentários insidiosos (para não dizer nojentos) de indivíduos que se escondem atrás de nomes falsos e de Perfil não disponível. Mas não abuse da nossa paciência.

José Correia disse...

As bolas de golfe arremessadas em direção ao guarda-redes benfiquista Roberto durante o "clássico" da 10.ª jornada da Liga de futebol, custaram ao FC Porto 2500 euros, na sequência da multa imposta hoje pela Comissão Disciplinar.
O clube portuense goleou o rival lisboeta por 5-0 e reforçou a liderança do campeonato, mas foi multado pelo órgão disciplinar da Liga de clubes num total de 4200 euros por várias infrações.
O comportamento incorreto do público, situação em que o FC Porto foi considerado reincidente, custou 1400 euros aos "dragões" e ausência da bandeira do Benfica no Estádio do Dragão aumentou a penalização em mais 300.
in LUSA

José Rodrigues disse...

"este blogue e os senhores Tavares e Moreira têm uma missão a cumprir que é denunciar as manigâncias em que a nossa SAD se envolve"

LOOOL. No comments.

Quanto ao Moreira (q presumo ser o Rui Moreira), por essa lógica burro como uma porta seria o PdC q não tem a perspicácia do Mr Scott tendo-lhe atribuído o galardão de sócio do ano.

Enfim, tanta gente a soldo do "Orelhas"... ainda bem q há quem seja perspicaz para denunciar estas insídias. LOOL

José Rodrigues disse...

Deixemo-nos de parvoíces: quanto ao artigo, q é o q interessa...

Antes de mais, comungo do cinismo do Alexandre ao testemunhar a histeria desproporcionada e "inclinada" do costume. Tivéssemos tido nós no FCP 10% dos casos q se obervou no slb (com os No Name Bois, etc etc) e nunca mais nos deixavam em paz.

Dito isto, acho estúpido atirar bolas de golfe ao GR adversário. Acima de tudo por uma razão egoísta, já q o FCP pode sair prejudicado disso (como alguém disse, se o Roberto se atirasse para o chão contorcendo-se com dores - reais ou imaginárias - saindo do campo de seguida, e não me admirava muito q arranjassem pretexto para nos tirarem a vitória na secretaria.

Além disso e em segundo lugar, o Roberto não nos fez mal nenhum (pelo contrário, até já nos deu alegrias) e essas atitudes não se justificam. Quando muito, perante quem nos ataca (energúmenos dos No Name Bois), no máximo. Violência gratuita e mal direccionada, não.

A galinha sim, foi um excelente episódio, tiro o chapéu ao autor. Para além disso a atirar-lhes com alguma coisa devia ser resmas de penas, não bolas de golfe. O ridículo é o q eles nos merecem.

PS - já tive grandes problemas em estádios fora do Porto e até já andei à porrada com Ultras do "recreativo", logo não escrevo isto como adepto de sofá.

Jorge Mota disse...

Esse Adelino q falaram ai em cima e 1 GANGSTER,1 SOPRANO.

Qto ao resto sou 1 «optimista» e seguidista de quem comanda meu clube ha anos(salvo a excepçao).Nem tudo e perfeito,mas levam nota 19Val-desportivamente.

300 paus por n por bandeira benfas??!!?LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!ate q vale a pena paga los!!

Jorge disse...

Posso estar enganado mas pareceu-me que o Scott estava a ser sarcastico.

meirelesportuense disse...

Mais grave, muito mais grave que tudo isso é transportar ou deixar entrar, uma galinha num Estádio de Futebol...Por acaso, até é público e notório, a metódica presença e abusiva utilização de uma determinada "ave de rapina" em todos os jogos num determinado Estádio Português...Mas é claro que "uma galinha" é muito mais perigosa do que "um milhafre"...Se existissem seis milhões de galinhas, desculpem, nem sei o que poderia acontecer com tamanha ameaça...Todos sabemos das inúmeras vítimas provocadas pela fúria momentânea e imprevisível das galinhas em grupo...Um autocarro foi incendiado perto de um célebre e conhecido galinheiro Nacional, uma equipa de hóquei em patins foi agredida por um grupo de galinhas agressivas à saída do pavilhão dos galináceosvermelhos, um comboio completamente destruído num distante jogo em Setúbal por um enorme galinheiro em trânsito para Lisboa, uma galinha mais atrevida e incendiária, matou um Leão desprevenido no Jamor, um frango vestido a preceito, entrou no relvado do galinheiro da Luz e pregou uma bicada no juiz de linha da partida em directo...Deus nos salve das maluquices das galinhas!
-Esta galinha que apareceu no Domingo no Dragão -deve-se confessar- é uma calorosa amiga do Rui Costa e uma fervorosa fã do RobertoFrango...Daí não ter conseguido conter os seus ânimos exaltados.
-Aliás, ela entrou, não como dizem pela porta, mas sim pelos ares, o Dragão ainda é aberto a muita bicharada e foi tremendamente assustada pelo voo constante de um gali-helicóptero atrevido sobre o seu galinheiro particular, que ela decidiu fugir e voar em direcção ao local onde aparentemente não havia outro insectívoro ruidoso a evoluir...Ao entrar naquele enorme e luminoso espaço que a atraía irresistívelmente, surpreendida, viu-se no meio de uma fantástica multidão, num jogo de futebol em directo em que curiosamente participava a sua equipa predilecta, a equipa do "Sport Lisboa e Galinhas" e ainda por cima, ali mesmo à mão, que é como quem diz "mesmo ao alcance da sua frágil asa" muito concentrado e vestido de branco imaculado dentro das redes do seu galinheiro privado e unipessoal, o seu grande ídolo RobertoFrango...Vai daí, coração aos saltos, voo picado em direcção ao frango castelhano foi um ápice...
-Coitada, sem ter tempo sequer para dar uma bicada amistosa ao seu belo amado, foi vítima de tenaz perseguição por um enorme bando de Stewards como se de um simples Hulk ou Sapunaru se tratasse...
Vai ser segundo soubemos, imediatamente internada no Hospital Júlio de Matos.
Teve sorte, foi transportada sob forte vigilância policial, no PapaGalinhasMóvel da sua equipa de coração.

meirelesportuense disse...

Calvário
JORGE MAIA

Estive para aqui às voltas com a minha consciência, a tentar resistir à tentação da metáfora fácil, mas a verdade é que sou um fraco. Ora, depois de ter sido anunciado aos sete ventos como o messias, depois de ter arrastado atrás de si multidões de fiéis para ouvir os seus sermões, depois de ter sido chamado mestre e mesmo depois de ter conseguido literalmente ressuscitar um morto, Jesus parece condenado à crucificação. Foi entregue nas manchetes dos jornais de ontem por alguns dos que se diziam seus apóstolos e há-de servir mais adiante para expiar os pecados cometidos por outros, mas provavelmente ainda tem uma longa via sacra para cumprir. Com dez pontos de desvantagem para o FC Porto de André Villas-Boas à 10ª jornada, com uma goleada que há-de ecoar pelos próximos anos às costas e sem perspectivas de operar um milagre que negue a evidência da superioridade do principal rival, Jesus só pode desejar que o calvário termine depressa. Entretanto, na sombra, não há-de faltar por aí quem lave as mãos.

nobigdeal disse...

"ausência da bandeira do Ben7ica no Estádio do Dragão aumentou a penalização em mais 300."

lol... terei todo o prazer em contribuir para o pagamento dessa multa :)

p.s. definitivamente, o Scot estava a ser irónico :)

Jorge disse...

Tambem estaria disposto a contribuir para essa multa e mesmo para uma conta que pagasse futuras multas que tenhamos que pagar por nao por a bandeira do Benfica no nosso Estadio, pelo menos enquanto esta direccao la estiver.

Velasquez disse...

Já mandei um mail para a Liga, a explicar que ele se confundiram! Não eram bolas de golfe, eram de Futebol, bem maiores, e bem fáceis de contar: foram CINCO. E não bateram em nenhum jogador do benfique. Foi inadmissível. A multa devia ser muito mais elevada.

Porto1969 disse...

Alexandre e verdade o Inacio ter levado com uma laranja nas "bentas" durante o aquecimento,eu estava la e vi. E realmente nem caiu o carmo nem a trindade.
Por acaso nao te recordas o ano?