terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O estranho caso do regresso de Sapunaru


Gostaria de saudar o regresso de Sapunaru ao onze titular, ainda por cima coroado com uma excelente exibição.

Mas esta longa ausência e este inopinado regresso colocam-me esta dúvida: será que Vítor Pereira se aborreceu agora com Maicon ou terá o nosso treinador porventura lido o Reflexão Portista, conhecido blogue de curiosos, intriguistas e jornalistas amadores?

12 comentários:

Miguel Ribeiro disse...

Boa exibição?! Bom... são opiniões... Quanto a mim, o Sapunaru é lento pesado e frágil. Em momento algum o achei à altura de envergar a nossa camisola.

Gostava que abordassem os seguintes temas, ou que pelo menos pensassem sobre eles.

Já notaram as birras que o Hulk faz cada vez que é tocado?

Um tamanhão daqueles, bem robusto, forte... e cada vez que leva um toquezinho fica a queixar-se, tipo bebé chorão? É no mínimo irritante! Já para não dizer que ele se queixa de qualquer coisa. Mas o nosso treinador não vê este tipo de coisas? Ele permite isto?

A SAD permite este tipo de atitudes por parte dos seus jogadores? Será que ninguém vê nenhuma destas coisas?

E o Iturbe? Porque raio é que não jogará? Não estava na hora de lhe oferecer uma oportunidade como deve ser? E o Atsu? E o Ponta de lança para a LE?

Até o silêncio da SAD acerca de tudo o que se passa, nas arbitragens e noutras coisas que tais me fazem passar...


Apesar de estarmos a 2 pontos, esta época está cheia de erros de casting. O jogo de Setubal foi bom porque vencemos, mas sinceramente esperava muito mais, ainda por cima atendendo ao nível do Setubal que é deplorável. Enfim...

O Fernando, excelente recuperador de bolas, péssimo no passe. Qualquer pressão que lhe façam e ele estende-se ao comprido. Não vejo evolução nessa pecha. Sem dúvida que o Fernando seria dos melhores na sua posição se conseguisse sair a jogar, coisa que não sabe.

Queria felicitá-los pelo blogue, do qual sou fã há cerca de uns 2 anos - embora tenha comentado por 2 ou 3 vezes. Peço desculpa tambem pelo desabafo...

Abraços Portistas!

Silver(io) disse...

Ao intervalo do Guimarâes-Batoteiros Impunes,a Sportv mostrou de passagem a tribuna vip,onde se viam entre outros o rui Tuneleiro costa a falar ao ouvido do ex árbitro joão mesquita,que ficou,de tanto mentirem,como sendo um arbitro da AFP,ligado ao FCPorto(até inventaram viajem paga pelo Porto).Desde sempre sabia,porque conheço o figurão,que se trata dum vermelho/batoteiro e que desde sempre o ajudou,sendo agora mais um,ao serviço sujo dos batoteiros,no Norte,com reuniões em Amarante,Penafiel e outros locais com arbitros e fiscais de linha..O que estariam eles a congeminar??!!
A propósito da central de intoxicação lampiónica,vomitar constantemente atoardas e mentiras,para,com a recorrente mentira,tentarem passá-la a verdade,numa praxis nazi/fascista,com a cumplicidade dos meios,poderosos,ao dispor(tevs e jornais centralistas,transcrevo uma carta enviada pela filha desse ex-árbitro joão mesquita,a um blogue lampião que o associavam ao FCPorto,filha essa,tal como o pai,embora nortenhos,adeptos ferverosos e sócios do clube mais batoteiro e golpista de Portugal...
Vejam e denunciem:


4 comentários:
AnónimoAug 16, 2011 11:22 AM
Bando de corruptos! Mais um que esta na lista para apanhar nos dentes.

ResponderEliminar
karlosAug 20, 2011 07:04 AM
Quando as pessoas se juntam, fortalecem-se, força companheiros ,força, desmascarem a seita de máfiosos da triba do futebol a norte, sem medos e sem do nem piedade .

viva o benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ResponderEliminar
AnónimoSep 9, 2011 11:35 AM
Boa tarde.

Como em tudo na vida, tal como os meus Pais me educaram e ensinaram, devemos dar a cara por aquilo em que acreditamos e por aquilo que defendemos.
Eu sou filha do ex árbitro João Mesquita, com todo o meu orgulho. Saí há pouco menos de 30m do trabalho e, a navegar na net, deparo-me com este..... blog.

O meu Pai meteu sim o Jorge Schnitzer em Tribunal, que entendeu não condenar por difamação e falsos testemunhos este pseudo jornalista que, tão bom era que desapareceu, juntamente com o "brilhante" programa que dirigia. Mentira é o que o autor do blog, Sr "AndyCapp" refere acerca do meu Pai não ter conseguido provar que pagou as férias no Algarve, até porque essa factura continua religiosamente guardada, a mesma que argumenta ter sido 1 papel em branco que ele levou para esse programa. Se quiser procure revêr esse programa, onde o meu Pai por várias vezes mostrou o documento, ou tentou, mas a câmara não o fez.... Pudera..

É por pessoas assim que por vezes lamento o meu Pai ser e ter sido uma pessoa séria, principalmente no mundo podre do futebol. Que trabalhou uma vida inteira para hoje poder ter uma reforma.... enfim. Somos e viemos de familias humildes, não temos nenhuma moradia e o banco ainda é detentor do apartamento em que vivemos há mais de 20 anos.
Não carros de alta cilindrada nem conheçemos o mundo inteiro. O que eu viajo é à custa de trabalhar 12 e 14h por dia, uma questão genética.

Sou sócia do Benfica, tal como o meu Pai que, para além de sócio é membro fundador da Casa do Benfica da Régua e sócio da Casa do Benfica de Miranda do Douro.

O Sr tinha grande futuro como jornalista.... hoje em dia teria todo o sucesso..... Sr "Andy Capp".

E no próximo dia 14 lá iremos, do Porto, onde nasci, cresci e vivo, à Luz, apoiar o Nosso Benfica.

Saudações Benfiquistas.
Marta Mesquita

Pedro disse...

Desculpe-me Alexandre, não me leve a mal mas apetece-me dizer:

Com esta convocatória e este despropositado post, será que os intriguistas e amadores jornalistas terão noção de que pode haver informação desconhecida para além de uma suposto e não confirmado aborrecimento. Se assim não for e caso a reflexão portista seja tão competente nas suas análises, não será útil mandarem os CV's ao Presidente - ele passa a determinar a convocatória pelos bitaites que for lendo daqui e pouparia no salário do treinador.

Pedro Silva disse...

Também eu me questiono sobre o facto de o Romeno ter jogado e bem contra o Setúbal quando esteve tanto tempo encostado no Banco de Suplentes do FC Porto.

São estas coisas que fazem com que a Liderança de Vítor Pereira seja fraca e pouco ou nada respeitada pelos Jogadores; Sócios e Adeptos Azuis e Brancos.

È um tema que merece uma profunda reflexão e não a reprovação que certos comentadores estão aqui a realizar apesar de eu respeitar as suas opiniões como é o meu dever.

Realmente não se entende tal atitude da parte de certos sectores de opinião Azul e Branca. Será que o facto de o FC Porto ter ganho a um fraco Setúbal e do Benfica ter escorregado com naturalidade em Guimarães tapa por completo o que de mau se vai fazendo no Reino do Dragão?

Não me parece, mas pronto...

Cumprimentos para o Staff do Reflexão Portista e para todos os seus Leitores.

Alexandre Burmester disse...

Caro Pedro,

Claro que há informação desconhecida. É por isso que o caso é estranho.

Levando o seu raciocínio às últimas consequências, mais valeria então fecharmos a tenda, pois seja qual for o assunto, haverá sempre na SAD ou na equipa técnica quem disponha de todos os dados.

O seu argumento seria o equivalente a dizer-se que os governos não podem ser criticados por simples "bloguistas", outros comentadores, ou pelo simples homem da rua, por poder haver "informação desconhecida".

Abraço

portao disse...

Meus caros o que se passou entre o fucile e o sapunaru foi que se pegaram os 2 a chapada e como tal foram ambos castigados. No entanto parece que o romeno levou a melhor e o fucile foi despachado!

Alexandre Burmester disse...

portao,

Será que o Pedro sabe disso, ou trata-se de "informação desconhecida"?

Pedro disse...

Não Alexandre, não sei.

Mas por não saber é que não especulo que os lugares na equipa sejam ocupados em função de supostos aborrecimentos do treinador.

Veja bem, o meu ponto não é uma crítica ao direito de opinião ou ao direito de expressão. Antes é uma crítica a um tipo de argumentação que de tão monocórdica se torna desinteressante.

Já percebemos que o técnico não é popular. Deixou de o ser logo após dois ou três resultados menos bons. Também não sei porque o Sapunaru ficou de fora, mas acredito que qualquer treinador goste de ter todos a postos para render para a equipa - ele é aliás o principal interessado nisso. Se em determinado ponto ele deixa de contar em definitivo com o jogador, o mais natural é que um deles saia (jogador ou técnico).

Se ficou afastado, por alguma razão foi. Sugerir que foi porque por aborrecimento do treinador e sugerir o mesmo agora para o Maicon (ainda que ironicamente), é sugerir (sem qualquer elemento) que o treinador não tem nenhuma base técnica e/ou disciplinar para julgar os casos. Qualquer pessoa pode sugerir isso, mas se o faz sem qualquer sustentação tem que se sujeitar à crítica. Entende?

Depois ainda há quem pergunte porque os técnicos duram tão pouco tempo. É que a nossa paciência de adeptos deixa muito a desejar.

Alexandre Burmester disse...

Pois é, Pedro, mas noto que não argumento quanto ao principal da minha resposta.

Um blogue não é um jornal, e quem o lê deveria entender isso. Uns escrevem com mais rigor, outros dão asas livres à sua imaginação e ironia. A liberdade de escrita é o maior bem que a internet nos proporcionou.

Alexandre Burmester disse...

Correcção: "não argumentou"

Pedro disse...

Caro Alexandre,

Não me fiz entender em relação ao essencial - o seu direito de escrever com menor rigor existe e ninguém o põe em causa.

O meu direito de fazer a crítica pelo post que escreveu também existe. Poderia não existir caso não me publicassem a resposta (nesse momento deixaria de aqui vir).

Eu não estou a dizer-lhe que devia apagar o seu post, ou que o devia editar. É o seu direito escrever o que escreveu. É o meu direito achar que o post tem pouco sumo.

E dir-lhe-ia mais - fiquei particularmente mais entediado porque já li outros posts com muito mais conteúdo escritos por si (na minha opinião é claro).

Fico-me por aqui. Cumprimentos e até à próxima.

Pedro Reis disse...

Seja qual for a razão, temos hoje de volta mais uma extraodinária lógica tão própria desse ser que ostenta a braçadeira de treinador do nosso FCP - VP:
Deu rodagem e minutos ao Sapunaru em Setubal, que respondeu positivamente, e volta a sentá-lo no banco e promove de novo a adapatação do Maicon a LD...
Numa palavra - brilhante!