sábado, 11 de fevereiro de 2012

Frases soltas

Foi-se o Souza e vem aí o Leiria e depois o City. O ano passado estava muito mais contente, e o "Venceremos! Venceremos! Venceremos outra vez!" fazia tanto sentido. Sobre o empréstimo do Guarin só não dou pulos de contentamento porque em Julho vamos ter o homem de volta. O novo Vinha parece jeitoso. A Porto Media é do clube, da SAD, ou do Oliveira? O Bruno é ladrão, mas felizmente sou portista e sei que ganha quem é melhor. No Vintage faltou o Jaime Magalhães e também o André, mas basta olhar para ele para se perceber. O Guarin vai voltar. Não acredito que o Sapunaru volte a jogar por cá, mas não percebo o porquê. O Lucho nunca me encheu as medidas, acho que tinha mais potencial do que aquilo que mostrou ao longo da carreira, mas o espírito do retorno encheu-me as medidas. O Guarin vai jogar muito pouco em San Siro. E depois dizem que a inteligência não é importante num jogador da bola. O Maicon é defesa direito, o Danilo é lateral direito. O Iturbe nunca vai ser um Messi, é bom que tenhamos essa noção. O que faz em concreto o Reinaldo Teles? Os Xutos vêm ao Dragão Caixa e estão aqui, nos auriculares, a cantar: "Serei eu um ladrão?". Quase que aposto que o treinador não obrigou ninguém a assinar um contrato com cláusula de 18 milhões. Desde que o Co tirou a braçadeira ao Baía para a dar ao Pedro Emanuel que me faz confusão essa ideia de que o capitão é diferente dos outros jogadores na relação com o árbitro. No Dragão nunca houve ameaça de nevoeiro e já lá vão mais de 9 anos a jogar essencialmente à noite - é o aquecimento global. Metade do hendeca já está. Tá frio - deve ser do aquecimento global - e os jogos são à noite. Para quando o Porto Canal nos canais RF do Meo? Se a ideia era manter o 443 bem me parecia que havia médios a mais. Ainda bem que o Inter se dá ao luxo de pagar o empréstimo de um lesionado. Suspeito que a Merkel não vai ser convidada para a inauguração do estádio dos Barreiros. Quem gostava do futebol do Porto de Jesualdo Ferreira queixa-se do quê?

Venceremos! Venceremos! Venceremos outra vez!

6 comentários:

Duarte disse...

São muitas ideias realmente e quase todas mereciam um comentário. Vou centrar-me em três que me chamaram mais a atenção:

"Quase que aposto que o treinador não obrigou ninguém a assinar um contrato com cláusula de 18 milhões."

Eu continuo sem perceber a lenga-lenga repetida até à saciedade de alguns portistas relativamente à cláusula do treinador. Não sendo advogado, creio que o valor da rescisão do contrato nada tem a ver com a indemnização a pagar pelo seu despedimento. Evidentemente que, se assim fosse, era impensável que VP fosse despedido e teríamos de nos sujeitar ao martírio de o ter por cá mais uma época. Mas nesse caso não passaria, decerto, pela cabeça de Pinto da Costa colocar uma fasquia tão alta num ex-adjunto sem qualquer tipo de provas dadas.

"O Iturbe nunca vai ser um Messi, é bom que tenhamos essa noção."

Acho que a maior parte dos adeptos tem essa noção. No entanto, uma coisa é não ser o Messi, outra é não ser melhor do que o Djalma, que já tem mais minutos nas pernas do que o argentino.

"Quem gostava do futebol do Porto de Jesualdo Ferreira queixa-se do quê? "

Queixo-me de ir em 2º lugar a 5 pontos de distância, quando com Jesualdo venci 3 campeonatos em 4 épocas. Queixo-me de ter sido eliminado num grupo ridículo na Champions, quando com o Jesualdo passei essa fase quatro vezes noutras tantas temporadas. Chegam estes motivos?

M. Teixeira disse...

Amanhã lá estou no Dragão, com ou sem nevoeiro. Guarin lesionado terá pouco tempo para mostrar que vale 13,5M€. Bruno é ladrão. Lucho encheu-me todas as medidas e mais algumas. Nas próximas décadas, com sorte, apenas uma mão cheia de jogadores será comparado a Messi. Jesualdo Ferreira foi um grande treinador e um grande senhor no FC Porto. Maicon não pode ser titular a lateral direito. Nas próximas décadas, com muita sorte, Iturbe pode ser um dos jogadores que faça recordar Messi. Bruno é gatuno. Na próxima quinta-feira lá estou no Dragão, com ou sem nevoeiro.

Alexandre Burmester disse...

Excelente crónica, João. Uma espécie de devaneio ao correr da pena!

Mário Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Faria disse...

Excelente João. Gostei. Um reparo : Janco não é moreno como Vinha e Jesualdo sabia nadar.