quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Guerra a Jesus

(clique para ampliar)


A publicação num blogue portista de um artigo de opinião do Fernando Guerra (A Bola, 09/11/2010) poderá chocar alguns dos nossos leitores mas, do ponto de vista antropológico, é interessante vermos como indivíduos fundamentalistas da causa encarnada reagem a estímulos (neste caso, à maior goleada de sempre infligida pelo FC Porto ao slb em jogos do campeonato).

Escreve o Guerra: “…não alinho nesta vaga contestatária a que a frustrante derrota no Dragão deu asas para voar…” para, logo de seguida, malhar forte e feio e dizer de Jesus o que Maomé não disse do toucinho.

Mas a parte melhor, quase comovente, é o último parágrafo: “Vieira, homem que muito preza a gratidão, sente-se de mãos atadas, prisioneiro dos seus próprios princípios. (…) Uma precipitação que lhe sairá caro, por retardar a conclusão do seu grandioso projecto.

Quase que me vieram as lágrimas aos olhos…

11 comentários:

nobigdeal disse...

não tem a ver com o post, mas vejam esta, fartei-me de rir :)

http://www.custojusto.pt/Porto/2118904-Galo+Roberto+O+verdadeiro+.htm

rbn disse...

Eu amanhã vou ver se acho nas bancas a bolha de hoje, por curiosidade de saber sobre o que a(o) leonor lampinhão escreveu na sua coluna de página inteira eh eh eh...se alguém leu e puder adiantar o assunto, agradecia, senão, terei que "morrer" em 1 euro amanhã...

meirelesportuense disse...

Ele não alinha nesta campanha, porque esteve sempre dela desalinhado desde o princípio...Pelo menos é o que ele diz e quer relevar, a sua "capacidade de análise": -Eu não vos tinha dito?...Mas é tudo resultante de muita amargura, e o desabafo final em P.S. para PCosta só vem realçar a sua despudorada postura, que de isenção, nem um pingo!
Benfiquista até ao chão, mas "muito imparcial"...

meirelesportuense disse...

@nobigdeal:

O galo Roberto é, isto é, foi bem mais caro...Oito Milhões e Meio...Fora os ordenados e a ração diária...

O Dragão disse...

A guerra a Jesus é uma benfiquice!

correia disse...

Algovai mal no reino da pomba.

condor disse...

De facto,só não chora quem não tem coração!

Saci Pererê disse...

Nao posso ler este senhor para ser bem-educado. É um meta-nojo.

Artur Semedo disse...

eles só culpam o exterminado jj porque na jornada anterior o árbitro não fez o que lhe competia, que era expulsar o sideshouw david! se assim fosse, lá tinha de ir com pezinhos de coentrada e peixinhos da horta para o lado esquerdo, perdia na mesma, e poder-se-ia culpar os tipos do apito, e até o vi-te ó pereira vinha logo dizer que não tinha sido um lance bem ajuizado!

Anónimo disse...

"prisioneiro dos seus próprios princípios."

Então é o homem mais livre do Mundo! :-))

Jorge Mota disse...

Esse gajo e 1 autentico PALERMA!!Dizem ser Jornalista..

Mas pior so a CABRA da leonor pistao e o def casposo tb cineasta botelhas do marido dela.