quinta-feira, 11 de novembro de 2010

“O 2º maior clube da AM Lisboa”

Assisti ao último FC Porto x slb na muito agradável companhia de quatro “dragões” de Lisboa. Antes e depois dos abraços que demos nos festejos da penta-goleada, falamos sobre vários assuntos (sabiam que os Dragões de Lisboa têm uma excelente equipa de Bilhar?), entre os quais um que me é caro: o crescimento de adeptos portistas na Área Metropolitana de Lisboa. Disse um desses meus amigos: “Zé, vais ver que daqui a uns anos seremos o 2º maior clube da AM Lisboa”.

Uma afirmação destas poderia ser encarada como fanfarronice, mas a realidade é que este meu amigo é tudo menos um fanfarrão desbocado. Ora, mesmo tendo uma ideia do número cada vez maior de portistas que existem em Lisboa, confesso que fiquei surpreendido com esta previsão, mas convinha que os operacionais da estrutura do clube/SAD não ficassem e, pelo contrário, estivessem atentos e soubessem tirar o melhor partido possível deste fenómeno. Longe vai o tempo, em que o Miguel Sousa Tavares escrevia que ser portista em Lisboa era pior que ser muçulmano na Bósnia.

Para combater a "clandestinidade", no próximo dia 26 de Novembro (véspera do Sporting x FC Porto), os Dragões de Lisboa irão organizar um jantar de comemoração do seu 40º aniversário e, como habitualmente, o presidente do FC Porto irá estar presente em mais esta iniciativa marcante da Delegação Nº 1 do FC Porto.

Aos interessados (principalmente aos que moram na AM Lisboa) em participar: Restaurante, local, hora, preço, contactos, está tudo no cartaz seguinte, mas não deixem ficar para a véspera porque, se não estou em erro, a lotação do restaurante é de 400 pessoas (e algumas devem ir do Porto…).


(clique na imagem para ampliar)

8 comentários:

Do meu canto disse...

Zé,
Em nome dos Dragões de Lisboa, obrigado pelo post e pela divulgação da Festa.
Abraço

Amphy disse...

Caros,

Considero importante o fortalecimento de núcleos portistas em centros que não a cidade do Porto. Obviamente que o FCPorto já ultrapassou há muito os limites da cidade e assim, estes encontros serão sempre bons aglutinadores das hostes portistas (até em termos estratégicos).

O restaurante escolhido é bom, vistoso, mas tem no entanto uma grande inspiração árabe (Mouros) no salão de entrada. A rever. (nota de humor)

Bem hajam.

Treinador de Bancada disse...

Amigos portistas,

Estive na delegação a ver o jogo e para meu espanto a uma hora antes do começo a delegação estava completamente cheia.

Eu nos meus 30 anos, lembro-me que ser portista em Lisboa era uma aventura em tempos de criança. Na minha turma era o único ou um de poucos a sê-lo. Nos dias de correm, no trabalho, a jogar à bola, no grupo de amigos há cada vez mais portistas. Estamos bem e de saúde e estamos a crSecer a cada dia que passa.

saudações (des)portistas

Anónimo disse...

Reportagem "flop" do simpático Paulo Catarro em angola sobre o clubismo Tuga dos putos angolanos:
- Eu venho pedir um autógrafo ao Pedro Mantorras nas sou do Porto!
LINDO!
não sei com os Carlos Daniéis deixaram passar aquilo...

Luis Melo disse...

Porque perdeu o SL Benfica por 5-0 no Dragão?

Anónimo disse...

Só quem gosta de perder é que não é do FCP. Nós somos os melhores, por isso não me importo nada que outros sejam maiores.

reinododragao.blogspot.com

Unknown disse...

E tão lindo que é para um portista beber um copo no bairro alto e ver a bandeira do nosso clube naquela varanda!

Rui disse...

Obrigado, Dragões de Lisboa.
SD