sexta-feira, 25 de maio de 2012

FC Porto, de Viena a Dublin em 35 histórias saídas da alma

No próximo domingo será apresentado, no mítico café Guarany, na Avenida dos Aliados, o livro "Porto 1987-2012, 25 anos no topo do Mundo!".

Trata-se de um projecto coordenado por João Nuno Coelho (autor dos livros "República, Desporto e Imprensa", "A Paixão do Povo", entre outros), um portista confesso que reuniu outros 34 "ilustres" azuis e brancos para contarem, em discurso directo, como viveram os jogos mais emblemáticos da história do nosso clube nos últimos 25 anos, desde a Final da Taça dos Campeões de Viena até hoje. 

Por lá andam textos deliciosos do Carlos Tê, Hélder Pacheco, Miguel Guedes, Rui Moreira, Jorge Bertocchini, Álvaro Costa e, sem que se entenda muito bem porquê, também um texto meu sobre o FC Porto vs SS Lazio, na minha humilde opinião o melhor jogo que vi fazer ao nosso FCP na vida.

O livro estará à venda a partir de segunda-feira nas livrarias, mas no domingo, como uma ocasião especial, será distribuído com o Jornal de Noticias ou O Jogo, ao preço de 8,50 euros (mais o preço do jornal).

Para aqueles que quiserem passar uma tarde diferente, conversando com os autores (por motivos pessoais eu não poderei estar presente) e relembrando em tertúlia, apresentada pelo Hernâni "Bitaites" Gonçalves, as muitas conquistas logradas por todos desde que Madjer se lembrou de inventar aquele calcanhar, são todos muito bem vindos!


2 comentários:

miguel87 disse...

"(...)FC Porto vs SS Lazio, na minha humilde opinião o melhor jogo que vi fazer ao nosso FCP na vida."

Já somos 2.

Sérgio Barbosa disse...

Vou lá estar......