terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Novamente o apito encarnado

Decorria o minuto 58 do último slb x Maritimo, numa altura em que os encarnados venciam apenas pela margem mínima, quando Pouga saltou com Javi García e tocou ao de leve com o braço direito na cara do médio benfiquista. Contudo, o homem do apito (Artur Soares Dias) viu neste lance uma terrível agressão ao pobre e corretíssimo jogador benfiquista e vai daí zás, vermelho direto!

Uma decisão incorreta. Pouga apenas quis evitar que o adversário jogasse a bola; de modo algum quis agredi-lo. Justificava-se cartão amarelo e não o vermelho.
Jorge Coroado

Ao saltar, Pouga não dá nenhuma cotovelada nem agride Javi García, apenas coloca o braço de forma imprudente na cara do jogador benfiquista. Era lance apenas para cartão amarelo.
Pedro Henriques

Parece-me que o árbitro fez uma interpretação excessiva do lance, uma vez que Pouga usa o braço direito imprudentemente, e não o cotovelo.
Paulo Paraty

Unanimidade do ‘Tribunal de o JOGO’! E quando até o Paraty, o preferido de Luís Filipe Vieira, acha que o árbitro não tinha motivo para ter colocado o adversário do slb a jogar com menos um, está quase tudo dito.

Falta apenas dizer que é um filme já várias vezes visto esta época, isto é, sempre que os jogos estão um bocadinho mais complicados de resolver, lá aparece o apito encarnado a dar o inevitável empurrão ao “rolo compressor”…

Em resumo, o árbitro fez o trabalho dele bem feito, quem o nomeou ficou, seguramente, satisfeito com o desempenho do homem do apito e Luís Filipe Vieira voltou a não dar por mal empregue o apoio inequívoco a Fernando Gomes nas eleições para a FPF (segundo consta com a condição do ex-administrador da SAD portista manter Vítor Pereira como presidente dos árbitros).


P.S.1 "Não vou falar sobre o sr. Artur. Ando cansado disso e é quase sempre o mesmo interveniente. Toda a gente viu as imagens. Com a expulsão o jogo acabou".
Pedro Martins, treinador do Marítimo

P.S.2 «Vítor Pereira não consegue potenciar os jogadores que estiveram na base de uma época de enorme sucesso e no momento em que o FC Porto é prejudicado por erros de arbitragem lança o anátema sobre o Benfica, dizendo que – ao colo da arbitragem – já pode encomendar as faixas de campeão. A realidade é esta: o Benfica tem a melhor equipa e não tem sido prejudicado pela arbitragem, como decorre da velada “promessa eleitoral” do outro... Vítor Pereira. Faz toda a diferença. (…) o treinador do FC Porto diz que o Benfica “já pode encomendar as faixas” porque “está a ser levado ao colo” pelo sector da arbitragem. O Benfica tem (…) o melhor futebol que se pratica na Liga. É pouco? Não é seguramente. Mas poderia ser pouco se a arbitragem não estivesse mansa para os lados da Luz. Uns dizem: é goooooooooolo! Outros dizem: é coooooooooolo! É golo ao colo
Rui Santos, Record, 02/02/2012

2 comentários:

Pedro disse...

esta propaganda dos pseudo comentadores é fantástica..
essa ideia do sr. rui santos já parece aquilo q um amigo meu dizia há 2 anos: o benfica, como até jogava melhor, tinha de ganhar sempre, desse por onde desse. por isso, não valia a pena discutir arbitragens.

Mefistófeles disse...

O Orelhas dizia ontem que a arbitragem está muito melhor e muito mais transparente. Pois claro que sim, agora sim. Quem não quiser ver isso ou está de má-fé ou é portista. Só pode.