segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O preferido de LFV


O penalty cometido por Di Fábio sobre Rodríguez é daqueles lances que deixa poucas dúvidas.
Os comentadores da SportTv não tiveram dúvidas.
Os jornais (que eu li) não tiveram dúvidas.
José Leirós (ex-árbitro que comenta no JN) não teve dúvidas.
Os dois ex-árbitros lisboetas do 'Tribunal de O JOGO' - Jorge Coroado e Pedro Henriques - não tiveram dúvidas.
E nenhum jogador, treinador ou dirigente do Portimonense se queixou deste lance no final do jogo.

Contudo (ia dizer por outro lado...), há quem tenha visto o lance de forma distinta. Não, não estou a falar da Leonor Pinhão, do Rui Gomes da Silva ou do António Pedro Vasconcelos. Estou a referir-me ao ex-árbitro (felizmente que é ex!) Paulo Paraty, que diz o seguinte:
"Di Fábio está numa posição estática, Rodríguez força a passagem e cai. Percebendo a dificuldade do árbitro, entendo, porém, que a televisão lhe tira a razão."

Mas há mais. Acerca do lance em que Jumisse (já com um cartão amarelo) entra de sola à perna de Fucile, o ex-árbitro preferido de Luís Filipe Vieira, afirma (presumo que sem se rir) o seguinte:
"Tendo em atenção a preocupação do árbitro em fazer a gestão disciplinar possível, aceito a não exibição de um cartão amarelo."

Estas e outras afirmações de Paulo Paraty definem muito bem o que ele foi como árbitro e merecem poucos comentários. Mas, ao lerem estas coisas, eu imagino as belas recordações e saudades que os benfiquistas devem ter deste ex-árbitro do Porto...

11 comentários:

Unknown disse...

Quando este cromo começou a comentar arbitragens no jornal O JOGO, deu-me oportunidade de escrever que o "famoso" António Rola tinha sido muito bem substituído, no tocante à sua característica de ver tudo em desfavor do F.C. do Porto. Tanta falta de vergonha é de espantar!

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Ao contrário do que acontecia como árbitro, em que tinha de decidir no momento, os erros (muitos)que cometeu ainda mereceriam alguma compreensão. Mas as análises que agora faz,através do visionamento repetido, muitas vezes não coincidentes com as de outros analistas, são ainda piores das que tomava, quase sempre a favorecer a mesma, quando era (mau) árbitro de futebol.

Fernando B. disse...

Este é como o Constantino !!!

A fama já vem de longe. O Pai era burro, o filho burro é...

Valha-nos que tem uma irmã bem boa... rsrsrsrsr

RS disse...

Off-Topic:

"Villas-Boas, algo más que el discípulo aventajado de Mou"

http://www.marca.com/2010/11/15/futbol/
futbol_internacional/1289822763.html

meirelesportuense disse...

Pois, é de atentar que os piores benfiquistas são os benfiquistas do Porto ou da Zona Norte!...Este PP -o Collina de Gaia- não engana.

Jorge Mota disse...

O Eng Paraty e 1 palerma

Aquela do Aimar foi O Rir

O ex ministro da republica gomes disse agora na sic not q n era penalty.Olha..vai começar a comentar o jogo do galinheiro.ATENTO!!

No jogo so vejo o 1º.O tolo do Coroado

Unknown disse...

Esse Sr., chegou a dizer numa festa com um ou dois copos no bucho, ainda no tempo em que apitava, que só queria ver o FCP a perder e o Pinto da Costa também...

Posto isto... que mais há para dizer dessa personagem??

Artur Semedo disse...

esse sujeito conseguiu, na semana passada, algo ainda mais difícil, ao analisar o FCP vs. outros: afirmou que não se conseguiu discernir, em NENHUMA repetição, se o salvio teria tocado, ou não, com a mão (e até foi com as duas) na bola, dentro da área!
coitado, deve ganhar pouco, e por isso vê os jogos em streming na internet, e a imagem deve ter bloqueado nessas repetições...

Jorge Mota disse...

se o salvio teria tocado, ou não, com a mão


LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

ta pior q o cineasta!!!

1a x foi 1 malcriadao do caraças cmg no Twins.pudera,dei lhe semelhante raspanete.ja vai 1s anos largos..mal encarado mesmo.

Artur Semedo disse...

tem todo o ar de bronco, tem...

e só para provar a insanidade do sujeito:
http://www.ojogo.pt/26-312/artigo895479.asp
e, antes que apaguem esta edição:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/RBTcvn_O9M11RK04qnPCTQ?feat=directlink
já guardei que fica sempre bonito, encaixilhado.
ao menos o henriques foi mais discreto no facciosismo.

meirelesportuense disse...

Ai o gajo ia ao Twins...O que é que ia lá fazer?...O Reinaldo deve ter-lhe dado com os pés e a partir daí, foi sempre AntiPorto!...Já percebi, queria bife de borla!
Com aquele trombil só com o ordenado mínimo.