quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O papa recordes III

Aí estão mais dois recordes batidos pelo nosso sensacional treinador:

- O FC Porto sofreu ante o Manchester City o segundo golo mais rápido da história da competição, aos 18 segundos de jogo marcado por Kun Aguero.
O tento do avançado argentino é apenas batido pelo de Ismael Blanco (AEK Atenas), que em Novembro de 2009, diante do BATE Borisov, marcou aos 13 segundos. Fonte: Record

- A eliminatória com a equipa inglesa foi a mais desnivelada da história europeia do FC Porto.
Hannover (2-6 em 1965/66) e Arsenal (2-6 em 2009/10) já eram. O 1-6 desta eliminatória passa a ser o agregado com maior desnível na história europeia do FC Porto. Desde 1997, os dragões sofreram três derrotas por quatro ou mais golos de diferença, todas elas em Inglaterra (Arsenal, duas vezes, e agora o City). Lembre-se, por fim, que o FC Porto não saía das provas europeias tão cedo desde 2005/06 e desde 2000/01 (0-2 com o Liverpool) que não caía na Taça UEFA (renomeada Liga Europa). Fonte: OJOGO

Parabéns Vítor!

19 comentários:

dragaovenenoso disse...

É o que eu digo: o homem vai com certeza ficar na história do clube. Acho que só não o mandam embora para não pagarem indemnização, pois um dos objectivos é ser apurado para a liga dos campeões e como o 2º lugar também dá acesso direto...

Mas custa muito assistir a esta degradação sistemática da equipa... completamente inofensivos... o VP devia ter a coragem de se demitir. Ele não sai porque deve ter uma cláusula interessante...

miguel disse...

Perante os números e factos palavras para quê?
Não estando a defender o VP, penso que a SAD tem uma enorme responsabilidade neste assunto:
1º Na escolha o Treinador
2ª A não compra de um ponta de lança, para a época.
Cpts

Pedro disse...

Sem falar nas 2 derrotas em 2 jogos, algo nunca visto desde 1987.

M. Teixeira disse...

Caro Nunes,
"Foristicamente" falando, já somos conhecidos há algum tempo e permita-me discordar num pequeno ponto: apesar desta campanha europeia (Champions League e Liga Europa) ter sido humilhante em todos os aspectos (concordo e nem podia ser de outra forma)... em abono da verdade diga-se que comparar com a eliminatória do Arsenal não é o mais correcto. Estes 4-0 no Etihad Stadium estão enquadrados num jogo completamente diferente da última goleada que sofremos em Inglaterra às mãos do Arsenal... onde levamos 4 mas podíamos facilmente ter levado 6 ou 8.

Abraço,
Marco Teixeira

Anónimo da Silva disse...

Ora nem mais, eu lembro-me bem das 2 goleadas que levamos com o Arsenal e nesses jogos tive vergonha de falar de futebol na semana seguinte. Isso foi ser esmagado!
Neste perdemos bem, defendemos muito mal, mas não andamos lá a fazer de espectadores como dessas vezes.
De qualquer forma, para a história o que fica é o resultado lamentável.

Filipe Sousa disse...

Não vejo que culpa o treinador possa ter da asneira do Otamendi (internacional argentino).

Daniel Gonçalves disse...

Penso que a Administração/SAD equacionou, por alturas de Novembro, a saída de Vítor Pereira, quando surgiram rumores de uma sondagem a Pedro Martins - treinador do Marítimo - que aliás não foram desmintidos. Na minha humilde opinião VP só não foi despedido após os desaires frentes ao Apoel por um factor: Tesouraria. No mercado nacional não havia muitas opções, e contratar um técnico estrangeiro implicava abrir os cordões à bolsa. A SAD optou pela solução mais barata, manter VP, mas como diz o ditado "às vezes o barato sai caro": o mau desempenho na Champions implicou um défice de receita financeira.

Carlos Teixeira disse...

Relembrando aqui tema muito bem levantado por Anónimo da Silva: a nomeação de João Ferreira para Porto-Feirense e 4 amarelos de João Moutinho.

Entrada mais assertiva do Moutinho é para cartão amarelo, só não vê isto quem não quer! Está condenado a ver o jogo da Luz pela TV.

Ele que ponha o James a fazer de 10 (com o Feirense Lucho e Fernando chegam bem) ou então que meta o Defour, mas o Moutinho tem de ficar no banco no Domingo. Até aproveita e descansa pra selecção, que o Bento é menino para o meter 90 minutos.

"pode vir o João" foi "podes mandar o João" e está encomendado esse amarelo.

José Lopes disse...

Filipe Sousa,

Tem a culpa de colocar no onze um jogador que esta época tem sido medíocre para o nível de exigência do Porto. Não interessa se é internacional argentino, do Cambodja ou sub-20 do Brasil. Ou merece jogar, ou não. Quando apareceu na época passada, gostei bastante do que vi do Otamendi, porque mostrava raça e uma capacidade de antecipação que gosto de ver. Os defeitos técnicos e a ausência de velocidade eram disfarçados pelas virtudes. Esta época tem sido simplesmente mau e não mostra qualquer sinal de melhoria nos passes perdidos. Nota que eu não acredito que um jogador fraco tecnicamente se transforme no Maradona, mas, ao menos, o Otamendi podia perceber que há momentos para arriscar passes e momentos para não o fazer, consoante o posicionamento dos colegas. Mas disto ele é incapaz.

DMDL disse...

Este vitor pereira é o papa gelados com a testa. Ate quando temos de aturar isto. Presidente acorde, assim nao vamos la!

miguel.ca disse...

Ai não Filipe? Então eu explico...
Como temos uma merda de um treinador, as nossas exibições são uma pobreza, os nossos resultados paupérrimos, as criticas na comunicação social e blogs afectos ao clube são tórridas e desconfortáveis e os jogadores não vivem propriamente numa redoma.
Os jogadores tem a perfeita noção de como a equipa é vista, assobiada e criticada numa base diária e partindo do principio que toda a gente conhece de que por muita técnica que tenhas, se a cabeça não estiver limpa, descontraída e com confiança só vais fazer asneiras e é isso que está a acontecer a todo o plantel do FCPorto.
Não há um único daqueles jogadores que esteja a render 60% da sua actual capacidade havendo quem ande bem abaixo desses valores.
De quem é a culpa deste ambiente, desta frustração, desta falta de confiança, de espírito de luta e sacrifício? Minha? Tua? Do Reflexão Portista?

MrKoko disse...

Totalmente de acordo, Miguel_Canada!!!!

MrKoko disse...

Totalmente de acordo, Miguel_Canada!!!!
E muita culpa tb para a $AD!

Daniel Gonçalves disse...

Era desmentidos e não "desmintidos".

M. Teixeira disse...

Caro miguel_canada,
Acho inacreditável como iliba totalmente a SAD e os jogadores do desastre que está a ser esta época. Pelos vistos o VP é culpado de tudo... aliás, esta crise no mercado da dívida soberana deve, com toda a certeza, ter começado pelo VP. O Porto sempre enfrentou a hostilidade e a oposição cega da comunicação social, da blogosfera e afins... o Jesualdo Ferreira foi tricampeão no Porto com a esmagadora maioria dos portistas a critica-lo a toda a hora, a assobiá-lo nos jogos em casa. O porto já foi campeão com a justiça em peso a cair sobre toda a nação azul e branca...Não me venham com tretas... os "meninos equipados à porto" que ganham largas dezenas de milhares de euros por mês ficam tristinhos porque não gostam do VP e os criticam nos jornais da capital e na internet e no facebook? Ridículo! A inimputável estrutura da SAD não tem culpa de ter gasto 30 e tal milhões esta temporada e esqueceu-se de reforçar a sério o único setor em que saíu um jogador do 11?
Vamos continuar a desancar apenas no VP, no final da época vai embora e tudo vai ser uma maravilha... a nossa SAD vai continuar a gerir com excelência, os nossos "meninos" passam todos a Messis porque o VP já não os estraga e partimos tudo. Ou não...

Um bem haja,
Marco Teixeira

Sansoni7 disse...

Olá

Marco Teixeira...excelente post.
De facto, quem anda pela blogosfera, pode constatar que todos os jogadores do Porto já foram bestiaís e bestas; Victor Pereira, esse sempre é considerado besta....enfim, costas largas, digo eu.

Augusto

Duarte disse...

Pois é Sansoni, já foram bestiais e continuam a sê-lo para muitos adeptos, porque já nos deram a ganhar muita coisa, ao passo que o VP não ganhou nada em lado nenhum. VP é a "besta" sempre por nada ter vencido, mas para uma minoria de adeptos isso não o impede de continuar a ser bestial, mesmo que não haja nenhum tipo de justificação para tal estatuto

Anónimo da Silva disse...

Deixem-me só fazer um mea culpa, quem tem 4 amarelos é o Maicon, Moutinho felizmente já limpou o registo. De qualquer forma, muito cuidado com o Sr. João.

M. Teixeira disse...

Caro Duarte,

O facto de ser razoável/justo nas criticas não significa que se considere o VP "bestial".

Cumprimentos,
Marco Teixeira