quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Túnel, pressão e vídeo

Esta noticia (clicar para a ampliar), que foi publicada no semanário Grande Porto (GP) de sexta-feira passada, não me surpreende mas suscita-me várias interrogações.

1º) Já passaram vários dias e não li, nem ouvi, mais nenhum órgão de comunicação social (incluindo o Porto Canal!) falar e muito menos destacar este assunto. Porquê?

2º) A altercação do treinador e do diretor do futebol profissional do slb com a equipa de arbitragem, no intervalo do Feirense x slb, mereceu alguma referência no relatório do árbitro?

3º) De acordo com as imagens das câmaras de vigilância, a que o semanário GP teve acesso, esta situação foi presenciada pelos delegados da Liga. Foi aberto algum inquérito?

4º) Quando é que estas imagens vão surgir no Youtube? O “tripulha” do Uganda não estará interessado?...

5º) A suposta reclamação/pressão sobre a equipa de arbitragem a meio de um jogo não pode ser interpretada como coação? Se assim for, não estamos perante um ilícito previsto nos regulamentos, com consequências disciplinares para os autores e para o respetivo clube?

6º) Com a honrosa exceção do semanário Grande Porto, ninguém falou (fala) neste episódio. Que quase toda a gente se cale, eu percebo perfeitamente, mas porque razão é que a FC Porto SAD mantém um ensurdecedor silêncio sobre este caso? O departamento de comunicação anda distraído?

6 comentários:

Zé Luís disse...

Perguntas bem, mas se o FCP não denuncia as coisas dos seus jogos achas que vai falar dos dos outros?

Não sabia disso e decerto que o GP não teve lá montes de periodistas encartados de pasquins mais ou menos desportivos.

Qual a dúvida de que o andor está montado para a procissão chegar ao altar?

Roberto Tavares disse...

Compreendo perfeitamente a revolta...

Mas antes que alguém ousasse sequer em divulgar isto em qualquer meio de comunicação, isto seria prontamente abafado...

É tudo a bem da nação...

João Machado disse...

Uma coisa eu não percebo:

o silêncio da nossa Direcção!

Esta época está a ser mais uma daquelas que ficam para os anais da roubalheira encarnada. Arranje-se um EstorilGate e estaremos ao nível de uma Calabotice!
No entanto, a nossa Direcção não tuge nem muge! NADA!

Se o fizesse, poderia inclusive deslocar o foco de atenções de alguns adeptos que, para além de descontentes com o treinador e jogadores, estão também descontentes com a má gestão desportiva desta época.

E no entanto, nada... Silêncio ensurdecedor!

O facto de Fernando Gomes estar na FPF e ter, antes disso, estado na Liga com o apoio de Vieira é-me ainda estranho... Tanto mais que uma das condições da eleição de Gomes foi a manutenção de Vitor Pereira na liderança da arbitragem.

Não acredito que tudo isto fosse feito à revelia e sem algum nível de conivência por parte de Pinto da Costa. A prová-lo está o silêncio a que a Direcção do nosso clube se tem remetido.
A somar a isto tudo há as renegociações de direitos televisivos com a Olivedesportos. O Benfica estrubuchou, mas chegou onde se sabia... Só tem como hipótese o Oliveirinha.
Daqui nasce uma ideia que eu nem quero tão pouco que cresça...

Estaremos nós numa lógica de alternância? "Este ano ganhas tu, porque tem que ser..."

Seja como for, está tudo a ser mau demais!
A equipa desfeita, a atitude, os problemas com jogadores, o gato sapato com o Santos e o Standard Liége, as más exibições, as derrotas vergonhosas, a vergonha internacional de se perder com o Apoel, enfim...

Depois do sonho que foi a época passada, esta está a ser um pesadelo.
Em alturas de desgoverno, pede-se mais do que nunca liderança. Com um treinador fantoche, esperava-se um Presidente firme...

David Duarte disse...

Isto, como é obvio, partindo do principio que as tais imagens existem...

Toupeira disse...

Sempre pensei que o Porto Canal pudesse ser a voz que não temos e que noticias destas pudessem ser investigadas até que a verdade fosse conhecida.

Se os outros fazem de conta que não se passou nada, o Porto Canal podia ser diferente e meter os seus jornalistas a fazerem as perguntas que mais ninguém faz.

Infelizmente não é isso que acontece. Temos um canal muito bem comportado, que não faz mal a uma mosca e que não sai da linha que a Sad traçou. Nem sequer para defender o FC Porto dos ataques que sofremos todas as semanas.

inconformista disse...

Beirão portista
1. Mais uma vez os túneis! E ga nharam o jogo,com um golo mal anu lado do ao Feirense! É caso para nos interrogarmos: o que teriam feito se tivessem perdido 2 pontos?
E como é possível que só o Semaná rio Grande Porto tenha feito alu são ao caso? Onde estão os pala dinos da "verdade desportiva" agora?
2. Outro caso de censura é o facto do Javi Rambo - mais uma vez-ter agredido um jogador do Maríti mo e apesar de haver mais de vinte câmaras no Estádio não houve ima gens e nem sequer o Manuel Serrão, nem o M. Guedes terem aludido ao caso?