segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O pai, o filho, os pecados e o bruxo

«(...) a triste realidade é que o Jorge Jesus, pobre dele, nas derradeiras semanas, já quando se formavam procissões para celebrar os festejos solenes dos grandes acontecimentos, sem que ninguém contasse, Jesus começa a pecar a torto e a direito e o tal Jesus tem-se vindo a despojar das suas anunciadas e festejadas provas de fé na felicidade. (...)
Foi na Rússia, depois em Guimarães, precisamente quando a cidade é a capital da Cultura, e depois, em Coimbra, na cidade dos doutores. A nota artística foi-se...
Jesus começou a inventar, a exigir nota alta, mas aquela cabeça (porque não dá uma aparadela no cabelo para refrescar a memória, como dizia o velho Szabo?), começou a ler e a ouvir o Luís Freitas Lobo, a ver os rascunhos do Vilas-Boas e, pronto, aí estão as desgraças, as atitudes pecaminosas. (…)
Na catedral, na sexta-feira, é que vamos ver se há perdão dos pecados ou se há uma grande penitência para pagar, no que diz respeito à meia dúzia de milhões.
Jorge, pede a Jesus para que não peque mais.
Como nota final, para afastar os “judeus”, somos um dos seis milhões.»
Joaquim Queirós
Record, 27/02/2012


«Fernando Nogueira, conhecido como o Bruxo de Fafe, garantiu a Record que o Benfica está a ser alvo de forças satânicas.
O especialista de artes transcendentais, de 48 anos (já trabalhou para o V. Guimarães), conta o que viu na casa de alguém também da sua área. “Há cinco domingos, tive um encontro com uma pessoa da área do sobrenatural mas que é especialista apenas no mal. É uma mulher que vive no Alto Minho e cujo nome não posso revelar. Qual não foi o meu espanto quando verifiquei que na casa da mesma existia um alguidar com fotografias dos jogadores e treinador do Benfica com rituais satânicos”, revela. “Essa pessoa trabalha para que o Benfica não seja campeão e para que haja desentendimentos entre os jogadores”, concretiza.
“Se a mulher está a trabalhar sozinha ou não, isso não sei. Não me quis dizer quem é que lhe estava a pagar, só me disse que estava a ser muito bem paga”, acrescentou.»
Eugénio Queirós
Record, 27/02/2012


Enquanto que o pai fala nos pecados de Jesus (o Jorge), o filho, depois de na semana passada ter “ressuscitado” o Marinho Neves e as respetivas estórias do “Sistema”, escreveu um artigo (e fez dele destaque no seu blogue – ‘Magia negra faz Benfica perder 5 pontos’) com uma treta mirabolante contada por um bruxo de Fafe.

E, claro, na semana do decisivo clássico, a malta do Record (supostamente um jornal desportivo), que da janela dos seus gabinetes vê o estádio da Luz, esfrega as mãos e publica estes textos extraordinários da família Queirós, centrados na fé e sobrenatural…

Ó meus amigos (benfiquistas, anti-portistas e pseudo adeptos do Leixões...), tenham calma, esqueçam lá os rituais satânicos e não entrem em paranóia. Este ano a coisa está garantida e até o insuspeito Rui Santos já foi obrigado a reconhecer que o slb não tem razão de queixa das arbitragens. E, se forem necessárias algumas "bruxarias", o amigo Vítor Pereira (o dos árbitros) volta a nomear o Bruno Paixão ou o Duarte Gomes para um dos jogos do FC Porto...


Nota: Os destaques a negrito nos textos são da minha responsabilidade.
Fotos: record.pt

12 comentários:

Pedro disse...

já começam as desculpas com estas invenções espectaculares.. mas o melhor mesmo é os lampiões só se lembrarem dos árbitros depois daquele penalti sobre o Aimar.

Anónimo da Silva disse...

Curioso pensar que apesar de tantas críticas à época do Porto (algumas certamente com fundamento), se não fossem as arbitragens miseráveis em Barcelos e Olhão estaríamos neste momento com 5 pontos de avanço.
Isto para não falar na maneira como o 5LB venceu o Feirense (tanto em casa como fora), Gil Vicente ou Guimarães.

O que se passa com o catedrático?

Pedro disse...

como disse o Carlos Tê n'ojogo antes desta jornada: "Estar só a dois pontos do Benfica é notável para o que FC Porto tem jogado."

Miguel Magalhães disse...

Hilariantes estes dois. Que grandes cromos!
Depois do sistema, dos árbitros e de todas as macacadas que esta malta inventa, só faltava a bruxaria para esta gentinha justificar a sua própria mediocridade.
Sexta-feira, o Vitor Pereira e seus rapazes vão exorcizar os males desta época em pleno galinheiro e que gozo me vai dar.

Zé Luís disse...

Não sabia que o pai Queirós escrevia no Rascord.

Como diria o Carvalhal, aquilo é o pasquim do Careca, do Gordo e do Barbas. Com a dupla P%FQ, querem ver que vão reeditar a extinta Gazeta dos Desportos?

Seria um marco histórico e paleontológico, ressuscitar um dinossauro extinto em 1994 com espécimes dos anos 80. Dasse"!

condor disse...

Andamos aqui muito preocupados com os vermelhos e estes muito preocupados com as bruxarias que nós pagamos para que não ganhem,segundo algumas mentes brilhantes e ninguem vê que estamos parados na passagem de nivel com o expresso não do oriente mas sim de Braga prestes a passar!
Parece-me a mim que vamos todos á frente do comboio!
Não sei!Digo eu!

dragaovenenoso disse...

Parabéns por este post! Está brilhante!

Só mesmo as bruxas é que podem estar a afectar a equipa *maravilha*.

Segundo notícias de última hora, desapareceram dezenas de galos e gatos pretos, tendo a judite da capital do império falido encontrado fortes indícios de bruxaria nas imediações do grande galinheiro.

Só falta o bruxo de Guimarães sobrevoar a tal catedral da bejeca na quinta à noite para expiar o mau-olhado.

ahahahah, que cromos...e a isto chama-se de jornalismo...e gastam dinheiro a comprar esta porcaria...

dragaovenenoso disse...

Neste momento, tanto podemos ser campeões como terminar em terceiro. É incrível como para o campeonato ter emotividade temos de gramar com um treinador tão fraquinho.

Não tenhamos grandes ilusões, pois nos jogos importantes a equipa tem falhado - não para o treinador por que as estatísticas mostram que o domínio é avassalador.

Do meu ponto de vista, estar à espera que se vá vencer à catedral da bejeca é esperar por um pequeno milagre, porque muitas coisas teriam de mudar do dia para a noite, pois vamos encontrar as contrariedades do costume e ainda por cima a nossa equipa está a jogar muito pouco.

O Anti Lampião disse...

Há que proteger aqueles que defendem a verdade desportiva
http://oantilampiao.blogspot.com/2012/02/propaganda-vermelhusca.html

estouaqui41 disse...

Antes demais quero saudar todos os que costumam andar por aqui,pois é a minha primeira vez...Queria deixar os meus parabens ao record e ao bruxo,de facto sao fantasticos,é a noticia que todos leitores desse jornal estavam a espera...A noticia tem tanta nota artistica como o futebol que esses senhores queriam fazer vender,como é possivel serem tão crentes?!
E já agora estejam de olho lampioes,que quem deve estar a pagar a sra. do alto minho devem ser os de la,tenham atençao!!!
Abraços PORTISTAS

Pedro disse...

não acho q tenhamos estado assim tão mal nos grandes jogos, do ponto de vista do resultados, é claro.

empatámos com o benfica - mau resultado
empatámos em alvalade - razoável resultado
ganhámos no shakhtar (na altura era decisivo) - bom resultado
empatámos em casa com o zenit - bom jogo, mau resultado
com o city - bons jogos, maus resultados

estar muito mal nos grandes jogos só com o adriaanse, onde não ganhávamos um clássico e fomos corridos da champions com o artmédia.

este ano, acho q temos tido melhores prestações quando jogamos com equipas mais próximas do nosso nível. com equipas mais fracas temos tendência a adormecer (falta de motivação?).

Antonio Silva disse...

Pedrom, o Co Adriaanse venceu o Sporting em Alvalade para o campeonato (golo do Jorginho) e fomos campeões nesse jogo.

Umas semanas antes eliminamos o mesmo Sporting da taça, embora aos penalties.

O Co ficou conhecido foi por perder os dois jogos com o Benfica e dizer "não sabia que era tão importante ganhar estes jogos".